Moro perto de Opera Garnier e uma vez por semana suba a rue des Martyrs com o tradicional “carrinho de compras” dos franceses.
Esta é uma rua animada, cheia de lojas com produtos de excelente qualidade, alguns cafés simpáticos, bons restaurantes e alguns deles tido como ponto de encontro dos “bem-informados” ( leiam sobre este encontro dos bem informados clicando aqui)
Acabaram de me informar que uma das pâtissières da MINHA padaria da rue des Martyrs, onde compro pão integral, baguettes e torta de laranja amarga (adoro), ganhou o primeiro lugar no concurso de millefeuilles de Paris. Seu patrão, o dono da padaria, Arnaud Delmontel, já tinha sido eleito o melhor padeiro de Paris em concursos passados.
Só faltam vocês subirem, também, a Martyrs para degustarem esta novidade.
39 rue des Martyrs 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
eymard
Helena, voce tem toda razao. Essas listas de “melhores” tem que apresentar critérios. Ha um certo nivel de trabalho cujas diferenças sao muito sutis. Todos sao muito bons. O mesmo vale para os macarrons.
Por falar em macarrons, aqueles que ganhamos em S.Paulo, do nosso amigo eduluz (da sodoces), especialmente o de chocolate meio amargo para mim, foi o melhor que ja comi neste pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Quanto aos bem, digo, casados, nao existem melhores do que os de uma soterosorocabanausbein!!! E os bem casados estao para o brasil como os macarrons para a frança!! Eu acredito que se deve, como vc disse, aos ingredientes e a dificuldade de se encontrar por aqui a variedade que se tem por la. Pelo menos no quesito bem casado os ingredientes sao coisa nossa!!
Helena Bäuerlein
Lina,
Delicia de PosT.
Olhe, eu acho que deve ser dificilimo escolher a melhor Millefeuille de Paris ! Alías, não só 1000feuille, como qualquer outra vienoiserie ou pâtisserie. Queria saber quais os critérios que eles usam !
Já falei aqui que a Millefeuille Cèleste do P Hermé, é minha favorita, mas , já me maravilhei com tantas outras que comprei em qq esquina.
Quando vamos adequar uma receita francesa, temos uma enorme dificuldade de encontrar os ingredientes por la usados : farinha de trigo tem mais de 5 tipos, açúcar idem, manteiga já é covardia…
Os frutos secos, avelãs, amêndoas e cia, eles só compram as melhores( e se vc pensa que todas têm o mesmo gosto, se enganou!). Por exemplo as melhores avelãs vêm do Piemonte , a canela do Ceilão e por aí vai… .
Tentem fazer uma receita com Cassonade, Trimoline, Sucre Inverti, todos itens obrigatórios das receitas francesas. Primeiro vc não encontra por aqui e depois vem a pergunta : como substituir ???
Não é de graça que eles são imbatíveis.
Beth
Eymard e Claudia
Novos terraços em Paris!
Atenção para o da “La Sociètè”, de frente para a igreja de Saint Germain…
http://www.lefigaro.fr/sortir-paris/2010/05/25/03013-20100525ARTFIG00637-dix-nouvelles-terrasses-pour-l-ete.php
suely
Monica e Katia Matos
Faço das duas as minhas palavras,estou embarcando quinta que vem,e Beth amo millefeuille,com certeza vou lá também,espero encontrar a Lina.Bjs
Beth
O Millefeuille decididamente não é o meu doce prediteto.
Já a torta de laranja amrga eu acho simplemente divina!
Como bem´disse a LuciaC, amere…
LuciaC
Dá uma olhada na discussão paralela sobre bares em geral no http://www.comensais.com.br
Vc vai se divertir…
Bjs.
Sueli OVB
EDU
Que responsabilidade a da família, Em busca do doce perfeito”!
Em junho do ano passado, por falta da millefeuille, comi um Paris-Brest do Pierre Hermé, sublime.
LUCIA C
Falar de todas essas delícia, sem poetisar, é impossível!
KATIA MATOS
Faço de MONICA as minhas palavras, pois tambem estou indo neste sabado para Paris passar uma semana, só não vou assistir o Rolland Garros, mas com certeza vou passar na padoca… au revoir a todos
LuciaC
Que delicia, Lina!
Fui procurar SUA torta d’ orange amere no site da SUA padaria e nao achei. Em compensacao …
WOW! Framboisine, La Passion Carambar (quase me viciei nestes adoraveis caramelos compridinhos…carambar e mousse de maracuja’?)
Uma versao do Mont Blanc que A.Delmontel chama de “Mon Blanc” :
uma mousseline de marrons com chantlly de cassis e um coracao de merengue violeta (?)…adoro apreciar estas poesias comestiveis, verdadeiras obras de arte.
Precisam ver a Marquise!!!!
http://www.arnaud-delmontel.com/patisserie.php
Merci.
Edu Luz
Ôpa, esta está anotada! E experimentaremos em julho pois até agora, as do Lenôtre são insuperáveis (inclusive, venceram um concurso de especialistas, os Luz, na sua última viagem e serão motivo de um post: A procura do doce perfeito!).
Agora, os millefeuillelógos (Sueli??) de plantão deveriam explicar o quão grande é o prazer de se comer uma delas de pé e vendo aquele creme escorregar !! 🙂
Monica
Olá Lina e demais colaboradores,
Assim como outras dezenas ou até centenas de leitores, sou mais uma que pouco dá “pitacos”, mas que, as vésperas de uma viagem a Paris, não deixa de ler seu blog todo dia. Através dele, anotei rua de outlets, loja de perfumes, farmácias, contratei guia que fala portugues para ir a Giverny, comprei seu guia, montei passeios, escolhi hotel, reservei restaurantes, ufa …. como foi dito em algum desses diversos blogs, já viajei antes de viajar. Embarco pela 2a vez a Paria, com meu marido, sábado agora para ficar uma semana e inclusive assistiremos a final de rolland garros. Quem sabe consigo trazer uma novidade. Se eu encontrar a Lina na padaria dela comendo torta de laranja amarga eu tiro uma foto e mando para o blog !! Parabéns a Lina e aos demais ‘pitaqueiros’.
conexaoparis
Monica
Se nos encontrarmos tomamos champagne.