As opções de passeios em torno de Paris são inúmeras. Eu aprecio particularmente o Château de Bourron, situado a 50 km de Paris, a 7 km da cidade e do castelo de Fontainebleau e a 30 km do belo castelo Vaux le Vicomte.
O Castelo de Bourron foi inteiramente restaurado. Ele possui alguns apartamentos confortáveis e bem decorados.
Este é o quarto mais simples do castelo com seu banheiro privativo. O preço da diária é de 18o euros para duas pessoas. Os outros quartos são maiores e mais caros, 200, 250, 300 euros a diária.
O mais interessante é que dentro dos jardins e distante a 100 metros do castelo se encontra o restaurante gastronômico Les Premices, classificado 16/20 pelo guia Gault e Millau e dirigido pelo chefe Dominique Maës.
Para um restaurante gastronômico os preços são excelentes. Um menu a 55 euros com entrada, prato principal, queijos ou sobremesa, mais duas taças de vinho.
Se você fizer um bate e volta nesta região, almoce neste restaurante. Ou então embarque em um programa romântico e fique hospedado uma noite no Castelo de Bourron. Nesta caso aproveite para conhecer, além de Vaux le Vicomte e Fontainebleau, a pequena e charmosa cidade Barbizon.
www.restaurant-les-premices.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Luiz Gonzaga de Bem
Maria Lina
Continuo freguês assíduo de teu blog. Em janeiro último estive hospedado no Hotel Califórnia Sait Germain, Rua Des Ècoles. Apenas 81 euros a diária. Para o preço, embora simples, é um ótimo hotel. Em maio passado estive no 3 Colléges, na rua des ècoles de medecin, por ti aprovado. Também simples, mas ótimo pelo preço, em torno de 80 a 90 euros. Ambos estão muito bem localizados. No 3 collèges morou Gabriel Garcia Marques onde escreve “O Coronel não recebe Cartas”. Prá quem não quer gastar muito, e com razão, estão aí boas sugestões. Com um abração, de Bem.
san filho
Lina, um dos melhores programas em Paris é caminhar, vc sabe. Se não estiver chovendo, ok, isto será prioritário. Caso contrário (que Pedro nos ajude!) vc sugeriria alguma coisa fora do circuito museus-magazins-casas de chá?
Merci.
KARLA
oi, Lina!!
Gostaria de saber s e para conhecer essas castelos é preciso hospedar-se neles ou pode-se conhecer apenas?
Adoro suas dicas!
beijo gde
conexaoparis
Ingrid
Você pega um trem na Gare de Lyon em Paris e menos de uma hora depois está em Bourron Marlotte, a cidade onde se encontra o castelo. Ligação entre estação e castelo de táxi.
O site do castelo informa todos estes detalhes.
conexaoparis
Clara
Imperativo alugar carro. Para conhecer a região e ir de um ponto a outro só de carro.
Barbizon é uma cidade linda. Tinha fotos tiradas com meu celular e eu o esqueci no quarto de um hotel. Por isto até hoje não escrevi um artigo sobre esta cidade.
conexaoparis
San
Quais sugestões gostaria de ter?
san filho
Maria Lina, parabéns pelo blog. O melhor que conheço no gênero.
Estive aí em setembro passado e conferi algumas indicações suas, todas pertinentes e pontuais.
Estarei viajando novamente na semana do carnaval e pediria algumas indicações suas para este período tão frio. Como só ficarei 5 dias e levarei minha irmã que não conhece Paris, espero – apesar do frio – bater uma boa perna pela cidade.
Desculpe usar um post que trata de outra questão mas, se possível, gostaria de suas sugestões.
Iremos assistir ao show da Maria Bethânia na Salle Pleyel.
Agradeço desde já.
Adriana
Dica maravilhosa e já anotada!
Beijos Lina!
Clara Albuquerque
Maria Lina,
Simplesmente amo o seu blog! Parabéns! Morei um tempo em Toulouse e vivia escapando para Paris… quero voltar em breve e com certeza suas dicas serão ouro!!! Achei esta dica para o Château de Bourron fantastica e 180 euros para se hospedar em um castelo não é nada mal!! Ainda mais com a opção do restaurante pertinho… Para um fim de semana romantico, o que você acha que seria melhor para o transporte? Trem ou alugar um carro? É fácil se locomover por exemplo entre a cidade de Barbizon, o castelo de Bourron e Fontainebleau?
Mais uma vez, parabéns e obrigada!
Ingrid
Maria Lina,
Ótima dica. Há trens para o Château de Bourron?