A leitora Adriane Lima, blogueira também, nos proporciona a visita do restaurante Jules Verne, situado na torre Eiffel. Visto de fora o restaurante é esta caixinha de vidro no segundo andar da torre.
Adriane na entrada privada do restaurante.
Ela fez uma reserva com um mês de antecedência, prazo curto para obter uma mesa ao lado das paredes de vidro. Adriane conseguiu uma mesa ao lado desta da foto, com vista para o Trocadero e no fundo o La Defense.
As paredes no interior do restaurante possuem aberturas para que os clientes possam seguir os movimentos da roldanas dos grandes elevadores da torre. A decoração é toda em preto, desviando o olhar de todos para a luz e a vista. A noite, o resultado deste decor em preto é mais impressionante ainda, vemos somente Paris e a torre iluminadas.
Ai estão as roldanas dos elevadores.
Os pratos e os talheres são exclusivos.
Aqueles que quiserem podem adquiri-los no restaurante mesmo.
Adriane e seu esposo escolheram a opção prato+entrada+sobremesa e vinhos. Custo total 110 euros por pessoa.
Nada caro visto a qualidade e a magia do lugar.
Um pequeno amuse-bouche, um caldo feito com pato defumado, favas e creme de leite. Um vinho licoroso para acompanhar.
A entrada da Adriane, salmão marinado com limão, caviar e vodca. Uma taça de vinho branco escolhido pelo sommelier.
A entrada do Caetano, duo de foie gras e frango com salada de legumes crus.
O prato principal da Adriane, um peixe, o aigle bar, com sua mousse de alho poró e molho de figo.
Caetano pediu um vitelo com legumes da estação. Uma taça de vinho rouge para acompanhar.
As sobremesas, um créme brulée com vanille, framboesas e um sorveto de fromage blanc e um savarin au armagnac.
Sem contar os macarrons, chocolates e outras guloseimas mais para acompanhar o café.
Muito obrigada a Adriane por este belo artigo.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
paulo renato
estou indo a paris em maio com esposa e filha de 9 anos. Estamos pensando após tantas dicas de jantar no JV mas tenho uma dúvida e ainda não tive certeza nas respostas acima. Se eu subir para o JV para jantar, após tenho direito a ir para o “topo”da torre ou preciso comprar ticket pra isto?
Romulo
Pessoal, dei uma olhada no site e vi o menu, só encontrei valorea acima de 165€ e sem a opção de vinho incluso, as únicas que encontrei com vinho estão mais de 310€, é isso mesmo ou estou fazendo confusão? qual é a opção de menu citada na matéria?
Lina
Romulo
Este artigo é antigo. O restaurante deve ter trocada preços e menus.
Alan
Faz 01 mês que estou tentando acessar o site do restaurante para fazer a reserva, mas está dando erro. Alguém sabe o que está acontecendo? Há alguma outra forma de fazer a reserva?
Lina
Alan
Para o reveillon? Se for acho que ele está completo. Porque o 58 já abriu as reservas anunciando que está completo.
Soraya
Pessoal, estive no Jules Verne no último dia 5 e digo que prá mim foi uma grande decepção. Claro que o lugar é maravilhoso e o serviço funciona como um relogio suíço, porém não sei se dei azar com o dia mas estavam todos muito apressadinhos para que terminássemos rápido o jantar. Primeiro o Maitre já chegou dizendo que se quiséssemos o menu teríamos que escolher rápido pq já estava encerrando essa escolha. Depois ficaram discretamente pressionando para que escolhessemos rápido os pratos. Serviram rapidamente claro, tanto que a sobremesa eu tive que pedir que eles esperassem para servir porque ainda estávamos praticamente terminando de mastigar o jantar e eles já queriam trazer. Depois, ao pedirmos nossa segunda garrafa de vinho tive que pedir novamente que esperassem para continuar “enchendo” as taças e o garçon teve o disparate de dizer que a garrafa ainda estava muito cheia, deixando discretamente a entender que era para não demorar e olhe q isso não eram nem 11 h da noite. Senti o tempo todo aquela “gentileza” com ironia pois parecia q todos queriam ir embora e foram indo. Na hora que pagamos a conta eram mais ou menos meia-noite e 15 o garçon sumiu e ficamos literalmente sós no restaurante esperando um tempão para pegar nossos casacos. Havia pedido para ele nos chamar um taxi e ele disse que não precisava que teria taxi lá embaixo… “a não ser que eu realmente quisesse que ele chamasse”. Eu insisti e ao chegar lá embaixo não tinha taxi nenhum ainda, de tão rápido que eles nos pressionaram para sair. Uma última funcionária que saía do restaurante e nos viu procurando um taxi foi extremamente gentil de nos dizer que esperássemos mais um pouco que ele chegaria. ASsim foi a nossa noite no Jules Vernes. Um restaurante tão famoso que quer fechar sua cozinha as 10:30 não deveria abrir reservas para as 9:30, 10 h. Por eles teríamos comido em 1 hora e saído. Nem em fast-food eles fazem tanta pressão para encerrarmos o serviço. Ah! E não tive a sorte dos demais pois a comida foi absolutamente sem graça. Pedi uma Lagosta que quando chegou era metade peito de frango, cozidos sem sal com algumas gotas de molho pingadas no prato. De minha parte não recomendo e olhem que já experimentei vários restaurantes bons em Paris, Londres, Milão, Roma Nova York. Essa foi a minha pior experiência desse tipo. Achei o serviço indelicado e desrespeitoso. Sorte que meus convidados não perceberam as ironias pois só eu falava francês e tentei disfarçar a situação. Eu não volto mais aos restaurantes “Ducasse”. Espero que os outros tenham melhor sorte.
Paulo
Estou indo oParis em novembro e gostaria de reservar um almoço no restaurante Jules Verne, conseguirei? Aceitam crianças?
Lina
Paulo
A reserva é feita pelo site do restaurante. Eles aceitam criança.
Silvia
As dicas são ótimas . Por favor. Compro ingresso antecipado para subir na torre para ir ao restaurante ? Por favor não encontrei idade de crianças para reservar a mesa no. Preciso reservas para casal e minha filha tem doze 12 anos. Considero adulto? seria o que eles consideram jovem né?
Lina
Silvia
Este restaurante possui elevador privativo. Considere sua filha como adulto.
Natascha
Ola Lina, entrei no site para fazer a reserva para o Jules Verne mas so consegui para o jantar, nem aparece a opcao de almoço. Fiquei meio na duvida, acabei reservando para 4 pessoas mas ficou 800 euros.. Esse valor eh o que vou pagar la? Tambem nao vi a opcao de escolher mesa. Estou indo para Paris em 15/10/2012. Quais sao as opcoes de cardapio la? Tb nao vi no site.
Lina
Natascha
Procure com calma no site do restaurante e você achará os cardápios. Clique em Menu ou carte.
Flavia
Pessoal, almocei lá hoje. Todos tem que comer entrada, prato principal e sobremesa. A conta saiu 360 euros para 2 pessoas no almoço sem bebida alcoólica. A comida estava maravilhosa e a vista é incrível!
Lina
Flavia
Está se divertindo…
Adriana Pessoa
Flávio Ney,
ele fica no segundo andar da Torre.
Mas a vista é muito bonita!
Observe uma foto da Torre: naquele segundo patamar é onde ele se localiza, dentre de uma “caixa de vidro”.