A leitora Adriane Lima, blogueira também, nos proporciona a visita do restaurante Jules Verne, situado na torre Eiffel. Visto de fora o restaurante é esta caixinha de vidro no segundo andar da torre.
Adriane na entrada privada do restaurante.
Ela fez uma reserva com um mês de antecedência, prazo curto para obter uma mesa ao lado das paredes de vidro. Adriane conseguiu uma mesa ao lado desta da foto, com vista para o Trocadero e no fundo o La Defense.
As paredes no interior do restaurante possuem aberturas para que os clientes possam seguir os movimentos da roldanas dos grandes elevadores da torre. A decoração é toda em preto, desviando o olhar de todos para a luz e a vista. A noite, o resultado deste decor em preto é mais impressionante ainda, vemos somente Paris e a torre iluminadas.
Ai estão as roldanas dos elevadores.
Os pratos e os talheres são exclusivos.
Aqueles que quiserem podem adquiri-los no restaurante mesmo.
Adriane e seu esposo escolheram a opção prato+entrada+sobremesa e vinhos. Custo total 110 euros por pessoa.
Nada caro visto a qualidade e a magia do lugar.
Um pequeno amuse-bouche, um caldo feito com pato defumado, favas e creme de leite. Um vinho licoroso para acompanhar.
A entrada da Adriane, salmão marinado com limão, caviar e vodca. Uma taça de vinho branco escolhido pelo sommelier.
A entrada do Caetano, duo de foie gras e frango com salada de legumes crus.
O prato principal da Adriane, um peixe, o aigle bar, com sua mousse de alho poró e molho de figo.
Caetano pediu um vitelo com legumes da estação. Uma taça de vinho rouge para acompanhar.
As sobremesas, um créme brulée com vanille, framboesas e um sorveto de fromage blanc e um savarin au armagnac.
Sem contar os macarrons, chocolates e outras guloseimas mais para acompanhar o café.
Muito obrigada a Adriane por este belo artigo.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
Adriane Lima
Ana, no site tem o telefone. Liga pra lá e pergunte, quem sabe há uma lista de espera…
Ana Barreto
Chego em Paris dia 2 . Será que consigo uma reserva para um jantar no dia 5 quando chegar? No site do restaurante não estou conseguindo.
Ana
Adriane Lima
Lina!
😀
Eugênio Rolim
Paula eu já almocei no Latitude 95, é muito bom… Não sei se é melhor ou igual ao Jules Vernes, mas imagino que não fique muito atrás. A vista também é linda, pelo menos na mesa onde sentei hehehe… Eu recomendo 😉
conexaoparis
Adriane
Aceito.
Claudinese
Perdão pela falha na digitação!
Complementando: do restaurante, que fica no primeiro andar, podemos seguir aos elevadores convencionais para subir aos outros andares. Dica: não há bilheteria, existe uma máquina para comprar os ingressos, mas ela só recebe moedas ou cartões; não aceita cédulas.
Foi uma noite mágica, amei tudo, me apaixonei mais uma vez por Paris, coisa que acontecia diariamente!
Tenho que dividir com vcs uma emoção. De lá de cima, quando a torre era acesa, víamos luzes brilhando também no meio da multidão. Eram os flashes das máquinas; e então vc tem a prova de estar de fato num dos lugares mais lindos do mundo.
Espero ter ajudado!
Claudinese
Paula,
Jantei no Altitude 95 quando estive em Paris, em julho deste ano. Fiz reserva no mesmo dia, à tarde (gentileza de um funcionário do hotel, que me ajudou a driblar a dificuldade com a língua sem “mímica” pelo telefone). Quando chegamos, tivemos acesso exclusivo a subida da Torre, evitando a fila que no verão francês estav enooooorme. Achei uma ótima vantagem!
O jantar foi delicioso, o menu incluindo entrada + prato principal + sobremesa custava 65 euros por pessoa, ainda incluía uam taça de vinho. Eu e meu marido preferimos dispensar a sobremesa e pedir mais uma taça de vinho, de forma que fizemos o pedido a la carte. Coincidimos na entrada, que era muito parecida com a da Adriane (deu água na boa só de lembrar). Para o prato principal, um parto com vitela para mim e um filé para ele. Somando as taças de vinho e água, a conta final foi 120 euros.
Do restaurante, podemos seguir aos elevadores convencionais para
Ana Tereza
Oi Lina e Adriane, muito boa a matéria. Nao acho que vou ter tempo de visitar o restaurante na minha proxima ida à Paris, mas anotei a dica. Um abraço às duas!
Adriane Lima
Xiii, Lina, agora vai ter que ser madrinha, hein… 😉
conexaoparis
Paula
A Adriane te respondeu no comentário acima.