A região de Montmartre, imortalizada pelo filme Amélie Poulain, fica ao norte de Paris, no 18° arrondissement/distrito da capital francesa.
Ela é uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés. Além disso, como fica no alto de uma colina, oferece uma das mais lindas vistas da cidade.
Em Montmartre fica também a famosa Basílica Sacré-Coeur.
Não deixe de ler também o nosso artigo Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro!
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Geralmente, os turistas do mundo inteiro se limitam a visitar a igreja e a famosa Place des Tertres, ocupada por pintores de rua que fazem caricaturas dos turistas e retratam a cidade.
Mas tem muito mais coisa pra ver em Montmartre e você não deve se limitar a este circuito turístico banalizado. Ande pelas escadas e ruelas do bairro para descobrir o que realmente contribui para que Montmartre seja um dos bairros mais charmosos de Paris.
Para ajudar você, seguem algumas pequenas dicas de passeios, tanto para a parte mais turística quanto para as ruas e cantinhos escondidos que os parisienses visitam.
Não esqueça o seguro viagem, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Moulin Rouge, café da Amélie Poulain e Abbesses
O Moulin Rouge, um dos mais famosos cabarés de Paris, fica no boulevard de Clichy. Desça na estação de metrô Blanche e logo verá o cabaré. Pegue a rue Lepic, à direita do Moulin Rouge, uma rua de comércio alimentar, tipicamente parisiense.
No número 15, está uma das maiores estrelas do bairro: o café do filme da Amélie Poulain! Lotado de turistas, o café vale a pena se você for um fanático pelo filme. Senão, siga em frente. (Leia o post sobre o café da Amélie Poulain). Atualização 2020: infelizmente devido à pandemia do Covid-19, o café fechou as portas.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Vire à direita na rue des Abbesses e preste atenção no charme deste cantinho de Paris. Você vai chegar na praça des Abbesses onde está situada uma das belas estações de metrô art nouveau.
Na Place Abesses, você verá uma pequena praça onde fica o Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime). Trata-se de uma parede onde a frase ‘Eu te Amo’ está escrita em mais de 300 idiomas. Clique aqui e leia nosso artigo sobre ele.
Continue caminhando na Abbesses e em seguida pegue a rua d’Orsel e vire na rue des Trois Frères à esquerda. Na esquina da Rue des Trois Frères e da Rue Tardieu, você vai ver as escadarias para chegar até a igreja da Sacré Coeur. Daí, é só subir.
Você pode ir pelos caminhos tradicionais, de bondinho ou pelas escadas laterais. Ou você pode pegar um caminho alternativo e aproveitar para conhecer o mercado de tecidos Saint-Pierre.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Montmartre com muitas dicas de atrações e do que fazer. Assista ao vídeo com os segredos de Montmartre no nosso canal Youtube.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Onde se hospedar em Montmartre / Hoteis em Montmartre
Sabemos que Montmartre é a queridinha dos brasileiros que amam o caráter bucólico e romântico da região. Porém, no geral, não recomendamos que vocês fiquem hospedados ali. Por que?
- Montmartre e o arrondissement onde a região fica, o 18º, estão afastados do centro turístico de Paris.
- A região fica em uma colina, ou seja, dá-lhe subir e descer ladeiras e escadarias no trajeto hotel-metrô e metrô-hotel.
- A região não é bem servida de metrô e para sair de algumas delas é preciso pegar elevadores lentos.
- A região possui uma parte boêmia, com sex shops e alguns pontos de prostituição que atrai um público mais festivo e barulhento. Esse clima pode estressar os viajantes mais temerosos.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, seguem algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas do bairro.
-
Hotéis em Montmartre – 3 estrelas – bom custo x benefício:
- Hotel de Flore. Endereço: 108 rue Lamarck, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Timhotel Montmartre. Endereço: 11 rue Ravignan, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Hôtel Basss. Endereço: 57 rue Des Abbesses, 75018| Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis em Montmartre – 4 estrelas:
- Hôtel des Arts Montmartre. Endereço: 5 rue Tholoze, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Terrass” Hotel. Endereço: 12-14 rue Joseph De Maistre, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis-Boutique em Montmartre:
- Hôtel Particulier Montmartre. Nosso queridinho em Montmartre. Endereço: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM MONTMARTRE |
Leia também sobre Montmartre:
- Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro com infográfico
- Um caminho alternativo para subir até a igreja da Sacré Coeur
- Outro caminho alternativo para subir até a Sacré Coeur
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- O irresistível charme de Montmartre, em vídeo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
438 Comentários
Tania
bom dia! Estarei em Paris no período de 03 a 13 de outubro/2011 com meu marido e nossa filhinha de 6 anos. Meu marido gostaria de ver um show no Moulin Rouge. Já estive outras vezes em Paris e já fui ao show. Alguém sabe dizer se nossa filha pode assistir ao show?
