Outro dia, Beth (leitora do CP) as citou nos comentários. Ela gosta de espadrilles e eu também. Quem mora na França acaba gostando (Beth não mora, mas é como se). Elas fazem parte daqueles modelos estivais tradicionais que de tempos em tempos viram (furiosamente) moda de novo.
Uma bricadeira da mídia francesa é dividir os franceses em dois grupos antagônicos. De um lado os que usam espadrilles no verão e do lado oposto aqueles que preferem as havaianas.
No site acima elas são em lurex dourado, tecido de algodão ou couro fino. Lindas. Elas são vendidas no Bon Marché.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Cláudia Oiticica
Lina,
pois eu jurava que elas eram espanholas. Tem até uma lojinha famosa em Barcelona, no bairro gótico, onde eles afirmam isso.
Também usei muito, mas nunca mais vi vendendo no Brasil.
A Beth chegou na frente relançando elas no Conexão.
Maura
Lembrei muito da minha infância/adolescência! Tinha um amarelo!
Eles realmente são confortáveis, mas hoje não os usaria.
Adriana Pessoa
Realmente, a cara das francesas, principalmente na Riviera!
Beth, la blondie, entende das coisas.
Bjs
Barbara S.
Nossa, usei muito!! Adoro!!
Tinha na feira hippie de ipanema!!
Prática e confortável!!
Maria das Graças
Lina, hoje andando pelo 7°eme vi em várias lojas com os preços os mais variados. Vou comprar um par na feira da próxima quinta na Av. Saxe, ao preço de 13,50. Vou relembrar a minha infância no nordeste brasileiro.
Cristiane
Nooossa também usei na minha adolescencia era muito confortavel…
Marcos Campos
Eu uso muito isso, no Sul do Brasil, Rio Grande do Sul chamamos de “Alpargata” aqui em Santa Catarina, onde moro atualmente não é muito comum, eu uso e todos olham atravessado.
Mas pode falar… depois que ela fica mais usadinha, não tem coisa melhor.
Abraço.
Helder
Tai boas dicas para os turistas andarilhos, que precisam de conforto para caminhar o dia todo e odeiam “os tenis brancos”
Tânia Sciacco
Eu lembro que usava quando era menina, aqui no Brasil acho que era da Alpargatas, alguém lembra?
Sempre gostei, acho que quero pra mim.
Beijos
Mirelle
Elas me lembram os que o pai de uma amiga usava quando eu era pequena. Eu não gostava dele, então….
Mas você tem razão Lina, é bem francês mesmo. So parar essa chuvinha chata e ja imagino as ruas cheias delas por aqui…
beijos!
http://www.13anosdepois.blogspot.com