A região de Montmartre, imortalizada pelo filme Amélie Poulain, fica ao norte de Paris, no 18° arrondissement/distrito da capital francesa.
Ela é uma das regiões mais bucólicas e charmosas da cidade por causa de suas ruazinhas arborizadas, seus pintores de rua, seus cafés e cabarés. Além disso, como fica no alto de uma colina, oferece uma das mais lindas vistas da cidade.
Em Montmartre fica também a famosa Basílica Sacré-Coeur.
Não deixe de ler também o nosso artigo Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro!
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Geralmente, os turistas do mundo inteiro se limitam a visitar a igreja e a famosa Place des Tertres, ocupada por pintores de rua que fazem caricaturas dos turistas e retratam a cidade.
Mas tem muito mais coisa pra ver em Montmartre e você não deve se limitar a este circuito turístico banalizado. Ande pelas escadas e ruelas do bairro para descobrir o que realmente contribui para que Montmartre seja um dos bairros mais charmosos de Paris.
Para ajudar você, seguem algumas pequenas dicas de passeios, tanto para a parte mais turística quanto para as ruas e cantinhos escondidos que os parisienses visitam.
Não esqueça o seguro viagem, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Moulin Rouge, café da Amélie Poulain e Abbesses
O Moulin Rouge, um dos mais famosos cabarés de Paris, fica no boulevard de Clichy. Desça na estação de metrô Blanche e logo verá o cabaré. Pegue a rue Lepic, à direita do Moulin Rouge, uma rua de comércio alimentar, tipicamente parisiense.
No número 15, está uma das maiores estrelas do bairro: o café do filme da Amélie Poulain! Lotado de turistas, o café vale a pena se você for um fanático pelo filme. Senão, siga em frente. (Leia o post sobre o café da Amélie Poulain). Atualização 2020: infelizmente devido à pandemia do Covid-19, o café fechou as portas.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Vire à direita na rue des Abbesses e preste atenção no charme deste cantinho de Paris. Você vai chegar na praça des Abbesses onde está situada uma das belas estações de metrô art nouveau.
Na Place Abesses, você verá uma pequena praça onde fica o Muro do Eu Te Amo (Le Mur des Je t’Aime). Trata-se de uma parede onde a frase ‘Eu te Amo’ está escrita em mais de 300 idiomas. Clique aqui e leia nosso artigo sobre ele.
Continue caminhando na Abbesses e em seguida pegue a rua d’Orsel e vire na rue des Trois Frères à esquerda. Na esquina da Rue des Trois Frères e da Rue Tardieu, você vai ver as escadarias para chegar até a igreja da Sacré Coeur. Daí, é só subir.
Você pode ir pelos caminhos tradicionais, de bondinho ou pelas escadas laterais. Ou você pode pegar um caminho alternativo e aproveitar para conhecer o mercado de tecidos Saint-Pierre.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Montmartre com muitas dicas de atrações e do que fazer. Assista ao vídeo com os segredos de Montmartre no nosso canal Youtube.
Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Onde se hospedar em Montmartre / Hoteis em Montmartre
Sabemos que Montmartre é a queridinha dos brasileiros que amam o caráter bucólico e romântico da região. Porém, no geral, não recomendamos que vocês fiquem hospedados ali. Por que?
- Montmartre e o arrondissement onde a região fica, o 18º, estão afastados do centro turístico de Paris.
- A região fica em uma colina, ou seja, dá-lhe subir e descer ladeiras e escadarias no trajeto hotel-metrô e metrô-hotel.
- A região não é bem servida de metrô e para sair de algumas delas é preciso pegar elevadores lentos.
- A região possui uma parte boêmia, com sex shops e alguns pontos de prostituição que atrai um público mais festivo e barulhento. Esse clima pode estressar os viajantes mais temerosos.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, seguem algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas do bairro.
-
Hotéis em Montmartre – 3 estrelas – bom custo x benefício:
- Hotel de Flore. Endereço: 108 rue Lamarck, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Timhotel Montmartre. Endereço: 11 rue Ravignan, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Hôtel Basss. Endereço: 57 rue Des Abbesses, 75018| Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis em Montmartre – 4 estrelas:
- Hôtel des Arts Montmartre. Endereço: 5 rue Tholoze, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
- Terrass” Hotel. Endereço: 12-14 rue Joseph De Maistre, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
-
Hotéis-Boutique em Montmartre:
- Hôtel Particulier Montmartre. Nosso queridinho em Montmartre. Endereço: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM MONTMARTRE |
Leia também sobre Montmartre:
- Montmartre em Paris: 10 dicas para curtir o bairro com infográfico
- Um caminho alternativo para subir até a igreja da Sacré Coeur
- Outro caminho alternativo para subir até a Sacré Coeur
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- O irresistível charme de Montmartre, em vídeo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
438 Comentários
James
Olá, boa noite!
Estamos indo para paris entre 10 e 15 de Outubro. Tô apavorado, não falo um bom dia em Frances… mas minha noiva tá empolgadíssima. Fazemos questão de conhecer o Montmartre, mas não temos idéia de como ir a partir do nosso hotel , que fica no centro (12 Boulevard Haussmann). Como disse, o idioma me assusta, pode me tranquilizar ou me apavorar ainda mais?
Abraços e obrigado!
