Você tem uma escala em Paris e gostaria de aproveitar estas horas disponíveis para rever ou conhecer a cidade? Você está na dúvida se o tempo é suficiente, se é fácil organizar esta escapulida do aeroporto? Quais as opções de transporte e como visitar a cidade em poucas horas? Nosso artigo responde todas essas dúvidas!
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Escala longa em Paris: reveja ou conheça um pouco da cidade
Aproveite sua escala em Paris da melhor forma possível.
De quanto tempo eu preciso?
- conte pelo menos 2 horas para o trajeto ida e volta aeroporto-Paris-aeroporto;
- calcule meia hora para desembarque e controle do passaporte;
- lembre-se que você deve estar de volta ao aeroporto pelo menos 2 horas antes do horário do seu voo;
- um passeio de 2 horas pela cidade já vale a pena, ou seja, um tour pela cidade só é possível com uma escala em Paris de no mínimo 7 horas.
Opções de transporte aeroportos-Paris-aeroportos
As opções de transporte são inúmeras. Leia este artigo aqui.
Mas, como seu tempo é contado, é melhor escolher a opção que elimina riscos de engarrafamentos: o trem RER. Você pega o trem RER na estação dentro do aeroporto CDG. Se o aeroporto for Orly, pegue o trem automático Orlyval até a estação do RER (estação Antony).
Onde descer em Paris? Aconselhamos a estação ‘Saint Michel – Notre Dame’ que está no centro de Paris, às margens do Sena.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Roteiro a pé de 2 horas
Para uma primeira visita, ou para rever Paris rapidamente, nós achamos que o ideal é começar o circuito a pé sugerido pelas margens do Sena e suas maravilhosas pontes.
Ao descer na estação “Saint Michel – Notre Dame” você estará nas margens do rio e ao lado de um dos principais monumentos de Paris: a catedral Notre-Dame, na ilha Cité.
Estará também no limite entre dois bairros emblemáticos, Quartier Latin e Saint Germain. E, às margens do Sena, você encontrará o museu do Louvre e o famoso Jardins des Tuileries.
Após ver a Notre Dame (atualmente – 2022 – ela está fechada para reformas), caminhe pela margem do Sena até o museu do Louvre. Conheça a pirâmide de vidro e o exterior do museu.
Passe pelo pequeno Arco do Triunfo que se encontra na frente da grande pirâmide e conheça o jardim Tuileries. De lá você verá a torre Eiffel. E caminhado até o final do jardim você conhecerá também a praça Concorde e o início da avenida Champs-Élysées.
Nestas alturas está na hora de retornar, pela margem oposta do rio, à estação Saint Michel – Notre Dame. Pegue o RER de volta para o aeroporto com a certeza de ter visto a região mais bonita de Paris.
Vai passar mais do que algumas horas em Paris? Conheça os guias do Conexão Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
220 Comentários
José Rodrigues
Olá Rodrigo e obrigado pela ajuda.
José Rodrigues
Rodrigo, Lina, Mariana e pitaqueiros, boa tarde.
Estou com uma dúvida, a sortuda da minha irmã vai chegar aí dia 30 agora e vai ficar no hotel de suez.
O plano é pegar o RER até a estação de Saint Michel mencionada no post e eu gostaria de pergunta duas coisas, ainda é seguro usar o RER para o deslocamento considerando as notícias assalto nos trens e metrô.
A outra coisa é se esta estação tem ligação subterrânea com a Cluny-Sorbonne que fica mais próxima do hotel.
Obrigado e abraços
Rodrigo Lavalle
José, é seguro sim usar o RER para vir do aeroporto até Paris. A estação Saint Michel não tem ligação subterrânea com a Cluny-Sorbonne, você terá que andar pela rua até o seu hotel.
Abraços.
celia novaes
Não estou conseguindo fazer o dowloand do guia comprado.
Rodrigo Lavalle
Célia, a Adriana responsável pela lojinha do Conexão Paris entrará em contato com você.
