Fonte: Le Figaro.
A pedido dos leitores faço um resumo da situação.
Todos já sabem que vários legumes entraram para a lista de suspeitos e até agora nada foi comprovado. A origem da bactéria Eceh continua desconhecida e os detetives estão a ver navios. A única certeza das autoridades alemãs é que os alimentos contaminados são os vegetais e eles foram consumidos ou cultivados na região de Hambourg. Aí está o problema. O mercado de legumes é mundial: as sementes são compradas em um país, plantadas em outro, em seguida os legumes embalados em um terceiro e distribuidos mundo afora.
A carne possui uma traçabilidade: pode-se ir do bife no prato até o animal. Os legumes não. Por isso o trabalho insano dos pesquisadores sanitários.
O governo francês colocou a população em estado de alerta em relação aos legumes?
Não. Na França, nenhuma restrição. Mas foi lançado um alerta aos franceses que partem para a Alemanha: nada de legumes crus nas refeições.
No meu grupo social alguns continuam normalmente a vida sem inimizades com tomates, alfaces e pepinos.
Outros, mais precavidos ou paranóicos – o tempo dirá – não comem nada que não passe por um tempo de cozimento de 20 minutos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Beth
Monica
Pode viajar tranquila.
Não há mais problemas.
Tome os cuidados que vc tomaria aqui…
monica
Estou indo para a Europa (ITÁLIA,FRANÇA E PORTUGAL) no dia 06 de julho e gostaria de saber notícias sobre a epidemia. Ela já retrocedeu? Pode-se comer verdura e legumes crus?
obrigada!!
Monica
Beth
Madá
A epidemia é muito contagiosa!
Mas já está em declínio. O problema mesmo é no norte da Alemanha….
Madá
O aviso do Eymard é importante, pois segundo a OMS ha suspeitas de que bacteria seja contagiosa, se propagando entre humanos.
Beth
Mais notícias:
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2011/06/08/01016-20110608ARTFIG00545-les-producteurs-de-legumes-souhaitent-se-faire-entendre.php
Beth
Segundo os jornais europeus de hoje ninguém sabe como essa bactéria se propagou. Mas tudo indica que a epidemia está retrocedendo, mesmo na Alemanha…