Foi inaugurada esta semana, em Paris, a Épices Roellinger, uma loja que vai se tornar o grande endereço para aqueles que apreciam temperos sofisticadamente preparados com o savoir-faire francês.
Olivier Roellinger, grande chef francês proprietário do hotel Château Richeux e do restaurante Le Coquillage em Cancale, de gites ruraux deliciosos à beira mar, de uma escola de culinária e de épiceries em Saint Malo e Cancale, abriu sua loja de temperos raros em Paris.
A decoração nos mergulha em épocas coloniais.
O mais interessante, infelizmente fechada ao público, é a cave de envelhecimento de baunilha. Você pode imaginar o perfume que exala destas caixas metálicas onde a baunilha amadurece lentamente?
Roellinger é conhecido em toda a Europa como o grande especialista das épices (temperos/especiarias). Ele percorre o mundo à procura de plantas e temperos excepcionais que dão origem às suas célebres misturas.
Os nomes são poéticos: Poudre des Fées para aromatizar sopas. Poudre Equinoxiale, para perfumar chocolates quentes, mousses e sorvetes de chocolate. Poudre des Alizées, para vinaigrettes.
Roellinger prepara também sais perfumados, como o Fleur de Feu, para temperar carnes preparadas na churrasqueira, e o Fleur de Mer, que perfuma peixes e crustáceos.
E temos também os chutneys, como o Chutney Saint Malo para acompanhar ou aves ou queijos.
Sem falar nos óleos perfumados, empregados na preparação de peixes, carnes e saladas e nas infusões, misturas de aromas delicados.
Épices Roellinger: 51 bis rue Sainte Anne, 75002 – Fechado aos domingos e segundas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
42 Comentários
Adriana Pessoa
Helena,
meu marido levou nosso filho João Gabriel(12 anos) a São Paulo, para ver o show do Paul. Ele é beatlemaníaco e voltou encantado! Três horas de show, no maior pique!!
Bjs
Maria das Graças
Sandra Almeida Santiago, nesse link voce terá todas as informações de acesso ao Museu, de horários etc. http://www.museeairespace.fr/infos-pratiques/acces.html. Eu já tinha planejado a ida de ônibus partindo da Gare de l’Est e de lá no onibus 350 até o Le Bourget. Mas voce verá que há metro e trem também. Bom passeio.
Maria das Graças
Sandra Almeida Santiago, tenho quese certeza de que tenho tudo anotadinho pois o meu marido queria ir em junho mas na 2ª quinzena estava tão quente, que desisimos. Lembro-me que íamos até a Gare de l’Est e lá pegávamos um ônibus até o Le Bourget. Vou procurar ese não encontrar vejo rapidinho na Internet. OK?
Juliana Pamplona
Lina, comi pain d’epices na [ultima viagem a Paris e indico demais! Foi na Lion Père et Fils, na rue des abbesses, em Montmartre. Esta loja, que existe desde 1895, comercializa sementes e vários quitutes feitos com grãos. Fica a dica!
Helena Bauerlein
Transcendente !
Helena Bauerlein
Gente,
Ainda estou em estado de graça, levitando, sonhando com o Macca.
O que eu vivenciei no Morumbi, vendo 1/4 dos Beatles, não pode ser traduzido em palavras.
Foi um momento transcedente de beleza e emoção.
Amanhã começo a fazer Yoga, vou virar vegetariana para estar inteiraça , como ele, daqui a dez anos.
Meninos, eu vi !
Helena Bauerlein
LINA !!!
Como é que eu não fiquei sabendo disso antes ??????????????
Eu vou ficar lá um dia inteirinho .
E juro que vou tentar, pelo menos tentar, visitar essa cave de envelhecimentode baunilhas.
É uma dica preciosa.
Poucos, muitos poucos a têm.
Obrigada !
Rafael Castro
Maravilhosa essa épicerie ein!!! Ótimo presente pra quem gosta de cozinhar!! Adorei a dica!
sandra almeida santiago
Por favor, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês,
para saber como devo proceder para chegar até o museu do ar em Le Bourget em Paris. Existe um RER ou Onibus?
Muito obrigado pela ajuda.
Sandra.
HUGO F DE CARVALHO
Olá SUELI
Quando retornar de Paris trazendo os temperinhos do Olivier Roellinger, não se esqueça de mim. Ofereço-me como voluntário para testes.