Quando estiver passeando em torno do Jardin du Luxembourg, ou descendo a avenida Champs Elysées em direção a praça Concorde, dê uma paradinha na loja Bread & Roses. Trata-se de uma padaria/salão de chá para aqueles que querem degustar pães, brioches, pâtisseries deliciosas ou para uma pausa almoço leve.
Pães com muesli, cereais, nozes e passas…
Tiramisu com frutas vermelhas, torta de framboesa, torta de morango…
Salada de queijo de cabra fresco, tomate seco e pão completo, presunto San Danile com figo, hareng maatjès com batata cozida…
Bread & Roses: 7 rue Fleurus, 75006 – metrô Saint Placide e 25 rue Boissy d’Anglas, 75008 – metrô Madeleine.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
111 Comentários
Claudia Schneider
Terezina,
O “Paris Breakfasts ” é um blog delicioso e tão antenado quanto o nosso Conexão. Eu o frequento já a algum tempo mas ficava sem graça de indicá-lo aqui. Acho que o pessoal vai gostar muito de visitá-lo também. A dona do blog é uma artista plástica inteligente, divertida e viciada em macarons! E este post sobre o Hugo e Victor está especialmente delicioso!
Abçs
Terezina
Todos:
Saiu uma matéria muito interessante sobre a Hugo e Victor no blog de uma Novaiorquina.
o ende é :
http://parisbreakfasts.blogspot.com/2010/04/hugo-victor.html
Dêem uma passada por lá ! as fotos são ótimas, dá uma idéia muito boa do local que é charmoso e parece que se entrarmos lá o estrago vai ser muuuiiitoooo grande.
Eymard, Sueli OVB e Beth:
Se nos arriscarmos, vamos precisar fazer a Marqtona de Paris umas duas vêzes para queimar as calorias adquiridas lá 🙂 🙂
Marcello Brito
Lina,
Vc não pensaria do CP ir para o Twitter?
Acho que seria muito bom.
Vc postaria la os links para os posts daqui e tenho certeza que funcionaria muito para quem nao é assiduo e traria novos adeptos ao CP.
Achava o tal do twitter muito sem graça, mas com os cel de banda larga o twitter passou a fazer todo o sentido.
Agora estou viciado e no dia da chuva foi o que nos salvou das maiores roubadas.
teresa casali
Gente/Lina
já está anotado,estamos indo essa semana,e como vou incluir o J luxembourg,que eu ADORO,no roteiro 1,é lá que a nós vamos fazer um lanchinho pra continuar a …caminhar…e o tempo no Rio está melhor,já dá pra deixar o bote na garagem rsrsrsrs
bom fds pra todos!
Eymard
LuciaC: a (temporaria) exclusao cibernetica nao te impede de estar por dentro do que acontece hoje, agora, em Paris. Isso ‘e mesmo incrivel. H&V acabou de abrir e vc ja sabe dele? Muito bom.
Mas eu acho que nos vamos ter que montar um outro roteiro para aproveita-lo. Ou teriamos que optar entre P.H. e H&V. O que seria uma pena para os dois. Achei tambem que a visita ao H&V vai tomar um tempo maior. O lugar parece um “museu” de guloseimas. Como ja conheço o P.H., de minha parte faria de muito bom grado a “mudança” de roteiro, incluindo o H&V.
Sueli OVB
LUCIA C, querida
Bom saber que você está tão bem e poetisando, como sempre, nessa linda manhã dominical, antes que todos despertem..
É verdade, nós vivemos em dois mundos, infelizmente. Mas é bom quando podemos estar do lado do mundo onde tudo funciona e é possível…
Eu estou simplesmente apaixonada pelo trabalho do Hugues Pouget, e que coisa mais maravilhosa deve ser essa pâtisseris!
Veja que definição mais extraordinária: “Si la poesie pouvait être goûtée, elle aurait sûrement le goût des créations de Hugo & Victor” . Para mim, que já amo a poesia escrita, lida e ouvida, poder tocá-la e degustá-la será o nirvana!
Obrigada por essa informação tão preciosa, já vasculhei tudo sobre a casa e o autor das poesias. Veja agora a descriição que dão para o meu doce preferido: “Le mille-feiulle “Victor”, le caramel se révèle avec um léger goût salé…
Beijos e um maravilhoso dia!
LuciaC
Adoro este segredos de Lina!
Na minha pressa em escrever, antes que todos acordem .
É muito anti-social ficar conversando desta forma, sem poder partilhar o assunto.
Hoje estou em casa de amigos, Sueli.
Moram e trabalham em São Paulo SP, chamam o local de “Nosso Paraiso”. Bem mais escondida no mato que a minha, mas com banda larga e WIFI.
Eles, assim como eu, de carona neste momento, agradecemos o fato de uma pessoa notoria ter-se hospedadoi por perto e ter deixado rastros do que pode ser um bom serviço.
Foi um tal de espalhar antenas…
Para eles uma oportunidade da boa sorte, pois amigo precisa estar antenado por causa do trabalho. No entanto, para outros em volta, já não mais existe “lugar no armário” Só quando o vento soprar a favor.
Isto é para gente saber que “quando querem”, funciona e que para tudo existe mesmo uma razão, só que as vezes demora-se a saber qual é.
Eduarda
Eymard e Claudia O.,
Só hoje vi suas dicas de filmes (“Um lugar na plateia” e “Chopin, a Vontade de Amar” ) nos comentários daquele post antigo (https://www.conexaoparis.com.br/2010/04/03/espetaculo-na-opera-de-paris/#comments) sobre o espetáculo no Ópera de Paris.
Ainda não havia visto nenhum dos dois, vou procurar na locadora daqui.
Quanto ao vídeo do Yundi Li que Eymard postou (http://cultura.updateordie.com/eventos/2010/02/22/chopin-bicentenario-da-beleza/) , uma amiga para quem o enviei, fez a feliz obeservação que suas mãos parecem borboletas voando, voltei para conferir e não é que parecem mesmo! Já são quase borboletas, fica difícil distinguir…
Lina:
Nesse seu ótimo post, mais um endereço para minha listinha de padarias a serem visitadas em maio próximo. Obrigada! Mal posso esperar…Depois conto aqui.
abs
LuciaC
Que lindas fotos, Lina!
A do verrine esta demais!
Anotada a dica.
Sueli vai gostar…de .Hugues Pouget
Eymard muda um tico o roteiro…
que agora tem um novo chocolatier, chef patissier na esquina do Boul Raspail com a rue Chomel, pertinho do Bon Marche.
Quer dizer, a loja é nova.
Chama-se Hugo&Victor.
Beth
Marcello
Pelo jeito vc já se livrou dos pedalinhos estacionados na porta do seu edifício, risos.
É isso mesmo, os cadernos de turismo dos jornais sabem bem menos de Paris do que nós, viajantes inverterados e leitores da Conexão… O problema dos editores de Turismo dos jornais é que o conhecimento deles está limitado aos press releases que eles recebem! Conheço uma que nunca viajou e mesmo assim faz matérias ótimas, risos. E outro que só viaja e escreve sob convite…
Vc, com todo os seus guias e pesquisas daria um Editor e tanto!
Abs.