A região de Montmartre, imortalizada pelo filme Amélie Poulain, fica ao norte de Paris, no 18° arrondissement/distrito da capital francesa.
Ela é uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés. Além disso, como fica no alto de uma colina, oferece uma das mais lindas vistas da cidade.
Em Montmartre fica também a famosa Basílica Sacré-Coeur.
Não deixe de ler também o nosso artigo Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro!
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Geralmente, os turistas do mundo inteiro se limitam a visitar a igreja e a famosa Place des Tertres, ocupada por pintores de rua que fazem caricaturas dos turistas e retratam a cidade.
Mas tem muito mais coisa pra ver em Montmartre e você não deve se limitar a este circuito turístico banalizado. Ande pelas escadas e ruelas do bairro para descobrir o que realmente contribui para que Montmartre seja um dos bairros mais charmosos de Paris.
Para ajudar você, seguem algumas pequenas dicas de passeios, tanto para a parte mais turística quanto para as ruas e cantinhos escondidos que os parisienses visitam.
Não esqueça o seguro viagem, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Moulin Rouge, café da Amélie Poulain e Abbesses
O Moulin Rouge, um dos mais famosos cabarés de Paris, fica no boulevard de Clichy. Desça na estação de metrô Blanche e logo verá o cabaré. Pegue a rue Lepic, à direita do Moulin Rouge, uma rua de comércio alimentar, tipicamente parisiense.
No número 15, está uma das maiores estrelas do bairro: o café do filme da Amélie Poulain! Lotado de turistas, o café vale a pena se você for um fanático pelo filme. Senão, siga em frente. (Leia o post sobre o café da Amélie Poulain). Atualização 2020: infelizmente devido à pandemia do Covid-19, o café fechou as portas.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Vire à direita na rue des Abbesses e preste atenção no charme deste cantinho de Paris. Você vai chegar na praça des Abbesses onde está situada uma das belas estações de metrô art nouveau.
Na Place Abesses, você verá uma pequena praça onde fica o Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime). Trata-se de uma parede onde a frase ‘Eu te Amo’ está escrita em mais de 300 idiomas. Clique aqui e leia nosso artigo sobre ele.
Continue caminhando na Abbesses e em seguida pegue a rua d’Orsel e vire na rue des Trois Frères à esquerda. Na esquina da Rue des Trois Frères e da Rue Tardieu, você vai ver as escadarias para chegar até a igreja da Sacré Coeur. Daí, é só subir.
Você pode ir pelos caminhos tradicionais, de bondinho ou pelas escadas laterais. Ou você pode pegar um caminho alternativo e aproveitar para conhecer o mercado de tecidos Saint-Pierre.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Montmartre com muitas dicas de atrações e do que fazer. Assista ao vídeo com os segredos de Montmartre no nosso canal Youtube.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Onde se hospedar em Montmartre / Hoteis em Montmartre
Sabemos que Montmartre é a queridinha dos brasileiros que amam o caráter bucólico e romântico da região. Porém, no geral, não recomendamos que vocês fiquem hospedados ali. Por que?
- Montmartre e o arrondissement onde a região fica, o 18º, estão afastados do centro turístico de Paris.
- A região fica em uma colina, ou seja, dá-lhe subir e descer ladeiras e escadarias no trajeto hotel-metrô e metrô-hotel.
- A região não é bem servida de metrô e para sair de algumas delas é preciso pegar elevadores lentos.
- A região possui uma parte boêmia, com sex shops e alguns pontos de prostituição que atrai um público mais festivo e barulhento. Esse clima pode estressar os viajantes mais temerosos.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, seguem algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas do bairro.
-
Hotéis em Montmartre – 3 estrelas – bom custo x benefício:
- Hotel de Flore. Endereço: 108 rue Lamarck, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Timhotel Montmartre. Endereço: 11 rue Ravignan, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Hôtel Basss. Endereço: 57 rue Des Abbesses, 75018| Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis em Montmartre – 4 estrelas:
- Hôtel des Arts Montmartre. Endereço: 5 rue Tholoze, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Terrass” Hotel. Endereço: 12-14 rue Joseph De Maistre, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis-Boutique em Montmartre:
- Hôtel Particulier Montmartre. Nosso queridinho em Montmartre. Endereço: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM MONTMARTRE |
Leia também sobre Montmartre:
- Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro com infográfico
- Um caminho alternativo para subir até a igreja da Sacré Coeur
- Outro caminho alternativo para subir até a Sacré Coeur
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- O irresistível charme de Montmartre, em vídeo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
438 Comentários
Jade
Erika,
Passe o endereço deste brechó! Estou indo a Paris dia 11/02
Gabriel Lucas
Olá,
Na rua Lepic há o famoso “café onde a Amelie Polain trabalhava”, se você quiser visita-lo, não vá em dias de feriado santo.
