Andreia Magalhães e seu marido estiveram em Paris e nos enviaram comentários sobre dois restaurantes.
Vocês se lembram do artigo que publiquei sobre um restaurante no Marais, o Le Gaine? Outros leitores já tinham testado e gostado muito. Andrei adorou e me disse que este foi o melhor peixe da sua vida.
Em seguida ela conheceu o L’Ami Jean, do chefe basco Stéphane Jégo. Nestes últimos dias li um novo guia dos restaurantes de Paris e L’Ami Jean está citado e considerado como uma boa escolha.
Os embutidos, a joue de veau – a bochecha de vitelo – os steaks, os queijos são deliciosos e preparados com produtos de primeira qualidade.
Obrigada Andreia pelas fotos e informações.
L’Ami Jean – 27 rue Malar 75007 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
paula germann
Oi, Lina, é duro ser vegetariano em Paris! Por puro desespero de causa, descobri dois restaurantes vg divinos que tenho certeza serão muitíssimo apreciados pelos leitores do seu blog que, como eu, tremem de horror ao ver a”bochecha de vitelo” aí em cima.
La Victoire Suprême du Coeur é um lugar lindo, calmo, agradável e que tem uma das comidas vegetarianas mais bem feitas que eu já comi. O endereço é 27-31 Rue Bourg Tibourg (metro Hotel de Ville – http://www.vscoeur.com) – aliás, essa linda rua do Marais guarda outras preciosidades, como a loja de chá Marriage Fréres e uma ponta de estoque da loja Zadig & Voltaire.
O outro vegetariano que eu adoro em Paris é o Le Grenier de Notre Dame, na 18 Rue de la Bûcherie (descer no Metro St.Michel, pegar a direita, passar pela livraria Shakespeare & CO., em seguida por uma praça e você vai ver a rua. Super-charmoso e a comida é deliciosa. Para quem quer uma refeição rápida e rasteira sem carne, sugiro o Maoz, que serve falafels bacanas pertinho da Shakespeare & Co (na Rue de la Huchette)
abraços, Paula
conexaoparis
Ana Claudia
Acho que todas as agencias imobiliárias de Paris estão habituadas com este tipo de transação. Todos querem e sonham com um apartamento em Paris . Sobretudo as situadas nos bairros mais procurados pelos estrangeiros que são 16, o8, 7.
Basta procurar por agencias operando nestes bairros.
Ana Cláudia
Oi Lina!!! Descobri seu site pelo “Viaje na Viagem” e nunca mais o abandonei. Suas dicas são preciosas. Como não é possível estar sempre em Paris, nada como ver seu site diariamente para descobrir o que está acontecendo. Adorei, adoro e o indico a todos que estão de partida para esta cidade.
Você poderia me tirar uma dúvida? Como fazer para comprar um apartamento (tipo studio) em Paris, daqui do Brasil? Existem firmas especializadas (ou sites) nesse tipo de negociação? Um colega me perguntou e não soube responder. Se pudesse me orientar ficaria muito grata. Beijos e parabéns pelo seu site
Andréia
Oi gente! O L’ami jean fica entre a Torre Eiffel e aos museus D’Orsay e Rodin (riquíssimos)dá pra programar e almoçar ou jantar.. mas RESERVE UM TEMPO ANTES,tipo 1 semana . Já o Le Gaine, conseguimos de última hora pra jantar. Ligamos do hotel numa segunda às 8 para as 9. É até difícil de achar porque se querem uma dica, os bons restaurantes de Paris ou qq outro lugar são bem perquenos, aparentemente simples, mas que com certeza a comida é divina. Agora… o cheiro do L’ami jean até hoje não me sai da cabeça.
Beijos e se quiserem mais dicas, estou pronta para ajudá-los.
Adriana
Eu também fiquei curiosa e já olhei no Google.
O L’Ami Jean fica no 17 eme, entre a Torre Eiffel e a Esplanade des Invalides.
ana carolina menezes
oi lina!!
faltou dizer se o l’ami jean fica proximo a algum ponto turistico( tipo museu, monumento ou alguma coisa que de referencia!)
bjss
Adriana
Ótimas dicas…vou anotar já!
Bjs Lina, boa semana.
Eduardo
Bochecha de vitelo? To fora!
josé paulo kupfer
Lina,
Seu blog é uma jóia e, se os blogs revelam a alma dos autores, você deve ser gente muito fina. Parabéns.
Vou deixar uma sugestão pra você avaliar: que tal colocar a estação de metrô mais próxima, junto com os endereços que você menciona?
É uma praxe dos guias parisienses e, certamente, para visitantes, uma indicação útil.
Ou estou enganado?
Abraço. ZéPaulo Kupfer
Gerson
Que pena. Depois de visitar o museu Carnavalet, um pouquinho antes das 14 horas, chegamos ao Le Gaine. Estava lotado e a atendente nos deu a triste noticia. Não iam atender mais. E eu que gosto de peixe, Andreia. Porisso, um aviso, cheguem bem cedo.