E o café da Amelie Poulin?
Pois é, sábado fomos até lá. Não ficamos muito tempo. O suficiente para tomar um café, tirar fotos, l’addition s’il vous plaît, e fomos embora.
Não que eu não tenha gostado do filme. Não o vi. Quer dizer, o vi através do olhar dos outros. Ele foi tão comentado que minha curiosidade se esgotou rapidamente.
Quem sabe um dia, quando ele se tornar cult, o verei em DVD ou nas salinhas parisienses especialistas em filmes antigos e renomados.
Aqueles que adoram Amélie Poulain, aconselho a peregrinação. Mas bebam somente um café, ou algo mais festivo.
Não almocem. Não vale a pena. Siga um pouquinho mais e na mesma rua você tem um endereço mais “autêntico”. Trata-se de uma épicerie chamada Jeanne B. Já comentamos o primeiro endereço da Jeanne B (clique aqui), perto da Praça Republique. Agora temos outra em Montmartre, maior e mais agradável.
Aguardem. Amanhã publico artigo sobre nosso almoço neste endereço da rue Lepic.
P.S.: enquanto tomava meu cafezinho, me dei conta da sorte grande do dono do café. De ilustre desconhecido ele passou a ilustre tout court. Todas as nacionalidades se espremem nas mesas apertadas do local. Sucesso internacional!
Le Deux Moulins – 15 rue Lepic 75018 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
59 Comentários
carla
Olá,
Estive lá em fevereiro deste ano, e fui mesmo com o caráter de ali tirar fotos pois gostei muito do filme, que acho cult, não sei pq mas acho todos os filmes franceses, bem cult, rsrsrsrsrsrs eles acabam de uma hora pra outra!!! Voltando ao assunto, fui muito bem tratada e não falo nada de francês e muito menos inglês, só mesmo o português e o mimiques mas fui bem atendida e não achei a comida ruim achei até gostosinha, para o que estava cheio, é realmente muito apertado, as mesas são grudadas e ao nosso lado, tinham duas garotas de olho no garçom que era bem bonitinho, rsrsrsrsrsrs!!!!!! Elas estavam num fogo danado.
eymard
Lina, estou com os que consideram o filme cult desde o nascimento. Portanto, pode assistir tranquilamente.
Lina
Eymard
Anotado.
jorge fortunato
Lina,
Amélie Poulin já é um filme cult, aliás já nasceu cult. O Outro filme citado nos comentários é “Delicatessen” outro cult. Quanto ao Deux Moulins, estive lá no ano passado para um cafézinho. Foi bom, quem visita Montmartre, se tiver tempo, deve visitar.
dededwight
La fameux café du Fabuleux destin d’amelie poulin. Depuis le tournage, les proprio ont touche le jackpot en revandant le café, le tabac a disparu, les fauteuils st rose et les tourist défilent..
Tamires
“Quem sabe um dia, quando ele se tornar cult, o verei em DVD ou nas salinhas parisienses especialistas em filmes antigos e renomados.”
QUANDO virar cult? Hmmmmm… acho que temos opiniões bastante diferentes quanto ao que é um filme cult então.
Pra quem apreciou o filme, vale a visita. Só não perca seu tempo pedindo uma água sequer. A comida é horrível (o pior sanduíche que já comi na vida – e eu encaro até churrasquinho grego na praça da sé!), o preço é exorbitante e se você não falar francês fluente, esqueça um atendimento minimamente decente.
Bianca Rezende
Lina,
Se fosse pra visitar um cafe cinematografico, ficaria com o do filme “La Délicatesse”, tb estreiado por Audrey Tautou. Vc ja asssitiu? Sera q existe ou foi cenografico apenas? Hum, q tal rolar uma listinha de filmes franceses na linha Cult aqui no CP pra gente se fartar?! Bjs…Bia
Lina
Bianca
Temos um post antigo neste sentido. Veja.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/10/filmes-onde-pode-se-ver-a-cidade-de-paris/
Não vi Delicatesse. Acabei de ler resumo. Gostei.
Ligia
Pois eu adorei o almoço e todo clima do filme! Para os fãs do filme vale muito a pena. Talvez a dica seja ir durante a semana como eu fui.
Mariana Isabel
Gostei mais do filme do que do café rsrsrsrs, mas ele é bunitinho, vale a visita!
Leila Monteiro
Conheci o site através da indicação de uma amiga, que está me ajudando com ótimas dicas nesta minha primeira viagem a Paris. Estou adorando todas as informações, as sugestões para comer e se divertir. Obrigada!