Pesquisas sobre o perfil dos frequentadores da Eurodisney aponta para o aumento constante do número de adultos.
O adulto sem criança representa 33.6% de todos os clientes do parque. Fenômeno normal nos Estados Unidos e recente deste lado do Atlântico.
Como analisar a atração que a Disney exerce sobre os adultos entre 20 e 30 anos, provavelmente os mesmos que inauguraram o parque quando crianças?
Necessidade de evasão? Necessidade de espaços protegidos para momentos de regressão e brincadeiras? E Disneyland Paris se transforma em paraíso inocente, espaço de liberação das pressões do quotidiano, espaço festivo onde o adulto retorna ao lazer lúdico.
O sucesso da Eurodisney reflete o sucesso dos outros parques temáticos como Astérix e Futuroscope. Todos possuem a mesma proposta: um espaço fechado e seguro onde pessoas formam uma comunidade efêmera em torno da mesma procura: reintroduzir o “encantamento” no quotidiano.
De posse destes dados, Disneyland Paris se prepara para agradar o público adulto. A recente novidade, Dreams, um concentrado de efeitos especiais projetado, todas as noites, sobre o castelo da Bela Adormecida, já atende a demanda deste segmento.
E eu, que nunca fui até lá? Confesso que estou em fase de concentração psicológica para mergulhar, início de junho, nesta forma de evasão que nunca conheci.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
84 Comentários
Leila
Eu vou a Paris em setembro, com meu marido, e desde o início do nosso planejamento, colocamos 1 dia de Eurodiney!!
Não a conhecemos, mas só em se falar de “Disney”, a atmosfera brilha… Não há mau humor, chatice, ou rabugice que sobreviva nos momentos Disney! Um sorriso cria outro, e essa é a ídeia desse ambiente, então lá vamos nós, ao cantinho da cidade luz que brilha colorido!!
Cristiane
Lina
Fui a Paris em maio do ano passado, peguei umas dicas no seu blog, mesmo você falando que não tinha ido foi a primeira coisa que fiz quando cheguei no aeroporto comprar os ingressos para o parque. Fui sozinha e me divertir muito, o parque é bem menor que de Orlando, mas muito aconchegante e tem algumas atracões iguais, vale muita a pena ir, se voltar a. Paris garanto que um dia vai ser lá, é bom para dar uma saída de museu, arquitetura etc.. Voltar a ser criança por algumas horas não tem preço. Aproveite o verão e vá e depois conte sua experiência. Bj
Michele
Estou animadisima em conhecer a Eurodisney, sou fã da Disney americana, mas sempre vamos com os filhos, que mesmo sendo os maiores interessados as vezes estressam um pouco. Vou conhecer Paris pela primeira vez, e comemorar meu aniversario de casamento.. 10 anos….! Como iremos para Provence tb, vou deixar o romantismo para essa parte da viagem e curtir muito a Disney de Paris. Quem mais tiver mais dicas, iria adorar… ah, vamos para o feriado de Corpus Christi, alguém sabe se lá tem esse feriado tb? Obrigada
Fatima S
Ano passado, aos 52 anos fui pela 1a. vez a uma Disney (bom como só viajo pra Europa tinha q ser em Paris) foi…. decepcionante, fã do Disney desde sempre fiquei frustrada, FILAS por todos os poros, poucos personagens “dando sopa”… A melhor coisa foi um show de Jazz no 2º parque… Mas foi bom ter ido.
Thalita
Glaucia,
Obrigada pela informação!!
Francinaldo
Você não sabe o que está perdendo! Sugiro reservar dois dias para tal. Um só é pouco. Os stúdios são espetaculares e requerem mais tempo. Se gostar de fortes emoções, o Hotel do Terror lhe atenderá bem.
Glaucia
Thalita:
Tem um Monop na esquina da rue Dome com a Avenue Victor Hugo. Pequeno, mas excelente, tem de tudo.
Thalita
Oi Lina!
Primeiramente quero te agradecer, meu guia já chegou e já comecei a ler. Vou chegar em Paris dia 03 de maio e ficarei 4 dias. Também já separei meu último dia para ir à Eurodisney. Vc sabe me informar algum supermercado de fácil acesso próximo à Torre Eiffel ou à Champs Elysees? Tentei buscar no google mas não obtive êxito. Obrigada!!!
conexaoparis
Thalita
Na avenida Champs Elysées, 52 tem um Monoprix.
Aline Márcia
Lina, estou precisando de uma dica. Vou pela primeira vez a Paris em maio com meu marido, fico 8 dias. Um dos dias, acho que uma segunda feira, vou fazer o vapt-vupt em londres. Estudando Paris eu já vi que vou querer visitar muitos museus, vc acha q compensa tirar um dia para ir na disney? O meu marido ganhou passe grátis por causa do aniversário dele, naquela promoção do ano passado. Desde já agradeço Lina. Tenho visitado o blog todos os dias desde novembro, e sei que vou chegar aí muito bem informada. Ah! Quero adquir o guia 1, vc pede prá sua assistente entrar em contato comigo?
conexaoparis
Aline
Acho que não compensa ir a Disney. Fique em Paris mesmo.
Mas se voce adorar a Disney ou tiver muita curiosidade, vá.
Eu moro aqui desde 1983 e nunca fui. Nunca tive curiosidade. Um dia, quem sabe…
Flavia Claudino
Estive na Eurodisney mês passado com o meu marido e adorei.