Rodrigo Lavalle
James, se vocês falam um pouco de inglês conseguirão se comunicar. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2012/02/27/dicionario-de-sobrevivencia-em-paris/. Baixe algum aplicativo de dicionário no seu smartphone.
Na estação Richelieu – Drouot (próximo ao seu hotel) pegue o metrô linha 8 (sentido Balard) até a estação Madeleine. Lá pegue o metrô linha 12 (direção Aubervilliers) e desça na estação Pigalle.
Abraços.
Isabella
Oi Rodrigo, tudo bom? Tenho 2o anos e vou para paris fazer um curso de francês por 4 meses. Estou procurando um bairro para morar. Você o indicaria para alguém da minha idade? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Isabella, depende tanto! Você prefere mais central, mais próximo ao curso, mais barato… Leia esse artigo sobre as regiões de Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/22/em-qual-regiao-se-hospedar-em-paris/.
Abraços.
Renata
Oi Rdorigo, obrigada pelas respostas. Sairemos de Versailles para Montmartre ( Moulin Rouge).
Acha que a melhor opção para este dia é comprar o Paris Vist de 1 dia? obrigada =)
Rodrigo Lavalle
Renata, não pois o Paris Visite que cobre a ida e volta à Versailles (zonas 1 à 5) é caro. Vale mais pena comprar os tickets avulsos para Versailles e, caso vocês forem andar bastante de metrô em Paris, comprar o Paris Visite de 1 dia para as zonas 1 à 3.
Abraços.
Mariane
Nossa muitoooo obrigada pela resposta e pela dica!!
Com certeza vou pegar esse onibus!!rs
Obrigada mesmo ajudou mt!
Neftalí
Oi Mariane. O bairro do Ibis Cambronne é muito bom, sou fã de seu custo-beneficio. Para ir de lá à Montmartre é só pegar o ônibus 80 na Place Cambronne e descer na estação Lamarck-Caulaincourt Sacre Coeur, e subir algumas escadas. Esse ônibus faz um verdadeiro tour, do sul ao norte de Paris, demora meia hora o trajeto. Depois é mole caminhar até o Moulin Rouge, passando pela Place du Tertre e Abbesses. É muito seguro, talvez só evite descer pelas escadarias que estão bem frente a Sacre Couer, onde estão os africanos chatos da fitinha, use as escadinhas que ficam mais a direita.
Outra dica, se for fim de semana, vá no período da manhã, pois Montmartre fica muito cheio à tarde, a Place du Tertre parece Carnaval da Bahia, não dá nem para caminhar.
Outro ônibus fundamental para quem fica nesse Íbis é o 69. O ponto final fica no Campo de Marte (15 minutos andando) e ele cruza Paris de Oeste a Leste. Abraço!
Mariane
estou indo com minha mae passar 6 dias em Paris em setembro
Leio todas as dicas aqui e vcs estao de parabens! Ajuda muito
Gostaria de saber duas coisas… Vou ficar no Ibis Cambronne, no 15 eme. Esse bairro eh bom? Eh seguro? Ele foi escolhido por ficar proximo a torre e nao ser tao caro..
E a segunda coisa… Meu sonho sempre foi conhecer o moulin rouge e ir caminhando ate a sacre coeur, passando pela praça abbesses… Voces acham que esse caminho a pe eh perigoso pra duas mulheres sozinhas?
Rodrigo Lavalle
Mariane, o bairro é bom, seguro, residencial porém com lojas e restaurantes próximos.
O caminho não é perigoso, vai haver centenas de outras pessoas fazendo o mesmo trajeto.
Abraços.
Renata
Rodrigo, também gostaria de saber por onde começar o roteiro, Sacre Coeur ou pelo Moulin Rouge? Depois do passeio em Mont Martre vou para Marais Estação Republique)
Obrigada mais uma vez.
Rodrigo Lavalle
Renata, comece pelo Moulin Rouge.
Abraços.
Renata
Olá, Rodrigo!
Como faço para ir de Versailles para Montmartre de metro? Estaremos em 4 pessoas, qual a melhor opção de bilhete? Muito obrigada =)
Rodrigo Lavalle
Renata, algum local específico em Montmartre?
Abraços.
Jaqueline Barreira
Oi rodrigo!
A Sacre Coeur fica aberta todos os dias e horários para visitação?
Precisa pagar para entrar?
Desde já, agradeço a sua atenção 🙂
Rodrigo Lavalle
Jaqueline, a igreja abre todos os dias do ano de 6h as 22h30. A entrada é gratuita.
Abraços.
Jéssica
Parabéns por seu trabalho Rodrigo, é ótimo ter pessoas que estão dispostas a ajudar, anotei várias dicas suas! Eu e meu namorado vamos para Paris em outubro, ficaremos no Timhotel Opera Blanche Fontaine, próximo ao Mouling Rouge, saberia dizer se é um bom local? Se tem um bom supermercado próximo? E o outono em Paris é agradável? Mais uma vez agradeço.
Abraço,
Rodrigo Lavalle
Jéssica, outono em Paris é uma das melhores épocas do ano. Temperaturas amenas e muitas opções culturais.
A região do Moulin Rouge é boêmia e animada, a primeira vista pode parecer perigosa. Leia nosso artigo sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/2008/09/24/caracteristicas-de-pigalle-em-paris/ e https://www.conexaoparis.com.br/2014/05/20/o-hype-de-sopi-regiao-ao-sul-de-pigalle-em-paris/.
Abraços.