Pela primeira vez, Paris celebrou a passagem do ano na avenida Champs Élysées com um espetáculo vídeo projetado sobre a fachada do Arco do Triunfo.
Não estive presente, mas acompanhei a performance pelo vídeo oficial da Prefeitura de Paris.
Durante mais de 15 minutos o Arco se metamorfoseou em Museu Centre Pompidou.
Igreja Madeleine.
Mapa do metrô de Paris e outros.
Para finalizar, fogos de artifício festejando os últimos minutos de 2014.
Paris é um dos maiores centros turísticos do mundo e por isto mesmo merece um espetáculo, pelo menos, mais alegre. Para não dizer mais imponente. E penso no maravilhoso evento Festa das Luzes de Lyon, muito, mais muito mais elaborado do que este que nos ofereceu, este ano, a nossa Prefeita. Para comparação, leia nosso artigo aqui.
Melhor do que nada, podemos dizer.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
23 Comentários
Maria Deyvianne
Achei lindo, realmente concordo que a festa poderia ter sido maior, mas Paris é tão lindo que só por estar aí valeria a pena. 😛
Luiz
Estive Champs Eliseé junto com minha esposa. A cidade maravilhosa, apaixonante, fica um pouco tensa e hostil na ida e na saída d.o evento, ou melhor, da Champs Eliseé até os arredores da torre Eiffel havia uma multidão que não cabia nos carros, metrôs ou calçadas. Um aperto muito grande! Um pouco de provocação, pessoas nervosas e alguns bêbados. O metrô de Paris é um pouco acanhado em relação a outras cidades europeias e nesse momento é bem desconfortável. Fomos de metrô até o evento e voltamos caminhando. Não repetiria o passeio. Paris é uma cidade maravilhosa, a passagem de ano não acrescenta em nada.
Sara Agostinho
Foi Fantastico…..
Muitos policiais na rua, não achei que corria nenhum perigo, ainda mais que estava eu, meu marido e minha filha de 7 anos.
Para sair teve muito gente junta indo para mesma direção, mas nada que com um pouco de paciencia não desse para sair. Afinal tinha mais de 600.000 pessoas no evento.
Como os metros estavam muito cheio, fomos andando para o hotel que fica proximo a Torre Eiffel, no caminho muita policia e muita gente.
Bem só tenho a dizer que foi maravilhoso.
bjs
SILVANA PASQUALI
A dica é ficar hospedado em hotel que permita ir a pé até o local do evento de passagem do ano. Fiz isso e não precisei pegar táxi, metrô ou qualquer outro transporte. Tive sorte e foi tranquilo.
SILVANA PASQUALI
Estive presente. Foi maravilhoso!!!! Emocionante. Porém, na hora de ir embora, ocorreu um tumulto, quase um “arrastão”. Muito perigoso…foi difícil de sair do meio caótico que ficou em uma rua próxima do arco do triunfo, sem falar das filas para pegar metrô, e mais tumulto e falta de táxis circulando pelo local. Ausência de policiais…ou seja, Paris sem glamour!!!
Nara Lucion
Um presente maravilhoso para iniciar o ano!
Cristina Viana
A avenida realmente estava bem bonita, os fogos e a projeção lindos também, mas a organização no metrô deixou realmente a desejar. Muita gente (estudantes, turistas, estrangeiros mas também franceses), passou a noite do Réveillon dentro da estação Champs Elysées – Clemenceau, por impossibilidade de sair, devido ao tumulto. Catraca livre é ótimo, mas precisa ter um pouco mais de preparo nas estações críticas da próxima vez!
Leila Aoyama
Estive no réveillon em Paris com meu namorado e lá encontramos um amigo. Fomos de metrô e deu super certo. Até estranhamos o metrô estar bem tranquilo na ida. Fizemos assim. Às 18h subimos a torre Montparnasse pra ver a vista da cidade e nos aquecermos, pois nosso hotel ficava longe do centto da cidade. Rapidamente compramos bilhetes e em 15 minutos já estávamos no último andar do prédio. Lá havia WiFi que permitiu falar com meu amigo. Marcamos de nos encontrar às 22h no pé da Grand Roue, a roda gigante da Place de Lá Concorde.
Saímos da estação de metrô Montparnasse as 21:30, metrô quase q vazio (linha 6) e descemos na estação Etoile (do arco do triunfo) e pegamos a integração com a linha 1 para descer em Concorde. O espaço da Place de Lá Concorde estava vazio as 22h. Foi fácil encontrar meu amigo. Logicamente depois ficou tudo lotado. Como tenho estatura média não consegui ver toda a vídeo projeção, mas vi os fogos e a torre Eiffel brilhar. Adoramos os fogos pois fomos sem expectativa nenhuma devido a tantos comentários negativos. Valeu super a pena. Até porque nos primeiros minutos de 2015 meu namorado fez ali o PEDIDO DE CASAMENTO. Fiquei noiva na Champs Elysée em festa. 🙂
Na volta pra casa, andamos até a torre Eiffel. Queriamos crepes mas acabamos não encontrando. Tivemos um pouco de trabalho pra encontrar o metrô. As estações próximas estavam fechadas. Andamos mais um pouco achamos uma aberta que vazia integração com a linha 6. Bem muvucada, alguns passando mal com o tumulto, jovens franceses fazendo trenzinho pra furar fila. Rolou empurra empurra, mas logo conseguimos pegar um metrô. A policia r seguranças estavam dando informações. Talvez um ambiente um pouco tenso, mas temos q pensar q são 300mil pessoas na rua e procurando meios de voltar pra casa. Pra mim, super valeu à pena. É só ir com o espírito preparado e sem grandes expectativas. 🙂
Ana Placido
Eu e meu marido passamos o ano novo no arco do triunfo. Infelizmente não chegamos a tempo de ver esse espetáculo maravilhoso de luzes, pegamos sim um metrô mega congestionado e lotado. Mas não ficamos presos, parados, vendo pessoas ou crianças desesperadas. O clima era de festa, todos todos felizes. Nós descemos uma estação antes e continuamos andando, pq vimos que o metro estava extremamente cheio. Tiveram falhas? Sim. Mas para primeiro ano de espetáculo, achei ok. Parabéns. Festa linda. Não vi briga, nem bêbados e nem drogas!!!!
Christhiane Coelho
Olá! Estamos na Champs Elysees e por volta das 22:30 horas sentamos próximo ao Arco do Triunfo! Achei as coisas meio tensas! Os nativos corriam para suas casas ou outros eventos! Os Policiais tangiam as pessoas em sentido contrário! Mas enfim! Estar em Paris já é um privilégio, o resto se acomoda! Voltamos para o Hotel e curtimos a passagem do ano e suas luzes do apartamento!