Alguns leitores do Conexão Paris fizeram o salto do virtual para o real e se encontram no Rio. Da esquerda para a direita: Lúcia, Hugo, Waldemar, Maria das Graças, Álvaro, Madá, Marcello, Sueli OVB, Jorge e Priscila.
Como estou do outro lado do Atlântico, perdi esta oportunidade.
(Enquanto escrevia o post, uma associação de idéias me trouxe a lembrança de um amigo francês que descreve a cidade ideal da seguinte forma: a orla marítima de Ipanema e Leblon anexada ao centro de Paris)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
135 Comentários
SONIA S
Marcello Brito,
Você tem o meu total apoio para ser Secretário da Cultura do Rio de Janeiro!
Eu o apoiaria para recuperar, sim, o museu da Quinta da Boa Vista. Não é possível que fique como está.
Talvez mantivesse ali o museu de geologia, sim; e o aumentaria, o Rio precisa de um excelente museu de história natural, tal qual o de Nova York, e até mesmo o de Paris. As ciências – outra matéria que muito me interessa – deve ser incentivada no Brasil. Um físico, um geólogo, um biólogo tem que sair daqui para se aprimorarem nessas pofissõees de extrema importância.
Que o diga o nosso Marcelo Gleiser.
Marcelo, aí eu discordo de você, acho que não temos que fazer um novo Versailles. Essa época já passou. Temos a nossa cultura própria, a nosa música, a nossa arquitetura….não pense que sou xenófoba, muito pelo contrário, sou aberta e interessada por todas as demais culturas. E sem o quanto têm a nos oferecer; da mesma forma que temos muito a oferecer aos outros povos.
No meu entender já passamos da fase de fazer palácios parecidos com os que têm na França. Acho a Praça Paris uma graça; mas, hoje, no Brasil, não temos que fazer mais praças como aquela. Conservá-la, é claro.
Temos que multiplicar os aterros do flamengo e seus belísssimos jardins. Adoro o Central Park. Adoro. Mas não menos do que o aterro do Flamengo.
Temos que conservar o qeu foi feito; mas esse sentimentoos de país colonizado não há porque mantermos, fazendo imitações.
A mim, soa como coisa de novo rico, de Miami, sei lá….
Ah, você, como secretário da Cultura ou do Patrimônio – acho melhor do Patrimônio, tal qual foi Rodrigo Mello Franco – pois você me parece culto como ele – terá muito trabalho; um deles será recuperar o Belíssimo Parque da Cidade, na Gávea, hoje, inteiramente destruído.
Um abraço a todos,
Eduarda
Adorei a foto.Todos muito simpáticos, como aliás aqui nos comentários!
Karina
Lá em cima perguntei onde havia sido o encontro, Sueli OVB respondeu prontamente e me atrasei no agradecimento. Obrigada 🙂
Estou na torcida para que se realize o de Paris. Vai ser lindo, lindo.
Karina
Nossa, adorei ter essas aulas de história aqui!!! Aliás, sempre adoro quando surgem as oportunas referências históricas, em geral conduzidas pelo Marcello, cujo rosto agora conhecemos. O mundo se torna menor (se isso é possível!) qd vemos o quanto um aspecto se liga a outro, e a outro, e a outro…
Aliás, Marcello parece muito mais jovem do que eu imaginava. Só para dar um exemplo do quanto a imaginação voa loooonge rs
Sueli OVB
MARCELLO BRITO,
Meu sogro sempre dizia que quem descobriu o Brasil foi Napoleão Bonaparte.
Beth
Marcello
Conte com todo meu apoio para a função de futuro Secretário da Cultura do Rio!
Realmenta, o estado em que se encontra a Quinta da Boa Vista e o antigo palácio é algo lamentável….
Abs.
Marcello Brito
Sueli, claudia e Eymard,
obrigado pelo carinho!
Eymard eu li sim sobre o obama ter visto o orfeu. o vinicius nao gostava do filme mas foi um sucesso estrondoso no mundo todo.
Marcello Brito
Sonia S,
Concordo com vc e se um dia o eduardo paes me desse o poder de decidir algo cultural pelo rio eu nao tinha duvidas do que fazer:
transformar o palacio da quinta da boavista no nosso versailles. eu sinceramente nao entendo como aquilo é um museu de geologia, de insetos e de mumias.
O Rio foi capital do unico imperio europeu estabelecido nas americas, temos um belo palacio cercado por um maravilhoso jardim do Glaziou que foi residencia dos reis e o que fazemos? deixamos apodrecer…
Sei que essa decisão de abandonar o palacio foi de getulio vargas que queria qualquer referencia ao imperio bem longe da capital, por isso a opção de se levar tudo para o palacio de verão em petropolis.
Mas ja estava na hora de se restaurar a quinta da boavista como originalmente ela foi designada: residencia dos reis do imperio de portugal.
Alias para arrematar, dentre os imperios europeus, o portugues, fugindo para o brasil, foi o unico que escapou ileso das invasões napoleonicas. decisão sabia e acertada de d joao.
Beth
SoniaS
Longe de mim contestá-la, risos.
Desde o os tempos do Villegagnon (Como era gostoso o meu francês) a França vai e volta no nosso cotidiano….
Aliás, nos dias de hoje somos nós que estamos invadindo a França!
Bjs.
SONIA S
Beth,
Eu sei muito bem disso; e em nenhum momento eu contetei a valiosa contribuição dada pelos franceses ao Brasil.
Como o excelente post do Marcello trata da França Antártica, portanto de colonização, dei minha opinião sobre o que me faz pensar esse assunto. Só isso,
Um beijo,