Pesquisas sobre o perfil dos frequentadores da Eurodisney aponta para o aumento constante do número de adultos.
O adulto sem criança representa 33.6% de todos os clientes do parque. Fenômeno normal nos Estados Unidos e recente deste lado do Atlântico.
Como analisar a atração que a Disney exerce sobre os adultos entre 20 e 30 anos, provavelmente os mesmos que inauguraram o parque quando crianças?
Necessidade de evasão? Necessidade de espaços protegidos para momentos de regressão e brincadeiras? E Disneyland Paris se transforma em paraíso inocente, espaço de liberação das pressões do quotidiano, espaço festivo onde o adulto retorna ao lazer lúdico.
O sucesso da Eurodisney reflete o sucesso dos outros parques temáticos como Astérix e Futuroscope. Todos possuem a mesma proposta: um espaço fechado e seguro onde pessoas formam uma comunidade efêmera em torno da mesma procura: reintroduzir o “encantamento” no quotidiano.
De posse destes dados, Disneyland Paris se prepara para agradar o público adulto. A recente novidade, Dreams, um concentrado de efeitos especiais projetado, todas as noites, sobre o castelo da Bela Adormecida, já atende a demanda deste segmento.
E eu, que nunca fui até lá? Confesso que estou em fase de concentração psicológica para mergulhar, início de junho, nesta forma de evasão que nunca conheci.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
84 Comentários
Natalia
Não quis comemorar meus 15 anos na Disney, mas os 30 com certeza serão comemorados la, com direito à uma esticadinha em Paris!
Beth
Maur’icio
Calma lá!
Vou precisar arranjar uma bisneta para ir até lá….
Rsr e abs!
Mauricio Christovão
Madá e Beth: Vocês poderiam fazer parte dos 33,6% dos adultos que vão à Eurodisney sem crianças, indo juntas lá. Sabendo que tem brinquedos inspirados em Jules Verne, eu mesmo já fiquei interessado…
Beth
Madá
Risos e bjs!
Beth
Madá
Nem minha filha nem minha neta jamais se interessaram em ir à Eurodisney…
Quem sabe eu chego lá levando uma bisneta?
paola
vou ficar uns dias sozinha em paris, e a eurodisney está nos meus planos. porém, vou ficar completamente sozinha e não sei falar nada em francês! é muito arriscado??? Ou nos parques consigo me virar com o ingles??
obrigada!
conexaoparis
Paola
Não tem risco nenhum. Verá milhões de turistas como você.
Lina
Lina, eu nunca fui à Disney… meu filho mais velho esteve la em Orlando, adorou… Agora tenho netos … a minha mais velha, que tem 7 anos, sonha em conhecer Paris e a Disney…Acho que juntar os dois desejos e levar a Caroline para Europa… Provavelmente em julho do ano que vem
leio sempre tuas dicas. e cada vez fico mais encantada… Eu adoro Paris.
Madá
Assim como Sil, só voltarei com os netos se tiver… Fui em 1997 levar o filho e nunca mais voltei, já meu filho, até hj adora! O que eu achei legal em relacao à Orlando foi que até na Disney-Paris, os franceses dão um jeito de oferecer um pouco de cultura, sem tornar os brinquedos chatos ou sem graça. Fica quase impossível sair da Disney-Paris sem saber quem foi Jules Verne e sua visão de ficção-científica. Não sei se ainda é assim, mas havia toda uma história e descrição da inspiração para a confecção do brinquedo (viagem à Lua no canhão) e até vídeos legais sobre o Nautilus e por ai vai.
Michele, Corpus Christi não é feriado em Paris, mas eles comemoram o Pentecostes, sendo feriado 2a. 28/05.
Thalita
Lina, obrigada! Pelo visto o Monoprix é famoso hehe
João Paulo Duque
Olá a Lina!
Faço 30 anos este ano e, estive 19 vezes na Disney…e ha muitos anos não vou.
Entretanto, posso dizer que poderia passar os próximo 30 anos, indo por mais 19 ou 29 vezes! É tão…natural e espontaneo divertir-se lá…! Tão bom!
Melhor de tudo: não há contra indicações!!
Estou ansioso pelo post pós parque!!
Abraços!