Fomos no feriado de Corpus Christe à Montmartre e o Le Deux Moulins estava fechado (e parecia ser o único estabelecimento fechado na cidade).
Semirami de Almeida Donadio
gostaria de saber o endereço do brechó citado aí no conexão pela Erika.
Será verdade? Também quero visitar. rsrsrssrsr
Marcelo
Olá, Erika. onde fica esse brechó?
obrigado!
Katia
Ola. Primeiramente parabéns pelo site. Está sendo de grande ajuda na minha viagem. Estou indo a Paris no fim de janeiro. Desembarco no Aeroporto de Orly. Vou ficar em MontMatre, 39 rue Rodier 75009 no Hostel Paris. Pode me dizer qual o itinerário que devo adotar?
Obrigada,
Kátia
Ana Regina
olá. Também estive em Paris em outubro e devido as muitas notícias de furtos e roubos optamos por não usar o metrô, até porque tinha levado minha mãe, já tem uma certa idade e é um pouco mais lenta para caminhar. Usamos ônibus de linha (seguros, rápidos e com a vantagem da vista) e os ônibus de turismo (compramos um passaporte para 3 ou 4 dias). Por esse ônibus fomos a Montmartre, descemos próximos ao Moulin Rouge e pegamos o trenzinho que leva até o topo. Depois de curtir bem o local e arredores fomos descendo as escadarias até o ponto inicial. Maravilhoso passeio, mas foi um dos locais mais povoados e onde (junto apenas com a torre Eiffel) eu senti um pouco de medo. Na rua em que descemos havia muitas lojas de souvenires (muito interessantes e com objetos que não vi em outras lojas próximas da Notre Dame ou da rue Rivoli, mais populares, é verdade) mas muita aglomeração de populares nas fachadas. Acho que é um local em que se deve ter mais atenção. Não presenciamos nada, nem tivemos nada roubado, mas fomos muito preparados para essa viagem, devido aos comentários que tinha lido no seu blog, Lina. Aproveito pra te mandar um grande abraço e um feliz 2012!
LUCIA
olá!
acompanho seu bloger, foi útil em nossa viagem viajei com meu marido e dois filhos.
Adorei a cidade, mesmo muito gelada.
RECOMENDO UM ALERTA ESPECIAL QUANTO ASO ROUBOS NO METRÔ. TIVEMOS DOIS CASOS DE ROUBO, NO HOTEL, AO USAR O COFRE, NO METRÔ, INCLUSIVE COM O PASSAPORTE E TODO MEU RICO DINHEIRINHO. Um transtorno, procurar numa sexta feira noite delegacias pra fazer BO. contando com a frieza do hotel VILLA LUXEMBURGO. LÁ Os metros estão cheios de pick poker, é isso. Alerta aos brasileiros NO CONSULADO BRASILEIRO, ABERTO EXCEPCIONALMENTE NO DOMINGO, ISABELA FALOU QUE ~SOA EM MEDIA 8 FURTOS DE PASSAPORTE, FORA OS SEUS EUROS.
lÚCIA
Luciane K.P. Guimarães
Oi Lina,
Quando fomos visitar a Sacre Couer, descemos na Estação de Abesses e subimos pela imensa escada caracol da antiga estação de metrô. Era final de tarde…Chegamos numa pracinha tomamos um café e pedimos informações.Passamos por lugares encantadores e subimos muitas escadarias até chegarmos pelos fundos da igreja. O coração parecia que ia sair pela boca, mas valeu muito a pena, adoramos o passeio!! Sonhamos em voltar lá muitas outras vezes!
josé rodrigues
Concordo
Vale muito a pena, é uma região muito charmosa, e uma vista linda da cidade.
Os roteiros indicados pela Lina são excelentes e valem a pena.
Estranhei que quando passei por ela a Praça do Tertre estava ocupada por mesas de restaurantes.
Eles tomaram conta do local ou foi só algo temporário?