Obrigada!
conexaoparis
Tania
Não sei se o site do cabaret estabelece idade limite. Entre para dar uma conferida.
Eu vi crianças no Moulin Rouge, mas não sei te dizer a idade delas.
Uma opinião pessoal, não vale a pena ir com sua filha ver este espetáculo. Para nós brasileiros acostumados com os desfiles de carnaval, o ML é sem graça.
Byanca
ISABELA morei em Paris durante os últimos 6 meses, fui acompanhando meu marido que estava a trabalho lá, nesse tempo fiz muitos passeios sozinha. O meu bairro favorito era o Marais, Metro linha 1 Saint Paul, muito tranquilo, limpo e está na moda, toda a galera se reúne por lá. Em Saint Germain des Prés também tem muita coisa legal. Vale a pena conferir o La Defense, através do Arco de La Defense se consegue ver o Arco do Triunfo. Também sugiro um passeio de barco pelo Sena, só não recomendo o BateauBus. Um lugar super simpático é Bercy Village, Metro linha 14 Cour Saint Emilion. Algo interessante de se ter é o Pariscope, um periódico sobre toda a programação da semana na cidade, acho q custa 0,40 €. Beijos e Aproveite!!
Byanca
Adorei esse roteiro de Montmartre, fiz com meu marido e agora estou indicando para amigos. Comparei com a rota sugerida pelo Guia da Folha e achei a sua mil vezes melhor. Parabéns.
conexaoparis
Byanca
obrigada.
LUIZ LISKA
OI ISABELA, TD OTIMO? CHEGUEI DE PARIS DIA 09/08 FIQUEI 14 DIAS ALUGUEI UM STUDIO, OTIMO PROXIMO A PRAÇA DA BASTILHA,
UMA FEIRA DIARIA NA RUA AO LADO, SE FOR SUA PRIMEIRA VEZ?
PROCURE OS POLOS TURISTICOS, TORRE,LOUVRE,NOTREDAME,
ARCO TRIUNFO,MADELEINE,OPERA, SE VC QUER CONHECER A
MUVUCA VA PRO BAIRRO 18 MONTMARTRE E TENHA MUITAS SURPRESAS POSITIVAS E NEGATIVAS, UMA LINDA VIAGEM,
BEJO DO FOFOOOOOOOOOOOOOO
Isabela
Vou passar 4 dias sozinha em Paris no começo de setembro. Alguma dica para viajantes solitários? Especialmente considerando que trata-se de uma mulher?
conexaoparis
Isabela
Verá muitas pessoas solitárias. Não fique inibida. Pode entrar em qualquer restaurante e pedir uma mesa somente para você.
Caminhe muito, ande pelos parques, alugue bicicleta, aproveite bem.
dreka
Quem disse que eu quero ficar perto da parte turística? Que coisa mais difícil esta de ficar formando grupos pra tudo? Desta vez estarei em Paris para conhecer os hábitos parisienses e ficar onde eles ficam. Nada de grupinho burguês, mas só de ler ja fiquei meio com medo.. grandes coisas..isto sugere que a pessoa ja fique predisposta a sentir medo.
Gostei do comentário, mas … achei meio turista demais.
Merci.
WALTER JUNIOR
Boa noite a todos , irei passar o reveillon em paris, alguma dica onde passar a virada , irei passar 4 dias, provavelmente muito frio né ?
conexaoparis
Walter
Aguarde porque vou dar as dicas mais tarde. Os preços e programações ainda não estão on line.
Patricia Zavaneli
Oi Lina
Com certeza a Notre Dame e a Sainte Chapelle estão em nosso roteiro, não poderíamos deixar de conhecê-las …. rsrsrs
As suas dicas são ótimas e nosso roteiro foi baseado nos seus!
Você receberá nossa foto para o concurso…
Um abração!
Thaís
Estou indo a Paris em julho e pelo que vi no seu blog o bairro de Montmartre vale muito a pena ser visitado. Me interesso muito pela parte boêmia e artística e acho qua vou adorar. Achei um hotel num preço muito bom nessa região (o Formule 1). No entanto, gostaria de saber se vale a pena ficar em Montmartre ou se é melhor apenas visitá-lo mas se hospedando num bairro mais central… O que seria melhor no custo-benefício?
conexaoparis
Thaís
Olhe bem se o quarto do Formula 1 tem banheiro. Antigamente não tinha. Eles eram bem piores que os do Brasil.
Eu pessoalmente acho melhor ficar mais para o centro.