Foi inaugurada esta semana, em Paris, a Épices Roellinger, uma loja que vai se tornar o grande endereço para aqueles que apreciam temperos sofisticadamente preparados com o savoir-faire francês.

Olivier Roellinger, grande chef francês proprietário do hotel Château Richeux e do restaurante Le Coquillage em Cancale, de gites ruraux deliciosos à beira mar, de uma escola de culinária e de épiceries em Saint Malo e Cancale, abriu sua loja de temperos raros em Paris.

A decoração  nos mergulha em épocas coloniais.

O mais interessante, infelizmente fechada ao público, é a cave de envelhecimento de baunilha. Você pode imaginar o perfume que exala destas caixas metálicas onde a baunilha amadurece lentamente?

Roellinger é conhecido em toda a Europa como o grande especialista das épices (temperos/especiarias). Ele percorre o mundo à procura de plantas e temperos excepcionais que dão origem às suas célebres misturas.

Os nomes são poéticos: Poudre des Fées para aromatizar sopas. Poudre Equinoxiale, para perfumar chocolates quentes, mousses e sorvetes de chocolate. Poudre des Alizées, para vinaigrettes.

Roellinger prepara também sais perfumados, como o Fleur de Feu, para temperar carnes preparadas na churrasqueira, e o Fleur de Mer, que perfuma peixes e crustáceos.

E temos também os chutneys, como o Chutney Saint Malo para acompanhar ou aves ou queijos.

Sem falar nos óleos perfumados, empregados na preparação de peixes, carnes e saladas e nas infusões, misturas de aromas delicados.

Épices Roellinger: 51 bis rue Sainte Anne, 75002 – Fechado aos domingos e segundas.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris