Você tem uma escala em Paris e gostaria de aproveitar estas horas disponíveis para rever ou conhecer a cidade? Você está na dúvida se o tempo é suficiente, se é fácil organizar esta escapulida do aeroporto? Quais as opções de transporte e como visitar a cidade em poucas horas? Nosso artigo responde todas essas dúvidas!
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Escala longa em Paris: reveja ou conheça um pouco da cidade
Aproveite sua escala em Paris da melhor forma possível.
De quanto tempo eu preciso?
- conte pelo menos 2 horas para o trajeto ida e volta aeroporto-Paris-aeroporto;
- calcule meia hora para desembarque e controle do passaporte;
- lembre-se que você deve estar de volta ao aeroporto pelo menos 2 horas antes do horário do seu voo;
- um passeio de 2 horas pela cidade já vale a pena, ou seja, um tour pela cidade só é possível com uma escala em Paris de no mínimo 7 horas.
Opções de transporte aeroportos-Paris-aeroportos
As opções de transporte são inúmeras. Leia este artigo aqui.
Mas, como seu tempo é contado, é melhor escolher a opção que elimina riscos de engarrafamentos: o trem RER. Você pega o trem RER na estação dentro do aeroporto CDG. Se o aeroporto for Orly, pegue o trem automático Orlyval até a estação do RER (estação Antony).
Onde descer em Paris? Aconselhamos a estação ‘Saint Michel – Notre Dame’ que está no centro de Paris, às margens do Sena.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Roteiro a pé de 2 horas
Para uma primeira visita, ou para rever Paris rapidamente, nós achamos que o ideal é começar o circuito a pé sugerido pelas margens do Sena e suas maravilhosas pontes.
Ao descer na estação “Saint Michel – Notre Dame” você estará nas margens do rio e ao lado de um dos principais monumentos de Paris: a catedral Notre-Dame, na ilha Cité.
Estará também no limite entre dois bairros emblemáticos, Quartier Latin e Saint Germain. E, às margens do Sena, você encontrará o museu do Louvre e o famoso Jardins des Tuileries.
Após ver a Notre Dame (atualmente – 2022 – ela está fechada para reformas), caminhe pela margem do Sena até o museu do Louvre. Conheça a pirâmide de vidro e o exterior do museu.
Passe pelo pequeno Arco do Triunfo que se encontra na frente da grande pirâmide e conheça o jardim Tuileries. De lá você verá a torre Eiffel. E caminhado até o final do jardim você conhecerá também a praça Concorde e o início da avenida Champs-Élysées.
Nestas alturas está na hora de retornar, pela margem oposta do rio, à estação Saint Michel – Notre Dame. Pegue o RER de volta para o aeroporto com a certeza de ter visto a região mais bonita de Paris.
Vai passar mais do que algumas horas em Paris? Conheça os guias do Conexão Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
220 Comentários
José Carlos
Paris é linda mas tomem muito cuidado com os ladrões. Acabei de chagar de lá e, alem de ser roubado. Vi vários golpes nos metrôs. Uma pena.
Maria Esther
Olá a todos os amantes de Paris
Acabei de saber que aquele belo jardim que eu sempre chamei de “jardim do Louve” chama-se de jardim de Tuileries. Gosto tanto de Paris que quero visitá-la todos os anos. Este ano e no ano passado e também no ano retrasado estive nesta cidade que ADORO !!!!!
Abraços a todos e Obrigado pelo seu blog que é excelente, leitura obrigatória para quem ama esta cidade
Maria Esther
Paulo
Caramba é uma dúvida cruel: Não aproveitar o tempo disponível com receio de algo dar errado e perder o vôo, ou correr esse risco e aproveitar cada segundinho da cidade luz.
Bianca
Concordo com a Sophia! Qualquer meia hora já está valendo!!!
camilla
Rodrigo/Lina
Chego em Paris no sabado e tenho visto muitas fotos de dias bonitos com sol. É aquele sol tipico de inverno ainda? Com dias claros e frios? Estava me programando para temperaturas baixas e vi previsão de até 19 graus, que acho bem alto.
Tks.
Rodrigo Lavalle
Camilla, por enquanto o tempo está claro, com sol e temperaturas brandas mas isso não é o típico da época e pode mudar a qualquer momento. Siga as temperaturas nesse site: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Abraços.
Sophia
Do ponto de vista racional, concordo: se o intervalo entre vôos é de 7 horas, é razoável sair do aeroporto e ir à cidade.
Mas do ponto de vista emocional… acho que vale ficar na cidade nem que seja por meia hora 😉
Luiz Henrique
Olá pessoal! Obrigado pelas dicas. Gostaria de saber se conhecem joalherias em Paris pois quero comprar um anel solitário para minha noiva. Obs. Não precisam ser as mais caras…rsrs. Obrigado mais uma vez.
Rodrigo Lavalle
Luiz, nas grandes lojas de departamentos como as Galeries Lafayette e a Printemps você encontra joalherias dos mais variados estilos e preços. As joalherias mais chiques e famosas estão na Place Vendôme: https://www.conexaoparis.com.br/2008/01/11/a-place-vendome-em-paris/.
Abraços.
kariny
Muito bom a dica. Sem dúvida RER nesse caso é a melhor opção. Tive dificuldade no aeroporto de encontrar onde pegar o trem. Vale ficar atento, pois a explicação do acesso pode ser confuso. Pelo menos para mim foi.
Renata Monteiro
Fui fazendo o roteiro enquanto ia lendo, ô saudade danada que me deu!!!
nadia
Adorei o post, o roteiro é super bacana! bjs e parabéns pelo blog, sem dúvida o CP é o melhor blog para visitar Paris, mesmo que virtualmente! 🙂