Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.
Quando você estiver em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos, que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart: ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.
Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.
Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.
Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.
De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Veja também em Montmartre:
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- Compre nosso guia com 5 roteiros em Paris, incluindo um delicioso passeio por Montmartre
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
renata
Lina, adquiri seu guia e estou adorando.
Tem dicas excelentes e com certeza vou experimentar algumas.
conexaoparis
Cissa
Pode ficar tranquila.
A área é segura, tenho amigos que moram ao lado deste endereço que cita. A rue de Martyrs é uma delícia, tem um comércio alimentar ótimo e bons restaurantes.
Cissa
Lina, primeiramente, parabéns pelo blog! ADORO!
Na oportunidade, você conhece o Hotel Victor Massé que fica na 32 Bis Rue Victor Massé, 75009? Sabe se ele é bom e se a área é segura e bem localizada? Fiquei meio assustada com essa história de cabarés e sexshops kkkk. Abs
conexaoparis
Jaiza
Se já conheçe Paris, vá a Giverny desta vez. Fique dois dias em Paris, ande pelo bairro Montmartre, visite as ilhas e vá a Giverny.
Jaiza
Oi Lina, tudo bem?
Achei o seu blog e estou gostando muito. Vou passar 3 dias em Paris neste mês de julho. Chego dia 21 e fico até o dia 24. Eu já estive em Paris, então os pontos turísticos mais famosos eu já conheço. Fiz questão de reservar uns hotel em Montmartre porque da outra vez que fui a “passada” neste bairro foi muito rápida. Vi seu artigo sobre Giverny e me deu uma vontade enorme de ir até lá, porque sou apaixonada pelas obras de Monet. Entretanto, não sei se será possível por causa do curto tempo que estarei aí. Por isso gostaria de contar com suas dicas. O que você acha que seria mais recomendável aproveitar nestes 3 dias? Quero algo menos turístico e mais parisiense. Ah, e nada caro porque vou meio que na condição de mochileira.
Abraços,
Jaíza
conexaoparis
Marília
Não tem perigo. Este bairro é popular e simpático. A rue Marcadet é longa e atravessa o bairro todo.
Você vai conseguir muitos restaurantes bons até 30 euros. Leia as categorias restaurantes e restaurantes baratos do blog.
No bairro, te aconselho o Le Café qui Parle, 24 rue Caulaincourt, peça o menu do almoço por 17 euros. Ótimo. Vá também no Miroir, 94 rue des Martyrs. Menus a 18 e 25 euros. Delicioso.
O restaurante do Musée d”orsay é lindo e bom. Ele não tem nome.
marilia botti
Oi Lina,
tb sou mineira de BH e adorei este blog. Conversei também com o Beto e foi ele quem me deu seu endereço aqui. Vcs são ótimos e nos tiram muitas dúvidas. Jah aluguei apartamento pelo Parissimo, na rue de la motte picquet, mas agora soh converso com vcs. Eu não conhecia vcs até então. Caí no Mon Paris por acaso navegando na Internet.
Infelizmente desta vez ficaremos em hotel na rue Marcadet em Montmartre porque é um grupo que jah tinha tudo programado quando resolvemos ir tb. esta rua é perigosa à noite?
Eu gostaria de dicas de restaurantes bons até 30 euros por pessoa . Será que a gente consegue?
Vc por acaso sabe o nome do restaurante que exoste dentro do museu Orsay? Eu almocei lá uma vez, comi um salmão delicioso e adorei.
Um beijinho
Marilia
Célia
oi Lina finalmente consegui fechar meu pacote, vou ficar no Ibis Montparnasse em agosto por 4 dias, seguirei todas as suas dicas obrigada por tudo, como dizem todos seu blog é dez. Parabéns!
conexaoparis
Angelo
Não tem perigo. Esta área tem uma fama duvidosa porque tem sex shops e cabarés. Mas é segura e divertida.
Angelo
Oi Lina.
Que site fantástico. Em julho estou indo conhecer Paris finalmente. Meu roteiro está sendo feito quase todo baseado nas suas dicas. Muito obrigado e parabéns.
Como partirei de Londres, consegui um pacote do TGV + hotel p casal 3 noites e café da manhã por 280 libras tudo. O hotel fica na rua Victor Massé em Pigalle perto da praça. Hotel Gerorge Lafayette. Pelas fotos me pareceu um hotel modesto, mas confortável.
Minha dúvida é sobre a segurança dessa rua ou dessa região. Levando em conta que sou morador do Rio de Janeiro, mais precisamente da Lapa.
Angelo