foto:Alexandre Schwartzbrod
Estas duas empresas publicam balanços insolentes para época de crise.
Enquanto os grandes nomes da alta costura diminuem efetivos e engavetam projetos, H&M continua investindo e abrindo lojas na Europa e na Ásia.
Enquanto os restaurantes parisienses enxugam os preços e modificam os cardápios, o MacDô, como os franceses dizem, apresenta benefícios enormes.
O preço médio de uma refeição nesta cadeia é de 7 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
36 Comentários
Carmem
Luiz Guilherme, o- RER B – leva você direto do aeroporto ao chatelet em mais ou menos 30 minutos. é facil, rapido e super tranquilo. Um braço.
Pernelle
Caros Sr Luis Guilherme e esposa.
Segue link de um site sobre a Italia.
http://www.justitaly.org/
Pernelle
Pernelle
Caro Sr. Luiz Guilherme.
Segue link do Manual do Turista, consulte as páginas da Italia.
http://www.manualdoturista.com.br/extra.asp?cod=74
Espero que seja útil ao senhor.
Fraternalmente.
Pernelle.
suely
Oi Luiz Guilherme
Em Junho vou me hospedar nesse hotel ,qdo vcs voltarem, se der ,deixem suas impressões sobre as acomodações e o pessoal que pelo que eu soube são muito atenciosos.Desde já obrigada e bom voyage.
Pernelle
Carla Bruni-Sarkozy viaja à África para promover combate à Aids
Qua, 11 Fev, 05h06
UAGADUGU (AFP) – A primeira-dama francesa, Carla Bruni-Sarkozy, elogiou a estrutura hospitalar para o tratamento de mulheres e crianças com Aids em Burkina Fasso nesta quarta-feira, onde realiza sua primeira viagem como embaixadora da boa vontade de um fundo de combate ao HIV.
Pernelle
Paris, 11 fev (EFE).- Assim como sua ex-mulher Cecilia Attias e sua ex-rival política Ségolène Royal, um dos irmãos do presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi vítima de um roubo a domicílio nos arredores de Paris.
A emissora de rádio “RTL” informou hoje que os ladrões levaram “milhares de euro” da residência de François Sarkozy, o irmão mais novo do presidente.
A empregada doméstica foi quem descobriu o roubo, quando François Sarkozy, pediatra e agora centrado na investigação, viajava para fora da França.
O apartamento dele fica no quinto andar de um imóvel de Neuilly, um bairro nobre nos arredores da capital francesa, onde também mora a ex-mulher do presidente com seu atual marido, Richard Attias.
O caso deles foi ainda pior, já que sofreram um roubo similar, mas no valor de 500 mil euros em joias.
Pernelle
870.000 milhões de euros para obras de infra-estruturas de transportes
O governo francês apresentou esta segunda-feira o seu plano de relançamento económico, que prevê a injecção imediata de 10 mil milhões de euros na economia, destinados sobretudo a estancar o desemprego.
«O plano entra na fase decisiva», disse em Lyon o primeiro-ministro François Fillon, na apresentação do pacote de medidas contra a crise. Os 10 mil milhões de euros iniciais destinam-se a melhorar a liquidez das empresas, mas um montante idêntico será aplicado em operações financeiras do Estado, que conta com 870.000 milhões de euros para obras de infra-estruturas de transportes.
Na semana em curso serão injectados 10.000 milhões de euros em projectos, segundo o ministro para o Relançamento Económico, Patrick Devedjian, citado pela Lusa.
O plano antecipa para 2009 e 2010 os créditos que normalmente seriam concedidos para uma década, precisou ainda Fillon, que excluiu o relançamento através do aumento do consumo.
O Presidente Nicolas Sarkozy, cujo anúncio de um plano de 26 mil milhões de euros para o relançamento financeiro foi feito em Dezembro de 2008, mau grado a oposição o considerar insuficiente, deverá falar na quinta-feira ao país.
A França está confirmadamente em crise, com o desemprego a ultrapassar a barreira simbólica dos dois milhões em Outubro de 2008 e a fechar o ano passado com 2,11 milhões de postos de trabalho perdidos. A recessão chegou mais cedo do que se previa e o próprio Governo já disse que vai rever em baixa as previsões para este ano, admitindo um crescimento escassamente positivo.
Uma estimativa classificada de irrealista pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela Comissão Europeia prevê uma retracção de 1,8 a 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB).
Pernelle
100 mil pessoas vivem na rua no país
O Presidente francês anunciou quarta-feira medidas para lutar contra a pobreza em França, nomeadamente a disponibilização de 160 milhões de euros por parte do Estado para melhorar e aumentar a capacidade dos centros de alojamento para sem-abrigo.
Nicolas Sarkozy falava em Compiègne, Norte da França, numa mesa-redonda sobre a pobreza, que decorreu na véspera de apresentar o plano de relançamento da economia francesa, avança a «Lusa».
O chefe de Estado anunciou igualmente um pacote de 20 milhões de euros para as associações que, em 2009, distribuam ajuda alimentar.
O anúncio destas medidas surge após sete sem-abrigo terem morrido em França desde Novembro último, relançando o debate sobre a precariedade e crise do alojamento social naquele país. Segundo estimativas de associações da sociedade civil, mais de 100.000 pessoas vivem na rua em França.
conexaoparis
Sandra
Vou escrever um artigo sobre o Marmottan.
conexaoparis
Claudia
Eu não vi ainda esta possibilidade de dividir no cartão. Vou averiguar.