Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.
Quando você estiver em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos, que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart: ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.
Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.
Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.
Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.
De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Veja também em Montmartre:
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- Compre nosso guia com 5 roteiros em Paris, incluindo um delicioso passeio por Montmartre
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
Beth
Adriana
Montmartre é um local seguro, mas tem suas desvantagens…
Adriana
Olá
Estou com uma pré reserva para o apart hotel adagio city montmatre, alguém conhece? sabe se é bom e se fica num local seguro? Estou confusa em relação a Montmatre, afinal é seguro ou não andar nesse bairro, e à noite podemos andar tranquilas?
conexaoparis
Adriana
Montmartre é um bairro boêmio com cabarés, discotecas, bares, sex-shops, mendigos, gigolôs e prostitutas. Mas não é perigoso.
Alessandra
Marta desculpe me intrometer.
Mas no hotel vc pode e deve reclamar ja que esta PAGANDO, e por que vc eram pessoas estranhas? por que são brasileiros? isso é ser estranho?
Martha Portes
Voltei de Paris dia 07/08/10, fiquei hospedada em Montmartre, detestei, aliás todos que estavam comigo. Fiquei hospedada na Rua Boulevard Barbés, muito movimentada, mas as pessoas são muito estranhas dava medo, uma mistura de raças e religiões, sair a noite nem pensar só se fosse de táxi. Fiquei o tempo todo com a sensação de que a qualquer momento ia acontecer algo ruim. O hotel então nem se fala os funcionários eram extremamente mal-educados, não podíamos falar nada porque nós é que éramos pessoas estranhas, tivemos que engolir a seco.Conhecer os pontos turísticos,td bem, mas se hospedar não recomendo. Foi uma experiência horrível.
Beth
Maria das Graças
Esse é o grande defeito das boas viagens: o tempo passa muito rápido!
E quando são especialmente agradáveis, por ainda.
Mas tenho certeza de que vc aproveitou cada minuto. E eu também, lendo os deliciosos relatos do seu dia-a-dia parisiense….
Bjs.
Maria das Graças
Beth, eu também nunca mais voltarei a Montmartre. Não farei mais essa concessão a ninguém. Voce acredita que o mês já passou e já voltaremos na segunda-feira, dia 05? Já estou sofrendo só em pensar que vou embora. O calor fez eu ficar mais em casa, fazendo umas comidinhas, bebendo uns rosés geladinhos para acompanhar uns melões perfumados e deliciosos com um cor salmão e que me fez voltar, mais uma vez, à minha infância no nordeste brasileiro.
Beth
Maria das Graças
Montmartre é realmente um lugar meio complicado, risos.
Fui lá uma vez e nunca mais voltei… Mas tem quem goste!
Abs.
Maria das Graças
Lina, voce tem toda a razão. Montmartre no final de semana realmente é programa de índio. Montmartre não fazia parte da minha lista de passeios desta temporada. Mas recebemos a nossa filha aqui em casa e como não tínhamos outra alternativa fomos nós para Montmartre em um sábado. Muita gente, mas muita gente mesmo. Não dá para aproveitar um local como aquele com tanta gente assim. Além do mais, tenham cuidado com os batedoures de carteiras. Estava frio no dia em que fomos e dei um flagra em um deles enfiando a mão no bolso do sobretudo do meu marido. O sujeito ficou branco e saiu de fininho.
Bianca
Lina,
vou a Paris pela primeira vez (1/09/10 a 4/09) e a agente de viagens reservou este hotel:
Grand Hotel de Turin,rue Victor Massé,75009(EU$100,00 a diaria);
estou um pouco receosa porque viajo sozinha e pelo que li no blog é uma regiao meio “alternativa”,com bordeis e sex shops;como nao vou poder ficar saindo a noite,nao gostaria de um bairro boemio ou de dificil acesso;
voce acha que é uma boa?e se não,teria alguma sugestao??
Desde ja obrigada e parabens pelo otimo blog.
conexaoparis
Bianca
é verdade que tem cabarés e sex shops neste bairro. Mas não tem perigo nenhum.
Mais para o sul, descendo em direção à Opera, este bairro é muito agradável.
vanja Schiller
Oi! Muito legal ler suas dicas! São muito pessoais como se você fosse amiga de todo mundo! Muito melhor que esses livros guias impessoais que a gente compra nas livrarias.
Como faço p. comprar seu livro? Só agora encontrei seu blog, infelizmente. Já estive em Paris outras vezes. É a cidade que mais amo!
desta vez vou ficar num hotelzinho no 13éme , Rue de Tolbiac . AMhotel Italie. Fica perto da Av Italie. Vc acha bom? Muito obrigada Vanja