Outro dia, Beth (leitora do CP) as citou nos comentários. Ela gosta de espadrilles e eu também. Quem mora na França acaba gostando (Beth não mora, mas é como se). Elas fazem parte daqueles modelos estivais tradicionais que de tempos em tempos viram (furiosamente) moda de novo.
Uma bricadeira da mídia francesa é dividir os franceses em dois grupos antagônicos. De um lado os que usam espadrilles no verão e do lado oposto aqueles que preferem as havaianas.
No site acima elas são em lurex dourado, tecido de algodão ou couro fino. Lindas. Elas são vendidas no Bon Marché.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Elaine
José Mauricio
É esse mesmo o trajeto que eu farei… Ibéria, desço em Barajas e depois vamos pra Orly. Não sabia que vamos fazer a imigração pela Espanha.
Vou na quarta… dia 23… não vejo a hora!!! Obrigada e abraço!
Jose Mauricio
Ainda o táxi do aeroporto: Quando estivemos aí em 2006, fomos de Iberia, com conexão em Barajas(esse nome é ótimo…) e descemos em Orly. Fizemos a imigração na Espanha mesmo e em Paris descemos direto junto com os europeus. A propósito, o táxi, de Orly a Montparnasse custou 22 euros, com malas e tudo. Quatro anos depois, com crise, vulcões, etc, parece razoável esperar um custo de táxi perto de 30 euros de Orly para uma região central de Paris. Dinheiro bem empregado, se você estiver com mala grande. Dependendo da estação do metrô, podem surgir vários lances de escada para você fazer brincar de “Iron Man in Paris”.
Jose Mauricio
Maria das Graças: A numeração dos sapatos franceses, para homens, pelo menos, é dois números maior em relação à brasileira. Por exemplo: para quem calça 38 a numeração francesa é 40. Acabei de consultar o interior do meu Adidas “made in China”…
Maria das Graças
Como já disse antes estou muito satisfeita com a acolhida que tenho tido aqui em Paris. O rapaz que me vendeu as espadrilles foi muito gentil, me ajudou a escolher. O meu número é 36 mas achei que ficou apertado e ele me deu o 37 e me disse para experimentar em casa e se quizesse eu poderia trocar na próxima quinta-feira. A numeração de calçados no Brasil é igual a da França, mas como eu não gosto de sapato apertado acabei comprando o 37, e não meu número que é 36, e está super confortável. Agora vou tirar uma soneca e acho que as espadrilles vão comigo.
Maria das Graças
Companheiros, fui a feira na Avenue de Saxe, comprei uma espadrille, cheguei em casa, calcei-as, e não as tirei dos pés. Recordar é viver, mesmo! Me senti na minha Fortaleza querida, capital do meu querido Ceará, e que me lembro demais sempre que venho à Europa. Estou aqui teclando sem conseguir parar de voltar àqueles bons tempos. A sensação das cordinhas massageando a sola dos meus pés é algo que não dá para descrever. Estou lá na minha terra querida, no sítio do meu avós paternos e onde moravam os meus pais e meus outros sete irmãos, e onde eu e minha irmã, que morávamos com a minha avó materna em Fortaleza, passávamos as férias. Corríamos calçadas com as nossas espadrilles às vezes molhadas, sujas de terra, mas muito apropriadas para a aridez da nossa caatinga nordestina. Olálá!
Patrícia Simões Pires
Que delícia… realmente um bom gaúcho que se preza tem sempre a sua alpargata na sapateira, uso sempre como diz a Giovanna no inverno e no verão… são deliciosas, e já teve tempo que eram bordadas, costumizadas, o que deve voltar depois da febre parisiense… Na Argentina e no Uruguai tem também em couro (antílope) que são super macias…. uma grande pedida.
Dener
Elaine e Adriana,
Obrigado pelas informações. É justamente o roteiro que pretendo fazer.
Beth
José Maurício
Na França é assim mesmo, risos.
Apesar de Paris ser a capital mundial da moda eles adoram um conforto retrô…
Jose Mauricio
Geeente!!! Ressuscitaram as Alpargatas!!! Nos anos 60, com sua sola de corda eram vendidas em lojas de caça e pesca. Dizem que a sua aderência era muito boa em pedras molhadas, daí sua procura pelos pescadores. No Brasil eram feitas pelas Alpargatas S.A.(é claro!) e vendidas com o nome de Alpargatas “Roda”(?). Algum cinquentão me ajude, nessa busca arqueológica…
Beth
Adriana
Vc e seu caderninho de viagem…
Acho delicioso!
Bjs.