No primeiro dia de céu azul e sol para valer, a hora do almoço é imperativamente piquenique descontraído ou restaurante com mesas ao ar livre.

Para os adeptos do piquenique clássico, o Tuileries oferece cadeiras espreguiçadeiras. Em seguida é só escolher o local perfeito: em torno do grande lago com vista para a Concorde, cantinho isolado entre as alamedas de árvores ou então perto dos pequenos lagos e do Louvre.

Escadaria da Madeleine

Escadaria da Madeleine

Temos também os partidários de piqueniques “selvagens” onde o aspecto não clássico do local coloca um toque de exotismo a mais. Os encontramos nas escadarias das igrejas e preferida de todos é a Madeleine.

Piquenique selvagem na Madeleine

Piquenique selvagem na Madeleine

Escadarias da Madeleine

Escadarias da Madeleine

Quando passar por lá, se o dia estiver bonito, preste atenção como os parisienses tomam posse dos degraus livres da Madeleine e, instalados face à bela vista do Senado que se encontra do outro lado do Sena, dividem este momento entre amigos ou o vivem em solitário.

Detalhe da sacola Fauchon

Detalhe da sacola Fauchon

A sacola da Fauchon atesta a qualidade do piquenique comprado.

Piquenique na Madeleine

Piquenique na Madeleine

A Madeleine sempre foi um ponto piquenique do centro de Paris. Como ela se encontra rodeada por grandes nomes da gastronomia francesa, basta escolher, comprar, encontrar seu lugar ao sol e degustar diante da vista que a igreja oferece.

A chef Karen Goldman faz um roteiro gastronômico pela região da Madeleine onde apresenta você as iguarias da cozinha francesa. Clique aqui para mais informações.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris