Imaginem vocês, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, a loja Fauchon , o templo da gastronomia parisiense, vai expor e vender todos os éclairs que já foram fabricados pela famosa patisserie.
Um evento que se chama week-end éclair. Durante estes dois dias, aqueles que estiverem em Paris poderão provar éclair de chocolate, éclair de salmão e ervilhas, éclair doce, éclair salgado, éclair de caramelo, éclair de morango, éclair decorado com réplicas de quadros do Louvre, resumindo, serão expostos 34 sabores diferentes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
conexaoparis
Angela
Estou sem saber.
O problema é que esta sobremesa está sendo vendida por várias marcas de produtos congelados. Conclusão: os restaurantes não a fazem mais. Ficou um produto banalizado.
Aliás, os da marca Picard são divinos. É só colocar no forno e pronto.
Angela
Querida Lina,
Gostaria de saber onde comemos um petit gateau maravilhoso em Paris, meu filho adoora!!!
Muito grata pelo carinho de sempre às minhas perguntas…
Angela
milton
Aqui no Brasil. quando é salgada, sempre ouço as pessoas falarem CAROLINA. Com creme de camarão é uma delícia!
Mariana
Oi Claudia… entendo você… quando vou ao Brasil fico muito triste, pois já nao consigo gostar de muitas coisas que eu adorava… a boca acostuma com gostos menos doces.
Mas nunca vou esquecer as “bombas” que comia na Duomo da rua Augusta (ainda existe?) em Sao Paulo com a minha avó!
Dei muita risada quando descobri que as bombas na verdade chamam “rêlampagos”!
Patrícia Venturini
Claudia K,
É verdade, acho que eles alteram as receitas para ficar mais ao gosto do brasileiro… Recentemente executei uma receita de petit gateau do Olivier Anquier, e me surpreendi com o sabor, pouco açúcar, gosto acentuado de chocolate, melhor que muito restaurante por aí! Adoro doces em geral, mas tem uns que não dá. Abraço!
malupp
Lina, fazendo uma correção urgente da ultima mensagem ; o restaurante NAO é da Flavia Quaresma , mas é o que ela INDICA, voce naturalmenrte ja deve ter ouvido falar…
O bistrô dela, por sinal excelente, é no Rio , o Carême !
abraços, malu
malupp
Obriagada Lina pelas informaçoes do onibus, pois vou seguir sua dica de não pegar muito metro , além do que, meu hotel fica perto do metro Chatelet, bem central.Ontem uma amiga me passou o site do bistrô da Flavia Quaresma, e fez muitos elogios; o menu é 25 euros ,e deve ser feita reserva: http://www.epidupin.com
conexaoparis
Malupp
Não conheço a Flavia Quaresma e agora quero conhece-la.
Com o mesmo ticket você pode pegar um outro ônibus mas não o mesmo. Você não pode fazer ida e volta com a mesma passagem