Outro dia, Beth (leitora do CP) as citou nos comentários. Ela gosta de espadrilles e eu também. Quem mora na França acaba gostando (Beth não mora, mas é como se). Elas fazem parte daqueles modelos estivais tradicionais que de tempos em tempos viram (furiosamente) moda de novo.
Uma bricadeira da mídia francesa é dividir os franceses em dois grupos antagônicos. De um lado os que usam espadrilles no verão e do lado oposto aqueles que preferem as havaianas.
No site acima elas são em lurex dourado, tecido de algodão ou couro fino. Lindas. Elas são vendidas no Bon Marché.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
eymard
Helena, estava aqui, so lendo as “meninas” batendo espadrilles…..esperando o seu comentario…..alguem tinha que falar francamente, sinceramente sobre o, digamos, olfato….kkkkk…..essas cordinhas molhadas….kkkk…..isso foi o hit do movimento hip!!! E as hips chiques, usavam “espadrilles”!!!! As pobres? Alpargartas……(rs)
Elaine
Beth… que bom te achar aqui – e amigos do CP!!! Vou na quarta(23) pra Paris… estou com uma ansiedade enorme… ir à todos os lugares que vejo vocês falarem… e não falo niente de francês!
Passear, pegar metrô, ir aos restaurantes e escolher comidas… ai ai ai!!!
Não sei se vou de taxi comum do aeroporto… ou se contrato esses motorista o que achei é mais caro e preciso economizar em tudo.
Hoje estou super enrolada… preocupada e com frio na barriga!!!
É diferente ir pro Nordeste, pra Búzios, pra Floripa… é outro povo outra língua, você entende como me sinto? kkk – pareço louca neh? Me preocupando em como ficar em Paris… mas me sinto assim faz uns dias… desde que começei a separar as coisas da mala. Que roupa levar!
Me dá uma luz, asim fico mais tranquila!!! Bjsss
Helena Bäuerlein
Nossa ! Como já usei espadrilles quando era jovem, na Bahia.
Tinha o apelido de suga-poça , lembram ?
Todo veraõ , na França ou Alemanha , eu sempre as vejo nas vitrines.
São super confortáveis, baratas e descartáveis ( até porque, usando-as, o banho diário é mais que necessário… . !)
Beth
Lina
Adorei o post!
Realmente eu sou apaixonada pelas espadrilles e tenho uma alma meio francesa, risos.
Usar espadrilles é um estado de espírito e tem tudo a ver com verão, férias, longos passeios perfumados com flores à beira-mar ou de rios…
Tenis (de qualquer cor) são muito pesados e quentes, já espadrilles (de todas as cores) são leves, arejadas e sexy, risos. Especialmente as que tem aquelas tirinhas para enrolar nos tornozelos…
Bjs.
Elaine
Gente… Tem Bon Marché no Quartier?
Acho que lá encontro outras coisinhas bonitas pra trazer de lembrançinhas… ou não???
conexaoparis
Elaine
Bon Marché é uma loja de departamentos no metro Sèvres Babylone. Lá você encontra as espadrilles douradas e de couro.
Adriana Pessoa
Corrigindo:
Beth, la blonde.
Sonia S
Como já disseram aqui, no Rio Grande do Sul, usa-se muito. Elas vinham do Uruguai. Lembro-me que muitos a chamavam alpercatas. Sinônimo. Usei muito, na minha infância.
Em São Paulo, em 1907, brasileiros, em sociedade com argentinos, fundaram a Alpargatas São Paulo S/A.
Aqui, no Rio, durante muito tempo, a loja Richard’s (homem) vendia.
Há uns cinco anos, comprei uma na Richard’s mulher, de Búzios.
Tenho até hoje; como a da foto, com a biqueira de crochê.
Adoro.
Anna Beatriz
Comprei a minha semana passada no Monoprix da Avenue Opéra. Custou 10 euros e é suuuper confortável!
Ah! e é vermelha, claro 😉
Anna Francisca
Claro que me lembro, Tania. Depois, aqui, ficou “cafona” usar alpargatas. Coisa brega. Sumiram do mercado. Quem sabe agora que é moda em Paris, acabem voltando.
Giovanna
Como eu gostava de usar as “alpargatas”, elas vinham do Uruguai. Nos anos 80 os estudantes usaram muito aqui em SC e também no RS.
Hoje so uso em casa. No verão são fresquinhas e no inverno, com uma meia, são super confortáveis.