Selecionei alguns dos melhores espetáculos de dança em Paris para a temporada 2010/2011. Alguns deles estarão em cartaz dia 31 de dezembro.
Nas Operas de Paris
O espetáculo de Rolant Petit – do dia 24 de setembro até 9 de outubro – na Opera Garnier.
O espetáculo Balanchine/Brown/Bausch – do dia 10 ao dia 31 de dezembro – na Opera Garnier. Atenção, ótimo programa para o Reveillon 2010.
O espetáculo Lac des Cygnes de Noureev – música de Tchaikovski – do dia 29 de novembro até 5 de janeiro 2011 – na Opera Bastille. Atenção, uma boa opção para o Reveillon 2010.
Para verem a programação completa das Operas e reservas, cliquem aqui.
No Theatre de Chaillot
O espetáculo de Angelin Preljocaj e os dançarinos do Teatro de Bolchoi – do dia 1 ao dia 22 de outubro de 2010.
O espetáculo de Philippe Découflé – do dia 5 de janeiro até 4 de fevereiro 2011.
Para verem a programação completa do Theatre de Chaillot e reservas cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
59 Comentários
Elza Francisca
Olá Lina, bom dia !Quero dizer que recebi hoje o guia “quatro roteiros” do Conexão.Muito interessante e seguramente útil para a viagem que vamos realizar.A propósito:descobri algo que(confesso) não sabia:París é bem pequena…quatro vez ( e um pouquinho mais) menor que Jundiaí,onde
moro…Não deu pra ler tudo,mas já o suficiente pra saber que andar a pé será a grande pedida.Intercalando com metrô,talvez.Quanto as observações/sugestões:consultei os “1728′ e Buddha,mas não retornaram. Goretti do Alcazar é extremamente atenciosa,gentil.Deu as coordenadas da festa do 1º de ano, preço, menu,etc…E hoje, ela escreveu sugerindo alternativas prá se chegar até lá:metro ligne 12 ,Babylon from madeleine estation to Sevres-Babylone, até o metro linha 10, até to Oeon.De onde se chega ao “Alcarzar em no máxmo a 5/8 minutos.Ela fala de um onibus, numero 24; o taxi bleu eo “my frieds” Como vc,s conhecedoras atentas de Paris , avaliam as sugestões?As dúvidas vão aos poucos aparecendo.!Por isso, as indicações. Beijus e cordialmente,
Eloza Francisca .
conexaoparis
Elza
Você pode ir de metro sem problemas. O mais fácil para turistas.
Mas não sei quais as linhas vão funcionar a noite toda.
Por isto o problema é a volta. Talvez dê para pegar um metro até perto da sua casa.
Ou então você reserva um táxi.
Deu uma dica: a empresa Paris Amigo vai trabalhar a noite toda.
Madá
Elza, se vc garantir o transporte da volta, acho que vale jantar no Alcazar e festejar por lá. O local é bem apropriado para um festa. Eu adorei as vezes em que jantei por lá. Pela msg da Mme Maunier do Alcazar, não ficou claro a questão da volta, mas ela disponibiliza o sítio da agencia de transporte. A Lina também sugeriu o Paris Amigo.
Beth
Elza Francisca
Pelo que entendi, a Mme Goretti oferece transporte dos hotéis até o Alcazar, mediante um pagamento extra. Faça o pedido do transporte quando fizer sua reserva direto com o Alcazar: [email protected]
Elza Francisca
Caríssimas Beth,Madá,Lina,Sueli…Então, considerando as observações apresentadas, que outras sugestões(bar prà dançar,bistrô,etc.)teremos nas imediações do hotel, além do 1728 e Buddha bar?Como saber em que condições vão funcionar?E as reservas? A Goretti do Alcazar mencionou uma Van. Vcs saberiam dizer se este tipo de transporte funcionaria a partir do hotel até o bar e vice-versa?
Bom, ficarei no aguardo de novas informações. Muito obrigada.Beijus
Elza
conexaoparis
Elza
Melhor verificar se a van da Goretti pede este preço para ida e volta. Eu acho que é somente para a volta.
Beth
Madá
Desde a década de 60, quando eu passei o meu 1o Reveillon em Paris a noite de 31 de dezembro é muito tumultuada no Champs Élysées. O segredo é passar o Reveillon “em volta”, risos. Jamais entrar na Avenida…
E agora então, nem pensar! Mas há muitos locais bons por ali, especialmente se for perto do seu hotel ou apartamento…
Bjs,
Beth
Elza
É quase impossível pegar um taxi em Paris na noite de Reveillon, até porque fecham o tráfego para automóveis no Chams Elysées. E o Metrô fica muito tumultuado. O 1728 não sei se abre para o Reveillon, convém verfificar antes
http://www.restaurant-1728.com/1728_paris/reservations_1728.php
A Place de La Concorde é gelada, sem falar no vento cortante.. Este ano o chafariz estava congelado!
Mas tem ótimos locais na vizinhança do seu hotel.
Abs.
Elza Francisca
Pois é Madá, também tive a mesma sensação.Aliás,achei as considerações da Sueli providenciais.Estava prestes a confirmar (no cartão) com o Alcazar e agora vendo as dicas,estou repensando.Até pq parece que o taxi tb é difícil p/atender a movimentação. A Goretti recomendou uma Van…MAS, vou me organizar melhor pensando nas sugestões e observações acima.
Grata
Elza
Madá
Elza, achei as propostas da Sueli de dar água na boca, dê uma pensada, mesmo que não seja para a virada do ano.
Sueli OVB
ELZA
Acho que escrevemos nossos comentários ao mesmo tempo.
Sueli OVB
ELZA FRANCISCA
Sua preocupação com a Champs Elysées é procedente, mas ela é mesmo bem próxima do seu hotel e tem muitos restaurantes. Já o Alcazar fica muito longe, mais de três quilômetros, faça a simulação no Google maps. Não é impossível ir a pé, mas como já disseram por aqui, eu nunca fui no inverno, faz muito frio e a travessia do Sena é meio congelante.
Saindo da sua rua não tem metrô direto para Saint-Germain, você teria que fazer uma conexão em Châtelet e a volta seria imprevisível. Pense nisso!
Não sei sua idade e sua disposição, mas há ótimas opções de restaurantes e casa noturna bem perto do seu hotel. Não sou especialista na região, mas já fiquei por aí e tenho algumas referências. Bem perto do seu hotel, na rue d’Anjou, tem o restaurante “Le 1728”, que é enorme e muito bonito, ele já foi comentado no blog. Na rue Boissy d’Anglas tem vários restaurantes e o Buddha Bar.
Na minha idade, como eu gosto muito é de sossego, sombra, água fresca e champagne gelado, jantaria mais cedo, iria para a Place de la Concorde, que é simplesmente divina, e admiraria as luzes da Tour Eiffel, confortavelmente e longe do tumulto. Ou iria para a Pont Alexandre III, logo atrás do Petit e Grand Palais. Logo em frente ao Petit Palais tem também o Pavillon Lenôtre, um lindo lugar para se jantar, só não sei se abrirá para o reveillon. Isso são algumas coisas mais próximas do seu hotel, mas não coladas.
Penso que já está mais do que na hora de fazer reservas.
Boa sorte!