Em vez de pegar o funicular ou subir as escadas que estão em frente à Igreja de Sacré Coeur, uma opção deliciosa é subir pelas ruas laterais.
Quando você estiver em baixo da Sacré Coeur, na praça Saint Pierre, ande em direção ao Marché Saint Pierre, que fica no número 2 da Rue Charles Nodier. Trata-se de um incrível mercado de tecidos, que já mereceu um artigo aqui no Conexão Paris. Não deixe de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart: ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste… para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Eu sempre entro no mercado Saint Pierre e acabo comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, Minas Gerais.
Vire à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começa a subida, pela rua Paul Albert.
Muito verde, muito menos turístico. Você vai passar por uma praça com um café simpático.
Siga as indicações e continue subindo. Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses utilizam, sem turistas e sem os vendedores que amarram fitinhas nos nossos braços.
De repente, você chegará aos pés da igreja Sacré Coeur.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Veja também em Montmartre:
- Segurança: cuidados que você deve ter ao visitar a Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre e a Place Marcel Aymé
- Os turistas acham a Sacré Coeur linda. E os parisienses?
- Compre nosso guia com 5 roteiros em Paris, incluindo um delicioso passeio por Montmartre
Onde comer em Montmartre:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
141 Comentários
conexaoparis
Carol
os melhores bairros para passear no domingo é o Marais e as duas ilhas, Saint Louis e Cité. Quase tudo está aberto. Na Saint Louis a rue Saint Louis en Ile estava com o comércio todo aberto no domindo passado.
CAROL
Lina, estou pensando em visitar Montmartre no domingo, o que vc acha??? O comércio abre neste dia??? Ou será que eu vou ficar muito limitada???
Cristina Castro
Fazendo as de TRIXX (07/01/2008), minhas palavras: cada vez que venho aqui acho alguma coisa nova … Parabéns e, por favor, continue assim ! Bjaum
juliana
Bom saber, não é nada diferente da Lapa do Rio, perto donde vivo e que eu adoro… A propósito, adorei esse post sobre um caminho alternativo para a Sacré Coeur. Graças a você acho que vou conseguir realizar a viagem dos meus sonhos a Paris (isto é, menos “turística”). Bjs
conexaoparis
Juliana,
Montmartre é um bairro que tem uma parte turística e uma residencial. Estas duas áreas são seguras e o perigo que tem é o mesmo para toda a cidade de Paris.
Os comentários devem ser sobre o bairro Pigalle que fica nos pés de Montmartre. É um bairro com sex shops, cabines de filmes pornográficos, cabarés como o famosos Moulin Rouge e boates. Só tem isto. Perigo, não tem nenhum.
juliana
Maria Lina, já li em alguns lugares que em Montmartre existem partes que devem ser evitadas, ao menos à noite, não sendo inclusive recomendado frequentar certas estações depois de uma certa hora, e também evitar ficar em hotéis dessas regiões. Isso procede?
conexaoparis
Gostei de ter sentido coisas boas…
Volte sempre Monica
Monica
Bom dia Maria Lina, conheci hoje o teu blog e estou amando. Como vc também vivo fora do Brasil ha muitos anos, estou na Italia, mas nunca fui conhecer outros paises europeus. Esse ano decidi mudar essa situação e ontem comprei as passagens pra Paris em fevereiro. Fui no google procurar informaçoes e achei o teu blog, vou continuar lendo até o dia da viagem. Um grande abraço, desculpa a intimidade mas senti coisas boas aqui. Monica
conexaoparis
Feliz 2008 para você tembém Trixx
Trixx
Esse seu blog é demais! Cada vez que venho aqui acho alguma coisa nova… Parabéns e (por favor) continue assim! Feliz 2008!