Gilles Ajuelos é o proprietário do Bakkus, um endereço citado pelos bons guias e testado pelo Conexão Paris.
A sala possui decoração simples e limpa. O acolhimento é simpático e sorridente.
A principal qualidade do Bakkus é sua cave. Pequena, somente 32 vinhos, mas todos excelentes. E servidos somente na taça!
Temos três escolhas: 7, 11 e 16 cl. Quer dizer, ou pedimos uma taça tamanho normal ou pequenas quantidades se quisermos provar várias garrafas.
O cardápio é apresentado em um iPad com uma aplicação que separa os vinhos por região, preço, appellation e cépage. Para cada vinho, um mapa situa geograficamente o produtor com pequeno texto explicativo sobre os métodos de produção.
Entrada: ovos quentes, alcachofras e fatias de poutargue
Coquilles saint jacques e endives
Côté cozinha, os pratos são saborosos e os produtos de boa qualidade.
Os preços são corretos. Se pedirmos entrada+prato+sobremesa no cardápio a nota ficará em torno de 40 euros. As taças de vinho se situam entre 2 a 48 euros. Mas os preços ficam mais baratos se pedirmos a fórmula do almoço: 21 euros com entrada+prato+sobremesa.
O restaurante abre de segunda à sábado das 12h às 23h! Qualidade rara em Paris. Atenção: fechado aos domingos.
Recomendo! O endereço certo para tomar com calma bons vinhos acompanhados por pratos saborosos e preços honestos.
Bakkus: 97 rue du Cherche Midi, 75006 Paris. Tel.: 01 42 22 19 18.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
16 Comentários
Mariana Isabel
Olá Lina, boa tarde,
Não estou achando seu post sobre o 5-eme CRU, ele ainda existe? Ouvi falar também do Le Papiles, você conhece?
Lina
Mariana Isabel
Aqui está o artigo sobre o Cru.
https://www.conexaoparis.com.br/2011/07/11/barcave-no-quartier-latin/
Madá
Lina, fui lá no Bakkus e adorei. De fato é bem legal poder provar vários vinhos em pequenas porções. O dono não estava, mas o cara que está atrás dele foi super simpático conosco. Ele não sabia da matéria do blog, então aproveitamos o cardápio no iPad para mostrar esse post e ele gostou muito. Fomos à noite e estava bem agradável. Pedi uma sopa de cenoura com creme de ricota que estava uma delícia.
Madá
Gostei da proposta. Eu sou fã do 5-eme CRU, mas no CRU também só tem almoço até 14:30h, depois só pratos de queijo e embutidos. Vou colocar o Bakkus na minha lista.
Sophia, concordo com vc, almoçar/jantar tarde é uma tarefa difícil, às vezes, não podemos nem prolongar o almoço ou jantar… Eu acabo recorrendo ao Camille no Marais, correto, mas não é nada de especial.
Lina, poderia ser uma sugestão de post. Locais sem horário fixo de refeição (serviço contínuo…).
Lina
Madá
Sugestão acatada. Já escrevi uma vez, mas o artigo anda desaparecido…
Sophia
Fomos ontem ao Bakkus. Apenas um adendo às infos do post: embora o serviço seja comunicado como non stop, há um importante detalhe. Chegamos às 14h50 e só era possível pedir entradas frias. Os pratos só voltam a ser servidos no horário do jantar. Portanto, almoçar “fora de hora” em Paris ainda continua sendo tarefa difícil.
Lina
Sophia
Ah! Excelente complemento de informação…Obrigada.
Gil
Lina,
excelente dica para quem gosta de provar rótulos diferentes como eu. Nem sempre é fácil encontrar muitas opções de vinhos oferecidos em taça.
Marcia Lube
Uma descoberta como esta nos mostra como o mundo dos vinhos é fascinante.
Tive a indicação do Bakkus , fui lá e aprovei .
São só 32 rótulos , mas muito bem escolhidos. E os tamanhos das taças possibilitam que você faça a sua degustação adequadamente.
Gastronomia correta , e a opção da Formule Déjeuner também agradou em cheio.
Quero voltar lá com meus amigos que dividem essa paixão comigo.
Só tenho a agradecer : obrigada Lina , grande dica!
Maria das Graças
Excelente opção para um almoço rápido. E também para bebericar uma taça de vinho no final da tarde. Dei uma olhada no site e essa harmonia entre a boa comida e o vinho me atrai. Anotado.
Tania Baiao
E uma localização excelente!
Ludwig Wallerstein Neto
Anotadíssimo!!!
Nick
Olá Lina / Mariana
Dica anotada, da minha próxima vez na cidade, vou conferir. Na minha última passagem por aí, em maio do ano passado, estive na Cru, uma cave que vocês indicaram em Saint Germain, e adorei a experiência.
Lina
Nick
Depois conte se gostou do Bakkus.