Abraços.
Rachel Pereira Garcia
Rodrigo,
Obrigada pela informação. Vocês são maravilhosos !!!
Rodrigo Lavalle
Rachel, estamos à disposição.
Abraços.
Rachel Pereira Garcia
Oi pessoal,
Estou pensando em comprar 01 passagem pela Air France, com ida até Londres e retorno por Paris. Não estou conseguindo! Vocês poderiam me dizer como fazer isto? Obrigada, Rachel
Rodrigo Lavalle
Rachel, quando você clicar no banner da Air France na página principal do Conexão Paris, uma nova janela da Air France vai se abrir. Nessa nova janela, abaixo dos campos para você digitar a “origem” e o “destino” da viagem, existe a opção “Multi-destination itinerary”. Clique nela para você pode escolher a chegada em Londres e o retorno por Paris.
Abraços.
keli
Olá! Vou a Paris em Janeiro de 2015, mas ainda não tenho companhia. Gostaria de saber se existem grupos de viagem formados por brasileiros que se encontram na mesma situação que eu mas que não quer passar a viagem inteira sozinha.rsrsr
Desde ja, obrigada!
Marcia Assis
Vindo de Lisboa, fizemos uma conexão de 08 horas em Paris, para que minha filha pudesse “conhecer’ a cidade e para que pudesse ter o gostinho-ainda que pequeno -de rever essa cidade que simplesmente amo de paixão.Pegamos um taxi, direto para a Torre.Não foi possível subir, pois a fila estava quilométrica. De lá, pegamos o metrô, saltamos em Notre Dame, entramos na belíssima Catedral; Depois, direto ao Louvre. E ,infelizmente, já era hora de voltar ao aeroporto. Ah, Paris! Sempre! De novo!
Paulo R. Filomeno
Minha primeira vez em Paris durou apenas 9 horas. Estava a trabalho em Londres e tive a chance de passar o final de semana lá; era um sábado e minha paixão por trens me fez passar na pela estação de Waterloo, vi os horários para Paris (o Eurostar havia sido inaugurado alguns meses antes) e pensei: Por que não aproveitar um domingo em Paris? (e nem existia o comercial da Visa: Go!) Comprei imediatamente uma passagem no primeiro trem do domingo para Paris e um dos últimos horários da volta. Cheguei em Paris por volta das 11 da manhã, sem sequer imaginar alguns dias atrás que poderia estar lá. Ao desembarcar, comprei imediatamente um mapa de Paris e em uns minutos já havia feito o roteiro: Descer a Lafayette em direção à Opera, Champs-Elysées até o Arco do Triunfo, Avenida Kleber para o Trocadero, Torre Eiffel, margear o Sena até a Notre Dame, uma volta por ali e subir o Boulevard de Sebastopol até a Gare du L´Est. Deu tempo de fazer tudo isso, almoçar na calçada da Champs-Elysées, olhar a Pirâmide do Louvre, dar uma volta ali atrás da Saint-Michel, olhar os trens da Gare du L´Est e até esticar um pouco mais e subir até o Sacre-Coeur! (e lá em cima senti que precisava de um transplante de pernas, nem sei como consegui descer toda aquela escadaria sem despencar de lá de cima. E ainda bati uma bolinha com uns meninos numa ruinha de Montmartre indo para a Gare du Nord. Ficou um tremendo gosto de “quero mais”, mas que acabou sendo satisfeito alguns anos depois.
maria do espirito santo auzier moreira
Paris consta nos meus sonhos,e das vêzes em que aí estive sempre foi uma enorme emoção, estar aí é sempre oportunidade de conhecê- mais e mais….
Fátima
Que saudade danada me deu agora lendo isso! Estive pela primeira vez em Paris em janeiro e
meu primeiro passeio foi justamente Saint Michel+Sena+Notre Dame.
Aproveito para deixar registrado aqui meu agradecimento ao blog, por todas as dicas e informações generosamente compartilhadas.