A leitora Adriane Lima, blogueira também, nos proporciona a visita do restaurante Jules Verne, situado na torre Eiffel. Visto de fora o restaurante é esta caixinha de vidro no segundo andar da torre.
Adriane na entrada privada do restaurante.
Ela fez uma reserva com um mês de antecedência, prazo curto para obter uma mesa ao lado das paredes de vidro. Adriane conseguiu uma mesa ao lado desta da foto, com vista para o Trocadero e no fundo o La Defense.
As paredes no interior do restaurante possuem aberturas para que os clientes possam seguir os movimentos da roldanas dos grandes elevadores da torre. A decoração é toda em preto, desviando o olhar de todos para a luz e a vista. A noite, o resultado deste decor em preto é mais impressionante ainda, vemos somente Paris e a torre iluminadas.
Ai estão as roldanas dos elevadores.
Os pratos e os talheres são exclusivos.
Aqueles que quiserem podem adquiri-los no restaurante mesmo.
Adriane e seu esposo escolheram a opção prato+entrada+sobremesa e vinhos. Custo total 110 euros por pessoa.
Nada caro visto a qualidade e a magia do lugar.
Um pequeno amuse-bouche, um caldo feito com pato defumado, favas e creme de leite. Um vinho licoroso para acompanhar.
A entrada da Adriane, salmão marinado com limão, caviar e vodca. Uma taça de vinho branco escolhido pelo sommelier.
A entrada do Caetano, duo de foie gras e frango com salada de legumes crus.
O prato principal da Adriane, um peixe, o aigle bar, com sua mousse de alho poró e molho de figo.
Caetano pediu um vitelo com legumes da estação. Uma taça de vinho rouge para acompanhar.
As sobremesas, um créme brulée com vanille, framboesas e um sorveto de fromage blanc e um savarin au armagnac.
Sem contar os macarrons, chocolates e outras guloseimas mais para acompanhar o café.
Muito obrigada a Adriane por este belo artigo.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
85 Comentários
conexaoparis
Ups!!!
Eu casei a Adriane!!!!
Adriane Lima
Claudia, eu fiquei morrendo de medo do restaurante me cobrar em duplicidade esse valor da reserva, porque reservamos num cartão e pagamos em outro e achei o site pouco convidativo ao ‘diálogo’… não tinha email, só um telefone e fax para contato… mas no meu caso deu tudo certo.
Acho que o ambiente no almoço é mais democrático e casual; além do preço ser mais amigável, ainda tem essa questão do ‘dress code’, o pode-não-pode, o que vestir, à noite… bom, quando fui haviam pessoas bem vestidas, mas sem muito exagero. O público era de executivos, poucas famílias e muitos casais. E o idioma predominante era, sem dúvida, o inglês…
Eu achei o valor do menu do dia bastante justo e bem cobrado – mas é bem mais em conta que o degustação, que se bem me lembro era o dobro do preço…
Cláudia Oiticica
Ana,
Se isto puder lhe ajudar… Eu cheguei de táxi,no Pilier Sud como eles orientam.O elevador que sobe é um elevador privado do restaurante e lá a vista já é muito bonita.Na hora de ir embora ,ainda no restaurante,você pede e eles solicitam um táxi.Como estava chovendo,um funcionário de guarda-chuva à mão ainda nos acompanhou até o táxi.
Adriane Lima
Oi ANA! A Lina me deu a liberdade de comentar o que eu puder contribuir…
Eu fui do hotel para o JV de metrô. Adoro andar de metrô quando viajo. Você não se perde não, a estação que serve a Torre Eiffel é super bem sinalizada e o caminho até a Torre também, a partir da Estação (Bir Hakeim, acho que é assim que se escreve…). Mas, se quiser ir de taxi, é só pedir no hotel, eles providenciam…
Sobre subir na Torre, eles não têm acesso ao resto da Torre não; o elevador é exclusivo. Eu ia perguntar ao Maitre se eles oferecem alguma condição especial de compra de ingressos para visitar a Torre, mas acabei me esquecendo de perguntar! 🙁 Mas pelo que vi, não tem não. Eu visitei a Torre no dia anterior.
