Sintomas da crise econômica, tentativa para atrair jovens consumidores, ou os dois, o fato é que o mundo fechado e elitista do champanhe francês está mudando e adotando técnicas comerciais totalmente populares.
Sabem os distribuidores de chocolates, cafés ou sodas que encontramos nas estações do metrô? Que tal um distruibuidor de champagne?
Moët et Chandon testou em novembro 2013 um distribuidor de champanhe e o local escolhido para o teste foi Selfridges, na Oxford Street em Londres. São garrafas pequenas de brut imperial blanc, de 200ml, decoradas com mini cristais Swarowski, vendidas por 17.99 libras.
Ficamos sabendo que esta máquina automática não distribui o champanhe como uma vulgar latinha de coca cola. As garrafinhas estão carinhosamente guardadas em temperatura correta, o braço automático que a busca na prateleira é revestido de ouro e tudo foi feito para que a robótica manipule o champagne com grande precisão.
Pagamos, apertamos o botão, retiramos a garrafinha e a abrimos. O passo seguinte, neste ano de 2014, é introduzir o champanhe bebido diretamente no gargalo!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Kariny
Belo atrativo aos olhos e ao paladar. A delicadeza com que as garrafas são distribuídas ao consumidor dão um show a parte. Aos que não dispões da quantia para degustar basta apenas olhar…
LuciaCarneiro
Zenaide
De Paris você vai para Toulouse são 5:30hs de viagem.
Chegando em Toulouse, na estação, você compra as passagens para Carcassonne. De Toulouse até a cidade de Carcassonne é mais 1 hora de viagem.
Da estação da cidade de Carcassonne você pega um taxi para ir para a Cidadela, a cidade murada de Carcassonne.
Se tiver mais duvidas vá a publicação sobre Carcassonne do Conexáo Paris. Digite Carcassonne no espaço de procura lá em cima da página à direita e a pagina aparece.
zenaide
lucia
então fica mais facil que eu va direto para estação carcassone????FICA MAIS PERTO da cidade historica chegando na estação carcassone leva quanto tempo aproximado de taxi???vc falou que de tolouse leva 1 hora.quero fazer o trajeto mais curto pois pretendo ficar somente um dia quero aproveitar ao máximo meus minutos nesta cidade de conto de fadas rsrsrs
abraços
zenaide
LuciaCarneiro
Não encontrei a publicação “Outras regiões – Carcassonne” Aurea!
Vamos ao “Carcassonne”! Deve ser a matéria que lhe encantou. Ótima reportagem de Claudia Oiticica!
Aurea Costa
Devo ir em Abri. Dia 18 chego a Lisboa e o sabado 19, Carcassonne. Dia 21 retorno a Toulouse para pegar o voo para Paris onde deverei ficar 6 dias. Vou realizar um sonho desde que vi o post sobre Carcassonne aqui no C.P.
LuciaCarneiro
Combinado Aurea.
Zenaide e quem mais se interessar nos encontram em “Outras regiões – Carcassonne”.
Você pretende visitar Toulouse, Aurea?
Aurea Costa
Hii! Repeti o “também”
Aurea Costa
Lucia,
Peguei carona nas perguntas da Zenaide porque é tambem o que estou planejando tambem. Ja havia conseguido algumas informações com o Rodrigo mas nem lembro qual foi o post e surgiram novas dúvidas à medida que o roteiro foi sendo traçado. Poderia o assunto ser tratado ou no “Outras regioes – Carcassonne” ou em “Informações basicas – transporte – trem”. Que acha?
LuciaCarneiro
Em tempo,
tenho certeza que deveriamos ter esta conversa numa publicação apropriada. Aqui o assunto é mini Moët Chandon brut imperial no gargalo!
Aliás uma ótima idéia!
Aurea você poderia sugerir uma outra materia onde caia bem nosso papo?
TchinTchin!
LuciaCarneiro
Zenaide
Optamos pela Gare de Montparnasse para nossa viagem, mas como Rodrigo informou parece que tanto da Gare de Lyon como da Gare Austerlitz existem trens para o destino. Minha sugestão é que você deixe para comprar sua passagem de trem para Carcassonne na Gare Matabiau, a estação de Toulouse. Existem horários diários para saída. Disseram-me que Carcassonne é o segundo “monumento” mais visitado na França! Chegando na estação você pode mudar de idéia e optar por ônibus, a Gare Routière (estação rodoviaria) fica lá também. Se decidir por taxi são 90 kms de distancia entre as duas cidades, feitos em mais ou menos 1 hora. Pertinho.
É bom lembrar que a estação de trem em Carcassonne fica na cidade e não perto da entrada para a cidadela. Se a cidadela for o seu destino hospede-se intramuros para poder explora-la mais facilmente. Vale a pena. Emocionante a história do local e seu cenário. O Castelo de Comtal não pode deixar de ser visitado e conhecido.
Pegando um taxi da estação de trem em Carcassonne o motorista os deixa na entrada da muralha e um carrinho vem busca-los, no nosso caso hospedamo-nos no Hotel Le Donjon.
Deixe o petit dejeneur para ser feito nos muitos cafés das pracinhas. Uma diversão!
De Gare Matabiau até a Place du Capitolio, centro de Toulouse são 10mins de taxi. Toulouse, La Ville Rose, cidade das violetas. Amo de paixão!