Um parisiense estava na estação La Defense, esperando o metro como todo mundo, quando foi empurrado por um desconhecido exatamente no momento em que o metro passava. Gravemente ferido, foi levado por helicóptero para o hospital.
Eu nunca fico na linha de frente esperando o metro. Recuo uns passos e fico afastada do cais. Sempre tive medo que isto acontecesse comigo. Paranóia, pensava. Que nada. Perigo real.
Este fato aconteceu esta semana e foi noticiado pelos jornais. Já que não é paranóia minha, coloco este conselho na categoria o que evitar do blog.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Claudia K
Não é paranóia, é uma situação que pode ocorrer facilmente.
Em Hong Kong, enquanto não há trem, existe uma proteção de vidro exatamente para evitar casos de suicídio e doidos empurrando pessoas.
Claudia
Prevenção é sempre a melhor via. Obrigada pela lembrança, Lina!
Patrícia Simões Pires
Grande dica Lina, como moro em uma cidade que não tem metrô, não havia pensado nesta possibilidade. VALEU DEMAIS….Quanto à dica da Adriana, aprendi com o nosso super “guia” de viagem a encontrar na próxima estação e funciona super bem…..
Obrigada sempre….
Paloma
Nossa, que horror! como tem doido nesse mundo!
Gerson
Também procuro ficar afastado, mas aqui em S.Paulo, na linha norte- sul , na estação Sé,não tem como, pois somos levados para dentro do metrô. Se ficarmos afastados não consiguimos entrar tal o volume de passageiros.
Désirée
Ufa! Também não sou a única paranóica. Parece que ocorrências novaiorquinas estão indo para Paris…Infelizmente.
Andrea Sipoli
Bom saber que eu também não sou a única “paranóica” nesse sentido! rs
Aqui em SP também tenho um certo medinho em relaçao a isso.
Adriana
Sempre tomo cuidado no metrô de Paris, e tenho sempre uma combinação com meu marido e meu filho: se a porta fechar, e algum de nós não conseguir entrar, nos encontraremos na próxima estação – o que ficou dentro do metrô desce na próxima, e o que ficou de fora embarca no próximo e também desce na próxima estação.
Ainda bem que não precisei por em prática este plano…
Bete s
é verdade lina, quando estava ai, e íamos para a estação tomava sempre esse cuidado, ainda mais pq onde moro não tem metrô então a gente deve swr cauteloso pq as coisas acontece, vamos torcer pela recuperação dele. abraço .
Fernando Serbocnini
Não é porque aconteceu, que deixou de ser paranóia. 🙂