Na Opera Garnier:
Balé Gisele de Jean Coralli e Jules Perrot- de 24 de setembro a 12 de outubro.
Balé Joyaux de Balanchine – de 21 de outrubro a 18 de novembro.
Balés Russo de Massine, Fokine e Nijinski- de 12 a 18 de dezembro
Na Opera Bastille:
Ópera Wozzeck de Alban Berg – de 17 de setembro até 2 de outubro.
Ópera Le Barbier de Séville de Rossini – de 21 de setembro até 14 de outubro.
Ópera La Bohème de Puccini – de 29 de outubro até 29 de novembro.
Drama Lírico Salomé de Richard Strauss – de 10 de novembro até 1 de deazembro.
E no dia 31 de dezembro de 2009, a Opera Bastille oferece um espetáculo de Rudolf Noureev. Se quiserem um reveillon bonito e bem europeu, reservem agora.
Para maiores informações sobre estes espetáculos e para reservar, entrem no site abaixo. E não se esqueçam que vocês podem comprar os ingressos via internet e receber em casa, no Brasil. Leiam este artigo aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
38 Comentários
Emilio Melo
Ana, eu de novo
Me ajuda, querida. To em duvida entre esses 4. Qual voce escolheria?
1) Hotel Sevigné (http://www.le-sevigne.com, 2, Rue Malher – 75004)
2) Hotel de Trois Colleges (http://www.3colleges.com/, 16, rue Cujas, 75005)
3) Hotel de Senlis (http://www.3colleges.com/, 7-9, rue Malebranche, 75005)
4) Hotel Au Royal Cardinal (http://www.hotelroyalcardinal.com/, 1, rue des Ecoles, 75005)
Um abraço e obrigado mais uma vez
juliana
Lina, fim de maio é muito caro/ caro/ pouco caro? Melhorando e explicando a pergunta:
Vi agora que há alguns studios sendo alugados em julho por até 390 euros. Maio é muito mais caro/ tão caro quanto ( apesar de eu não achar 390 euros caros)/ ou menos caro?
Outra pergunta:temos a intenção de ficar 10 dias na capital. Os alugueis por semana começam sempre no domingo ou depende do locatario? Os outros 3 dias da semana eles cobram como diarias ou só é legal alugar apartamento se ficar uma semana completa?
Nunca fiquei aluguei apt e estou tentando aprender as manhas.
Claro que ja verifiquei todas as suas indicações e passei um pente fino nas possibilidades. Vi muita coisa estranha, mas tb vi muitas coisas bem bonitinhas. Seremos dois (casal) e ja decidimos por um studio no MArais. Mas so viajamos em maio do proximo ano. COm quanta antecedência vc sugere que seja conveniente verificar os apartamentos? 3 meses ou mais de antecedência?
abraços
Emilio Melo
Obrigado pelas respostas, Lina
Pode deixar que eu posto tudo aqui quando voltar
Um beijo
CarolBSB
Lina, obrigada!
Realmente não vou sozinha, vou com meu marido. Pra evitar ficar com fome, então a gente poderia jantar logo em algum lugar perto do hotel e depois ir ver a Torre, não é?
😉
conexaoparis
Emilio
Opera: os preços começam a 7 euros e terminam a 172 euros.
http://www.operadeparis.fr/cns11/live/onp/pratique/Reserver/prix_et_plans.php?lang=fr
Veja no link acima.
Tudo depende da visibilidade e do conforto.
Vale ralmente a pena. Eu adoro.
Se nenhuma dúvida o Marais é mais interessante que o Quartier Latin. O Marais é bairro jovem, onde as coisas acontecem. O Quartier Latin é um bairro onde as coisas aconteceram.
Quanto aos passeios, tudo depende do que gosta. Se gostar muito de castelos vá ao Loire. Mas para quem já conhece o Louvre e Versailles, os dois castelos mais bonitos da Franra, melhor partir para outra, não?