Cláudia Oiticica
Linda a matéria da Adriana.Tudo muito explicado e documentado.
Desde que o restaurante foi reformado e passado para as mãos do Alain Ducasse que fiquei com muita vontade de conhecê-lo,tanto que assim que decidi viajar,tratei logo de fazer a reserva pelo site para um jantar.Um mês e meio antes só consegui a reserva para almoço e fiquei na lista de espera para o jantar um dia antes.Nesta reserva tem que dar um número do cartão de crédito e eles avisam que se não for cancelada antes de 48 horas ,será debitado o valor de 75 euros por pessoa.
Como não recebi nenhuma resposta da lista de espera do jantar,já em Paris, liguei para o restaurante e com um pouco de insistência ,alegando que só eram 2 pessoas acabei conseguindo.Fiquei felicíssima.Pedi também para cancelar a reserva do almoço no dia seguinte.Eles mandam um e-mail de confirmação com um número e dizendo para se apresentar no “pilier sud¨ da Torre.Chegando lá,tem uma pessoa lhe esperando,lhe acompanha até o elevador,tudo muito gentil.Pedimos o menu degustação.Serviço impecável.Fomos muito bem tratados.Só que na véspera,por sugestão da Maria Lina neste blog,jantamos no Ze Kitchen Galerie(1 estrela no Michelin),e aí a comparação foi imediata.No Ze Kitchen,apesar de não ter a sofisticação e o serviço do outro,a comida é bem melhor,o ambiente bem mais francês.No Jules Verne,o ambiente bem turistão,tinha gente de paetês e de jeans e camiseta,ouvia todas as línguas,menos francês.Saí de lá me perguntando se os parisienses frequentam este local.Lógico que o tratamento recebido,a atenção dos garçons,a vista maravilhosa,fazem de lá um local único ,mas por se tratar de Alain Ducasse e pelo preço cobrado,juro que esperava mais.E para meu azar,ainda foi cobrado no cartão 150 euros da reserva do almoço que cancelei por telefone e não pude nem reclamar,já que não tinha provas.Eles mandam cancelar pelo site,o que não fiz.Maior prejú.
Ana Barreto
Oi, Lina
Gostaria de saber como a Adriane foi e voltou do hotel para o restaurante. Soube que não é fácil conseguir taxi e tenho medo de me perder no metrô à noite. Também queria saber se com a reserva para o jantar é possível subir na torre.
grata pelas informações
Ana Barreto
Adriane Lima
Oi Maria Lina! Que bom ‘me’ ver aqui! A sequencia de fotos ficou jóia e me trouxe boas recordações….
O Caetano é ‘só’ meu namorado (na verdade, ‘só’ nada, é um namorado e tanto), rimos muito com a promoção que ele recebeu no post!
Saudades desse dia… foi uma experiência marcante!
PAULA, eu fui na cafeteria ao ar livre que tem no 1º andar da Torre, mesma altura do Altitude95, a vista também é muito bonita. Acho que , pra não perder a viagem, o melhor é reservar também… imagina, subir toda cheia de expectativas e não ter lugar disponível! Sou super a favor das reservas para evitar frustrações…
Maria Lina, foi um prazer poder compartilhar essa experiência com você! Tou às ordens!
Paula Russo
Alguem desse blog já foi no Altitude 95? A vista é bonita?
Dei uma olhada no menu e vi que ele é mais simples do que o Jules Verne , e p mim é até melhor, pois não sou fã de comidas exoticas (no meu ponto de vista).
Tem q fazer reserva?
Lina, obrigada por nos ajudar!!! Além de nos informar das novidades, vc tmb tira nossas duvidas.
Bjs
Claudia Pimenta
oi lina! é de abrir o apetite! bjs!!!
Adriana
Nossa, amei tudo!
Sou louca para ir a este restaurante…da próxima vez ,irei!