E o café da Amelie Poulin?
Pois é, sábado fomos até lá. Não ficamos muito tempo. O suficiente para tomar um café, tirar fotos, l’addition s’il vous plaît, e fomos embora.
Não que eu não tenha gostado do filme. Não o vi. Quer dizer, o vi através do olhar dos outros. Ele foi tão comentado que minha curiosidade se esgotou rapidamente.
Quem sabe um dia, quando ele se tornar cult, o verei em DVD ou nas salinhas parisienses especialistas em filmes antigos e renomados.
Aqueles que adoram Amélie Poulain, aconselho a peregrinação. Mas bebam somente um café, ou algo mais festivo.
Não almocem. Não vale a pena. Siga um pouquinho mais e na mesma rua você tem um endereço mais “autêntico”. Trata-se de uma épicerie chamada Jeanne B. Já comentamos o primeiro endereço da Jeanne B (clique aqui), perto da Praça Republique. Agora temos outra em Montmartre, maior e mais agradável.
Aguardem. Amanhã publico artigo sobre nosso almoço neste endereço da rue Lepic.
P.S.: enquanto tomava meu cafezinho, me dei conta da sorte grande do dono do café. De ilustre desconhecido ele passou a ilustre tout court. Todas as nacionalidades se espremem nas mesas apertadas do local. Sucesso internacional!
Le Deux Moulins – 15 rue Lepic 75018 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
59 Comentários
Vicky
Oi Lina!
É o Le Pure Café, q fica na Bastille. Em janeiro vou a Paris e pretendo ir à alguns lugares do filme, como também a livraria Shakespeare and Co. e o parque Promenade Plantée. Ai me empolguei….rsrs. Amo o filme! Bisous
Paulinha
Visitinha imperdível, fui numa terça-feira às 16h e não estava tão cheio. Pedi o café+creme brulée, muito bons.
Sueli
Amei o filme, e também tivemos a oportunidade de ir neste barzinho, muito fofo, mas só comemos batata frita e tomamos refrigerante, e realmente o atendimento é um tanto sossegado. Depois dali fomos numa venda de frutas, de um senhor muito simpático por sinal, mas não me recordo o nome… foi nosso primeiro dia em Paris, e com as super dicas da Lina…
Vicky
Adoro o filme! Acho q só tiraria uma foto na porta. Mto cheio! E o café do filme ” Antes do Pôr do Sol ” já foram????Lindo filme também.
Lina
Vicky
Não. Onde fica este café? Você sabe?
nadia
Oi Lina, adoro o CP! acompanho desde 2008 e nas 2 vezes em que estive em Paris usei as suas dicas e as as lembranças que tenho são maravilhosas. Enfim, está chegando a hora de ir mais vez! Que bom!!!! Queria aproveitar a parceria entre o CP e a Air France, o problema é que vejo o ícone da Air France quando estou no IPAD mas o link não me leva pra lugar nenhum e quando estou no laptop não vejo o link! Devo entrar em contato direto com a Air France e informar sobre a parceria? Um super beijo pra você e obrigada pela ajuda, aliás você está na listinha de pessoas que merecem todo o meu respeito e admiração! 🙂
Lina
Nadia
Mariana vai te responder.
Regina Vasconcelos
O filme marcou, o café, não creio que irei!
marcello brito
Acho tanto o Delicatessen como o Amélie Poulain, chatíssimos, embora representativos do movimento pós-moderno, esse vexame estético dos 80, que teve sua importancia, mas que hoje se fala tão pouco.
Nessa linha prefiro os filmes do Jean-Jacques Beineix, outro que fez um baita sucesso com 3 filmes bacanudos, Diva, Betty Blue e a lua na sarjeta pra depois sumir completamente.
Marcos
Lina,
esqueça tanto o fraquinho “La Délicatesse” quanto o bonitinho, mas ordinário, “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”…
Assista, como aconselhou anteriormente M. Jorge Fortunato, à “Delicatessen”, de 91, também do diretor Jean-Pierre Jeunet (em parceria com Marc Caro), esse, sim!, um filme cult até a medula.
Lina
Marcos
Este aí eu conheço. Excelente.
Manoela
O filme e um cult! Isto e certo! Estive em 03/12 em montmartre e estivemos no café. Fomos muito bem atendidos e nos deram os damos guardanapos americanos com desenhos do filme (dica de uma leitora aqui do blog), que emolduramos e ficaram lindos ! O café que tomamos foi bem normal e o preço tbm, nada de mais.
Nosso objetivo era curtir o local, como fãs mesmo isto conseguimos de forma maravilhosa!
Recomendo muito!