Estrasbourg é uma cidade muito bonita, típica, interessante. Já Reims, para quem curte champagne, é uma delícia. Você tem que decidir de acordo com suas preferências.
Pode reservar suas passagens pela internet ou comprar aqui quando chegar. Na última vez que fui a Reims comprei na hora do embarque. Não precisa de antecedência para estas passagens. E outubro não é mês de grandes viagens para os franceses. Deixe para resolver aqui e compre na hora do embarque. Mais fácil e mais seguro.
Quanto ao Paris Pass teria que fazer contas para saber se foi um bom negócio. Tudo depende de você vai visitar todos os museus e andar muito de metrô. Neste caso vale a pena. Mas se for andar muito, o Paris Visit fica caro. Nesta caso o ideal é o carnê de 10 tickets.
No mais te desejo uma boa viagem e na volta, mande suas opiniões e comentários.
conexaoparis
Carol
Não é perigoso. Você não estará sozinha, não e?.
Não é fácil jantar após 22.30h em Paris. Olhe as brasseries em torno da praça do Trocadero. São ótimas. Verifique se servem ainda após este horário.
CarolBSB
Lina,
é perigoso ir até o Trocadéro por volta de 22 horas? É que chegarei em Paris à noite e queria muuuuito ver logo a Tour Eiffel…
E dá pra ir de metrô ou ônibus pra lá nesse horário?
Por fim, você indica algum restaurante por essa região? A idéia é avistar a torre, jantar e então voltar para o hotel.
Muito obrigada desde já!
Emilio Melo
Ah, se ajudar, temos 32 e 26 anos, nao temos filhos e gostamos de conhecermuitas coisas a pe. O Hotel será apenas um agradavel repouso e um ponto de partida para momento casuais (lugares agradaveis a poucos passos de nossa porta).
Obrigado
Emilio Melo
Ola, Maria Lina
Acho seu blog espetacular, muito mais agora quando consegui um tempinho para conhecer a Europa em outubro. Ele, juntamente com o do Riq e o do Ze, tem-se tornado visita diaria obrigatoria para melhor planejar minha estada, principalmente em Paris, onde devo ficar por mais tempo. Será uma viagem de aniversário de 2 anos de casados e, dentre outras cidades, ficaremos 8 noites em Paris, chegando by Eurostar de Londres e saindo by Thalys para Asterdam.
Se nao for incomodo, gostaria de “explora-la” um pouquinho com algumas duvidas:
1) Qual a média de custo para um casal numa dessas operas? Vale mesmo a pena?
2) Que area voce considera mais interessante para se hospedar: Quartier Latin ou Marais? Estou na duvida entre o Excelsior Latin por 95 euros e o Sevgne do Marais por 82.
3) Chegarei na cidade à 15h de uma segunda 12 out e sairei na manhã da terça 20 out, logo terei 7 dias inteiros, dos quais pretendo reservar 2 para bate-voltas (sabado e segunda). A principio, me decidi por aquele passeio dos castelos do VL a partir de uma agencia de Tours (o mesmo que vc recomendou dos 4 principais castelos) e um passeio by myself em Bruges. Estao de bom tamanho? Voce trocaria algum deles por Reims, Estrasburgo ou Giverny?
4) Posso ja reservar passagens da SNFC pela internet a partir do Brasil por conta propria sem riscos? Basta imprimir aqui e so chegar na estação para viajar?
5) Comprei o Paris Pass, que dentre outras vantagens, traz o Paris Museum Pass e o Paris Visite (zonas 1-3) por 6 dias, com custo individual de 142 euros. Foi um bom negocio?
Um abraço e parabens por fazer do “melhor da vida” de tantas pessoas ser ainda melhor do que seria sem essas dicas
Cláudia Oiticica
Uma programação e tanto para quem estiver em Paris nessas datas. Muitos anos atrás assisti Nureyev dançando Giselle.Inesquecível!