Quando estiver passeando em torno do Jardin du Luxembourg, ou descendo a avenida Champs Elysées em direção a praça Concorde, dê uma paradinha na loja Bread & Roses. Trata-se de uma padaria/salão de chá para aqueles que querem degustar pães, brioches, pâtisseries deliciosas ou para uma pausa almoço leve.
Pães com muesli, cereais, nozes e passas…
Tiramisu com frutas vermelhas, torta de framboesa, torta de morango…
Salada de queijo de cabra fresco, tomate seco e pão completo, presunto San Danile com figo, hareng maatjès com batata cozida…
Bread & Roses: 7 rue Fleurus, 75006 – metrô Saint Placide e 25 rue Boissy d’Anglas, 75008 – metrô Madeleine.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
111 Comentários
Gisele Prazeres
Madá e Marcello,
Exatamente como vcs colocaram, me senti a antenada que sabe das coisas em primeira mão lendo o caderno ELA do Globo de ontem… afinal frequento o CP!
Acho que a idéia do Twitter é bem interessante, a Lina deveria pensar sobre o assunto…
Eymard, Sueli e demais,
Me incluam nesta mesa para o brinde virtual e, quem sabe um dia, real tb!!
Só para complementar neste roteiro proposto inicialmente pelo Presidente Eymard eu faria um pit stop fora do circuito gastronômico na drogaria da Rue Bonaparte com Rue du Four, sou louca por cosméticos!! E assim entre uma refeição e outra faço umas comprinhas…
Bjs a todos!
eymard
Mada: voce pode ser a primeira secretária do clube. Conseguiu reorganizar o nosso roteiro, incluindo o hotel e jantar. Agora esta pronto!
A C SANCHES e SUELI OVB: Eu ja havia pensado nisso. Integrar o roteiro da Lina (do primeiro guia) com o da gastronomia que esta no forno. Claro que teria que oferecer opçoes de restaurantes para que cada um possa, dentro de suas possibilidades ou gosto pessoal, escolher. Penso que isso sera feito ao longo dos anos, pela Lina. Assim, quando a Lina completar a sua coleçao de guias, todos estarao integrados e os passeios podem ser completos (simplesmente flanar; flanar e comer; flanar, comer e comprar; flanar, beliscar; comer e comprar; ….)
conexaoparis
Antonio
O curso do Museu do Louvre é organizado anualmente. Não existe curso rápido de um mês. Mas ela pode se inscrever nas visitas guiadas do museu. Os professores vão analisando as obras em seus diversos aspectos. A inscrição se faz na recepção do museu.
Sueli OVB
A C SANCHEZ
Veja bem, está para sair do forno o novo guia da Lina, e provavelmente ele seja sobre gastronomia, pois foi esse o tema mais votado para o próximo guia. Quem sabe você pode aguardar mais um pouco!
De qualquer forma, esse negócio de restaurante é muito pessoal e você teria que ter um roteiro bem fechado, para saber mais ou menos a hora que estaria em determinado lugar.
Aqui as dicas são todas muito boas e quentes, é só você definir o que quer.
Eu faço da seguinte forma: Anoto todos os restaurantes que me interessam em um determinado bairro e na hora do almoço vejo qual é o mais próximo de onde estou. Nem sempre é o melhor da lista, ou o mais barato, ou onde na verdade eu preferiria ir, mas é o que está à mão. Do contrário, você fica focado só na comida e acaba não fazendo o que quer fazer.
Entre nas categorias dos restaurantes e vá fazendo sua seleção. Todos os restaurantes indicados estão com endereços, até mesmo os que pelo meio do caminho os leitoresacabam indicando. Muitos dos restaurantes têm site próprio e você pode passear pelo cardápio e pelos preços. É um trabalho delicioso e fica bem personalizado.
Nós aqui citamos um monte de nome de restaurantes, cada um seleciona os que lhe agrada. Há quem goste de restaurantes mais tradicionais; outros que já gostam de restaurantes contemporâneos, modernos, com chefes estrelados; outros apreciam os bistrôs; outros as brasseries e cafés… É um trabalho de formiguinha, eu venho formando a minha lista há quase dois anos e sei que ela não é igual a de nenhum outro leitor.
Bom trabalho!
Selecionar os restaurantes é tão difícil quanto montar o roteiro de viagem e isso é
A C SANCHEZ
Oi pessoal, oi Lina
Já que esse pessoal não para de falar em comidas, alguem poderia sugerir um bom lugar para almoçar em cada um dos roteiros do Conexão, sem sair muito da rota? E que tenham preços para mortais é claro!!!! Obrigado e abraços a todos
Sanchez
Madá
Marcello,
Tambem tive a mesma impressao que vc ao ler o caderno Ela do jornal O GLOBO. E vc nem comentou da garrafinha de coca-cola do Lagerfeld, que ela anuncia como novidade a Lina também já havia postado. Total dejà vu para a comunidade CP.
Eymard,
Agora já temos o hotel para o nosso roteiro, na tranquila Place de la Sorbonne. Certificado pelo Marcello, a localização favorece o nosso percurso. Após uma noite de sono calma em “quartos são grandes, claros, arejados” tomaremos o cafe da manha no Bread & Roses, em seguida o Museu Zadkine, com direito a passeio nos jardins de Luxemburgo, almoço no salon da Helene Darroze, digestao ao longo das galerias da rue Bonaparte, incluindo a loja da Sonia, para ter folego para o Pierre Hermes da Bonaparte da Sueli OVB. Podemos passear pelo quais Malaquais e a Pont des arts e voltar para o brinde com a champagne no Deux Magots. Quem sabe assistimos a um belo concerto na igreja de St Germain e as 23h ja estaremos prontos para o jantar no Vagenende com toda a mordomia e atenção dos garçons que a Beth nos irá proporcionar.
Antonio Ferro
Oi Lina, recebemos hoje o seu guia e adoramos. Alguns dos roteiros ali descritos nós fizemos quando da última estadia em Paris no reveillon e início deste ano, uma vez que ficamos hospedados na Av. Champs Elysses. Que bom foi recordar o passeio. Quando sairão novos guias? Pretendemos voltar ainda este ano a Paris e estamos pensando em ir no fim do mês de julho a inicio de agosto para passearmos muito a pé, uma vez que o frio do início do ano nos deixou um pouco limitados. Vamos alugar um studio e queremos escolher um bairro mais tranquilo, longe um pouco das badalações da Paris para turistas.
Minha esposa Luisa é professora de Artes na UFMA e ficou encantada quando descobriu que você fez um curso de história da Arte da Escola do Museu do Louvre. Ela queria mais detalhes sobre isso, caso possível.
Ela está em vias de fazer doutorado em Portugal e ficou imaginando como seria fantástico passar alguns momentos diários fazendo um curso no Museu do Louvre, lugar que amamos de paixão e que não cansamos de visitar.
Um grande abraço e obrigado mais uma vez pelo guia e pelo blog.
Marcello Brito
rsrsrs…
bjs, beth!
Beth
Terezina
Eu também já conhecia o Blog que vc indicou, já apareceu aqui no CP. É muito bem feito, dou uma olhada vez por outra.
Beth
Teresa
Essa foi boa, “deixar o bote na garagem”…
Dizem que o Marcello Brito aproveitou a dica e ficou com um dos pedalinhos da Lagoa para sair de casa na próxima chuva!
O meu problema aqui no Rio é ir do Leblon até o Galeão e vice-versa, meu récorde foi de 4 horas…