Pesquisas sobre o perfil dos frequentadores da Eurodisney aponta para o aumento constante do número de adultos.
O adulto sem criança representa 33.6% de todos os clientes do parque. Fenômeno normal nos Estados Unidos e recente deste lado do Atlântico.
Como analisar a atração que a Disney exerce sobre os adultos entre 20 e 30 anos, provavelmente os mesmos que inauguraram o parque quando crianças?
Necessidade de evasão? Necessidade de espaços protegidos para momentos de regressão e brincadeiras? E Disneyland Paris se transforma em paraíso inocente, espaço de liberação das pressões do quotidiano, espaço festivo onde o adulto retorna ao lazer lúdico.
O sucesso da Eurodisney reflete o sucesso dos outros parques temáticos como Astérix e Futuroscope. Todos possuem a mesma proposta: um espaço fechado e seguro onde pessoas formam uma comunidade efêmera em torno da mesma procura: reintroduzir o “encantamento” no quotidiano.
De posse destes dados, Disneyland Paris se prepara para agradar o público adulto. A recente novidade, Dreams, um concentrado de efeitos especiais projetado, todas as noites, sobre o castelo da Bela Adormecida, já atende a demanda deste segmento.
E eu, que nunca fui até lá? Confesso que estou em fase de concentração psicológica para mergulhar, início de junho, nesta forma de evasão que nunca conheci.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
84 Comentários
Vil Muniz
Oi Lina!!!
Em se tratando de Disney,tenho certeza que é para tooooooooodo tipo de público,crianças,jovens,adultos, velhos, é encantador, sensacional é um mundo de fantasia que só a Disney sabe fazer. Mergulhe fundo,você vai amar!!!!!!
Beijocas!!
Ludwig
Conheço a Disney de Orlando-USA.
Quando estive em Paris, no ano passado, não fui devido ao mau tempo.
Da próxima vez, espero conhecer a Disney européia!
Adriana Pessoa
Fui a janeiro em Orlando e vou contar uma coisa a vocês:
fiquei mais feliz quando conheci a Eurodisney.
Lali
Puxa, eu adoro estes parques. Mas como vou sem os meninos (nossa primeira viagem sem eles…ai,ai), fica p/ próxima…
Sil
Quando tinha filho pequeno e viajava com ele, usei duas vezes a Disney como compensação por bom comportamento. Em Orlando, como prêmio por ter aguentado um inverno de museus em Nova York. Em Paris, por ter me acompanhado, com apenas cinco anos, também a uma porção de museus. Sempre brinco que a diferença entre as Disneys é que em Orlando você se diverte com as crianças, mas ao cruzar o portão, que falta de graça…está em Orlando! Já na Eurodisney, que é bem menor e por isso cansa menos, você sai, pega o RER e está…. em Paris!!
Mas agora só voltarei com os netos, se os tiver.
Lylian
Lina,
Vou esperar você ir e quem sabe eu também animo!!
Bj
jorge fortunato
Nunca fui à Eurodisney, quem sabe um dia? Existem programas que não me atraem muito, esse é um deles. Porém, não descarto a possibilidade. Nunca pensei em visitar uma fábrica de cerveja e quando fui à Amsterdam visitei a Heineken e foi mega divertido.
Helengreat
Estou indo agora em abril e Eurodusney estará dentro da minha programação . Adora brincar nos parques.
Flavia Carioca
Oi Lina,
Dessa última vez que fui a Paris, por ir com filhos, fui “forçada” a fazer programinhas “diferentes”. Um deles foi o tal do “vapt-vupt” a Londres, que posso dizer que terminei amando essa programação.
O outro, foi ir à Eurodisney. Lina, fui preparada para aceitar a sensação de que “perdi o meu dia”, mas que nada! Amei! Realmente foi um dos meus “programaços” dessa minha ida a Paris. Me diverti com meus filhos e ainda teve brinquedo que fui sozinha com meu marido, acredita? ou seja, tudo bem divertido. E ainda vi as luzes e fogos, pois era ano novo!
Sugiro a você um dia de criança e de muita gritaria e detalhe: sem ninguém ficar olhando prá sua cara, ahahaha!
bjks.
eymard
Lina: a Eurodisney oferece de brinde Paris. Os grandes parques da Disney atraem porque funcionam. Tudo ali é pensado para alegrar, divertir. No caso da Eurodisney o parque é menor do que o seu irmao americano (e, porisso, mais aconchegante) e, pode ser sugestao, mas os restaurantes/lanchonetes sao mais calmos. LIna, estou aguardando sua entree nesse mundo! Nao tem como nao gostar (pode nao virar fa, mas nao tem como nao gostar).