Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
O personagem Gil, de Meia-noite em Paris, disse várias vezes no filme que adora Paris quando chove. Segundo ele, a cidade fica mais bonita, e eu até concordo, mas eu não compartilho desta mesma adoração.
Eu sou de Belo Horizonte, o que significa que a minha cota de chuva já está esgotada para umas 5 gerações, e, embora eu sempre tenha apreciado um bom banho de chuva (e treinado alguns passos à la Gene Kelly quando era adolescente), para passear, a chuva simplesmente não funciona.
Quando chove em Paris, a cidade realmente brilha mais, mas a chuva aqui costuma ser chata, daquelas que tem gotas fininhas que só servem para irritar a gente.
Hoje, sendo um desses dias chuvosos que me impedem de caminhar por aí, resolvi escutar algumas músicas sobre a chuva, para ver se meu humor muda um pouco. As duas últimas são originalmente americanas e deliciosamente regravadas em francês.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
34 Comentários
MARCELO BORBA
ESSA ZAZ CANTA E ENCANTA
Dodô
Penélope,
Belísisma seleção. Agora,é rezar para São Michel Legrand levar a chuva para Cherbourg
Abraço.
PS para Eymard – Não é só jorge Benjor que anima os cariocas quando a chuva cai.
Numa época de racionamento de água no Rio,o grande sucesso do carnaval foi a marchinha:
“Tomara que chova três dias sem parar
A minha grande mágoa é lá em casa não ter água
E eu preciso me lavar”
Lali
Ana Silva,
eu fico até dia 17 de junho. Hoje, apesar da previsão, deu uma chovidinha beeeem rapidinha, depois abriu até sol, às 20H, muuuuito legal.Escureceu as 22H. Vamos ver amanhã, que a previsão era de tempestade e agora já mudou p chuva no fim da tarde…
Gilberto Melo
Caros amigos,
nossa primeira experiência em Paris foi em 08/09/2010.
Chegamos de carro vindos de Carcassone, a cidade estava que meio cinza e caía uma chuva fina, e assim como naquele filme antigo “Sabrina”, saímos para passear sem capas ou guarda chuva.
Foi uma experiência que jamais esqueceremos.
Gilberto
Recife/PE
Marcia
Oi Lina no Rio chove desde 5a. feira. As musicas sao maravilhosas, me levaram de volta a Paris, que saudade!!! bjs
Marcia
Olá Lina
Bom ouvir todas essas perolas. Aqui no Rio chove muito e foi mto bom me transportar para Paris e relembrar como é linda de qualquer jeito! bjs
Ana Silva
Vou fazer uma mentalização positiva e a partir de terça-feira o tempo vai mudar e o sol vai brilhar intensamente por toda a semana!!
Alanna.
To em Paris desde 15 de maio e fico até julho…realmente, cada dia é de um jeito e de uma cor…o céu azul e o calor da semana passada já não existem mais…o tempo é “instável” mesmo ,e , como trata-se de uma grande cidade, há lugares com chuvas intensas e quando chegamos em outro , nada de chuva…portanto,não se intimidem (partam pra rua!). Eu fiquei encharcada um dia desses e confesso que meio aborrecida…no mais, é tentar abstrair…e sorrir!=)
Marcia Lube
A chuva me faz lembrar :
” Il pleure dans mon coeur
Comme il pleut sur la ville;
Quelle est cette langueur
Qui pénètre mon coeur ?
Ô bruit doux de la pluie
Par terre et sur les toits !
Pour un coeur qui s’ennuie,
Ô le chant de la pluie !
Il pleure sans raison
Dans ce coeur qui s’écoeure.
Quoi ! nulle trahison ?…
Ce deuil est sans raison.
C’est bien la pire peine
De ne savoir pourquoi
Sans amour et sans haine
Mon coeur a tant de peine !
Il pleure dans mon coeur ”
Paul Verlaine
Saudades do tempo da Alliance Française e da mestra Mlle Monique Hermsdorff !
Jacqueline
Estou tentando evitar “la saison des pluies”. Ano passado fui em setembro e o clima foi perfeito. Como não posso voltar em setembro, a escolha única possível recai em abril, maio ou junho. Quando chove menos? Para quem mora em Paris dá para saborear essas belas músicas enquanto a chuva cai lá fora. Mas para o pobre turista é aflitivo. Passear molhada sob uma chuva chatinha e com marido reclamando que estaria melhor em casa( desta vez acho que ele vai) definitivamente não dá.
Lina
Jacqueline
Os especialistas dizem que não existe uma estação mais chuvosa que outra. Chove de maneira regular todos os meses.