Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
O personagem Gil, de Meia-noite em Paris, disse várias vezes no filme que adora Paris quando chove. Segundo ele, a cidade fica mais bonita, e eu até concordo, mas eu não compartilho desta mesma adoração.
Eu sou de Belo Horizonte, o que significa que a minha cota de chuva já está esgotada para umas 5 gerações, e, embora eu sempre tenha apreciado um bom banho de chuva (e treinado alguns passos à la Gene Kelly quando era adolescente), para passear, a chuva simplesmente não funciona.
Quando chove em Paris, a cidade realmente brilha mais, mas a chuva aqui costuma ser chata, daquelas que tem gotas fininhas que só servem para irritar a gente.
Hoje, sendo um desses dias chuvosos que me impedem de caminhar por aí, resolvi escutar algumas músicas sobre a chuva, para ver se meu humor muda um pouco. As duas últimas são originalmente americanas e deliciosamente regravadas em francês.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
34 Comentários
Beth
Jorge, primavera na Europa ‘a assim mesmo… Chove muito!
Carlos Iório
A primeira vez que visitei Paris, fi num mês de maio, início da peimavera. Choveu p’ra chuchu. Dias e noites a fio, praticamente durante a minha permanência na cidade. Uma chuvinha fria, fina e chata. Ponderei junto à minha esposa, que não havíamos atravessado o Atlântico para ficarmos enfurnados num quarto de hotel e partimos para a luta. Visitamos praticamente tudo o que podíamos e ficamos conhecendo a maior parte das atrações que a Cidade Luz oferece àqueles que a procuram.
Até que no último dia da nossa estada, quase na hora do “check-out”, desci à recepção do hotel e ali estava um entregador de encomendas, perguntou à atendente se ela desejava alguma coisa mais, e a funcionária respondeu-lhe:
“Un plus de soleil, s’il vous plaît”.
jorge fortunato
A chuva foi quase protagonista da minha última viagem pela Itália e França. Mas, não me impediu de passear pelas cidades. Aproveitava as manhãs e tardes chuvosas para ficar nos museus. Mas, depois da tempestade a bonanza e o céu ficava azule sol voltava a brilhar. Foi assim em Roma, em Firenze, Veneza. Em Paris, numa segunda-feira, a chuva me deixou um pouco irritado, mas me fez ter um fim de tarde delicioso na Place des Vosges. E como já falei no meu blog, antes a chuva que um terremoto. Em Nantes, vivi literalmente, a música de Barbara “Il pleut sur Nantes”. Choveu durante todo o dia. E apesar de Paris ser a cidade protagonista do blog, bem que vc poderia acrescentar essa bela chanson de Barbara. Abraços
Ana Silva
Lali!
Que bom saber que a chuva pára de vez em quando.
Quero aproveitar muito quando chegar.
Vc fica até quando?
Lali
Acabeide chegar a Paris! Está um tempo gostoso, todo mundo casaco nas ruas, mas como moradora da Serra carioca, não achei frio, não! Tá gostoso e nada de chuvas, por enquanto! Achei tudo lindíssimo, e não vejo a hora de bater perna por aí! Aceito dicas p chuva e sol!
Ana Silva
Pois é… E eu escolhi logo a semana mais chuvosa pra viajar para aí. Chego na próxima terça e a previsão do tempo diz que choverá até dia 19…quando volto pro Brasil ..=/
Monica SA
Delícia!!!
Não estou em Paris e sim em Teresópolis, onde chove, chove e chove. Fechei os olhos e me transportei para Paris. Foi ótimo.
Penélope
Eymard, adoro as duas, tanto as versões francesas quanto as originais. Aliás, sempre sonhei em fazer um passeio de bicicleta como o de Butch Cassidy ao som de Raindrops keep falling on my head.
Eymard
Penélope: as duas ultimas um show de nostalgia. Minha infância as ouvindo no radio que ficava o dia todo ligado no quintal de casa. Agora ate na chuva somos animados: chove chuva, chove sem parar…..
Ilma Madureira
Oi Lina, aqui no Brasil (RJ) também a chuva resolveu “aparecer” estes dias. Tal qual voce tb nao curto muita chuva nao. Atrapalha minhas saída (como hoje rsrs). Vou escutar as música também…..Talvez as coisas fluam…
Bom final de semana