Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.
Quando você estiver em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos, que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart: ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.
Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.
Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.
Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.
De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Veja também em Montmartre:
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- Compre nosso guia com 5 roteiros em Paris, incluindo um delicioso passeio por Montmartre
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
141 Comentários
Augusto
Gostaria também de dicas sobre feiras livres aos domingos em Paris.
Augusto
Vou a Marais em um domingo e gostaria de dicas de restaurantes para almoço neste dia.
Abs
amanda cordeiro
Este caminho é muito bom mesmo! Os africanos são normalmente desagradaveis com os turistas , pegam o seu braço e amarram sem você querer.eu estava com o meu namorado e dei apenas 2 euros , mas duas amigas minhas que estavam andando atrás tiveram que pagar 10 euros cada um pelas pulseirinhas. E além do mais , elas são de certo modo perigosas pois demonstram que voccê é turista e pode ser alvo de assaltos.
Valéria Codato
Tive a sorte e a alegria de poder estar em Paris por duas vezes e nas duas ocasiões visitei a Sacre-Coeur à noite, inclusive em uma delas acontecia a tão famosa festa do vinho! O lugar é mesmo encantador…e na minha ida prevista para janeiro pretendo conhecê-la de dia…obrigada pelas dicas!
Luis Carlos
LINA , CONCORDO COM VC , TEM ALGUNS QUE SÃO DANADINHOS MESMO , QUE INTIMIDAM AS PESSOAS , E FIQUEI SUPER FELIZ QUE VC ENTENDEU O TOQUE , E NÃO SERIA DIFERENTE VINDO DE VC , UMA PESSOA SENSÍVEL E DIFERENCIADA QUE VC É .
ME TORNEI AINDA MAIS SEU FÃ !!!!
BJO E OBRIGADO POR NOS PRESENTEAR COM SEU LINDO TRABALHO !!!
Luis Carlos
OI LINA , MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR ESSE EXCELENTE SERVIÇO QUE VC PRESTA , ADORO PASSAR POR AQUI PARA CONFERIR AS NOVIDADES
ESSE ANO SERÁ MINHA TERCEIRA VISITA A CIDADE LUZ , E MAIS UMA VEZ LEVAREI SUAS DICAS COMIGO !!
SÓ GOSTARIA DE FALAR SOBRE SUA CITAÇÃO AOS AFRICANOS , QUANTO A EVITA LOS , NA MINHA HUMILDE OPINIÃO NÃO CAIU MUITO BEM ESSA RESENHA , ATÉ POR QUE O DANIEL LODI , DISSE QUE MORREU COM 5 EUROS MAS FOI TRATADO COM SIMPATÍA , E SUA FITINHA LHE A JUDAVA COM A SAUDADE DA VIAGEM RS!!
MAIS UMA VEZ ME DESCULPE A OPNIÃO . E NÃO É PELO CROWD DE AFRICANOS DAS FITINHAS , E OUTROS TANTOS TURISTAS DE VÁRIAS NACIONALIDADES QUE VAMOS DEIXAR DE VER. ESSA LINDA BASÍLICA DE FRENTE RS!!
Lina
Luis
Obrigada por este comentário. Sabe, já subi as escadarias principais várias vezes e vi africanos simpáticos e africanos agressivos. Vi turistas rindo e turistas com medo. No blog temos relatos de turistas que foram quase agredidos fisicamente por um deles. Mas você tem razão em um ponto. Não deveria dizer africanos. Vou mudar a redação do artigo e mais uma vez te agradeço.
Beth
Estou adorando esse site e como vou a Paris em março de 2013 estou aproveitando as dicas e orientações. Apesar de já ter estado na cidade em 2005 gostaria de algumas informações : o Hotel Altona, 166 Rue de Falbourg-Poissonniere 10 Gare du Nord é bem localizado? Quais as opções de transporte coletivo do CDG para o hotel? Agradeço se puder me ajudar. Um abraço.
Lina
Beth
Ele é bem localizado porque está em Paris e em região quase central. A área não é muito bonita, mas isto não é fundamental.
No CDG pegue o RER e desça na Gare du Nord. Acabe de chegar a pé. Olhe no google maps a distância exata. A Gare está pertinho do hotel.
Adriana Mattoso
Eu fiz esse caminho e achei muito mais agradável do que a tradicional escadaria.
Daniel Lodi
Eu “morri” em 5 euros com esses africanos que amarram essas fitinhas…mas ele foi muito simpático…e a fitinha durou muito e sempre me trouxe lembranças daquela manhã.
Clara
Me dá um frio na barriga que até dói quando leio sobre Montmartre. Para mim, o lugar mais romântico de Paris. Ainda mais quando subimos por caminhos menos turísticos, pq essas escadarias são as coisas mais charmosas que há.