Piquenique em Paris é um clássico, faz parte das coisas imperdíveis da cidade. Veja como fazer um piquenique perfeito em Paris: onde, o que comprar etc.
Você deve estar pensando: basta fazer calor e lá vem o Conexão Paris falar de piquenique de novo. A gente sabe, é mesmo uma obsessão. Mas é porque piquenique em Paris é um clássico, é como a Torre Eiffel e o Louvre, faz parte das coisas imperdíveis da cidade.
Gostamos tanto de piquenicar que até resolvemos fazer um vídeo, com algumas dicas:
1. Consulte a meteorologia e escolha um belo dia de sol para o seu piquenique. Nos finais de semana, os jardins e praças estarão sempre cheios de gente fazendo a mesma coisa que você – o que pode ser simpático, você vai se sentir um local.
2. Escolha um bom parque ou praça. Veja nossos locais preferidos para piquenicar em Paris.
3. Tenha sempre uma canga na bolsa para servir de toalha, afinal, você pode resolver piquenicar de uma hora pra outra. Um saca-rolhas, também.
4. Pra abastecer sua “cesta”: os supermercados são práticos e salvam a gente em horários não-comerciais.
Mas prefira os pequenos comerciantes de bairro – todo bairro tem uma rua que concentra o comércio – você vai achar tudo o que precisa e vai se sentir super parisiense.
Compre o pão na boulangerie, o queijo na fromagerie, os embutidos na charcuterie, a tortinha de framboesa ou o éclair au chocolat na patisserie, o vinho na cave à vins. Na primavera, aproveite para comprar as frutas de época: mirtilos, framboesas, cerejas ou os deliciosos pêssegos (experimente os achatados).
Outra opção – prática e em grande estilo – é escolher os grandes mercados gastronômicos para fazer suas compras:
Leia também:
- Um piquenique em Versailles
- Música e piquenique no Jardin de Luxembourg
- Tradição do verão: o piquenique branco
Além da Lina e do Rodrigo Lavalle, participaram deste vídeo:
- Fernanda Hinke, responsável pelos passeios de bike e de street art do Conexão Paris;
- Karen Goldman, chef brasileira;
- Marina Giuberti, sommelière brasileira e dona da loja de vinhos Divvino;
- Zildinha Figueiredo, guia conferencista, responsável pelo passeios guiados nos museus (Louvre, Orsay e Versailles) e pelos bairros de Paris.
Assine o canal do Conexão Paris no You Tube. Todas as segundas, publicamos um novo vídeo sobre Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Dâmaris
Olá! Por favor, é possível fazer um piquenique em janeiro ?
Rodrigo Lavalle
Dâmaris, em janeiro faz muito frio, além disso, nessa época, não é permitido pisar na grama.
Anderson Pereira
Para mim não há coisa melhor que um piquenique nos Jardins de Luxemburgo. Compartilho algumas dicas que adoto após quebrar a cabeça e errar muitas vezes: se você estiver hospedado no entorno, pode deixar para comprar tudo no caminho, especialmente na Rue de Vaugirard. Há excelentes confeitarias nela e no entorno. Há um DailyMonop, fromageries, boulangeries e charcuteries. Caso queira uma programação antecipada e top, passe antes na Grand Epicerie do Bon Marché ou na Lafayette Gourmet. Tenha em sua mochila uma canga ou uma grande toalha para estender no chão. Leve itens descartáveis em uma mochila para facilitar (guardanapos, lenços umedecidos, saca-rolhas, copos…). Uma almofada inflável para deitar, uma música francesa de fundo bem baixinha (o próprio link do Conexão é show) e uma boa companhia sempre que possível. Se precisar de um banheiro, ao lado das quadras de tênis tem, por €0,20, assim como um bom café expresso feito na hora na lanchonete que tem ao lado também. Não existe nada mais francês, relaxante e revigorante que viver essa experiência. E você ainda pode fazer tudo isso na margem direita do Sena na Ilha de Saint Louis. São experiências para o resto da vida…
Rodrigo Lavalle
Anderson, obrigado pelas dicas. Reforço tudo principalmente “são experiências para o resto da vida”.
Maurício Christovão
Um grande prazer ver(e ouvir) vocês, já que só nos comunicamos por escrito. Os vídeos estão ficando cada vez melhores!!!
Rodrigo Lavalle
Maurício, obrigado!
Abraços.
Lilian Quartim Barbosa
Vcs do CP são demais: adoro o blog!
O Buttes Chaumont é mesmo lindo, já fui algumas vezes.
Onde se compra estas maletas de piquenique com talheres, toalha, etc..?
abraço
Lilian
Rodrigo Lavalle
Lilian, procure na loja de departamentos BHV (https://www.conexaoparis.com.br/2014/01/15/bvh-marais-uma-das-mais-tradicionais-lojas-de-departamentos-de-paris/) ou na loja Comptoir de Famille.
Abraços.
Jessica Costa
que deliciaaaaaaaaa, chega deu água na boca
Sophia
Phillipe, nas lojas que vendem artigos de casa há uma “luva” térmica para garrafas que é muito prática. Você coloca no congelador por algumas horas e depois a veste na garrafa antes de sair de casa. Você pode ver sobre o que estou falando aqui https://www.labovida.com/autres/792-rafraichisseur-a-vin-housse-noire.html
Isabela Almeida
Rodrigo, uma dúvida: o gramado do Parc Monceau é liberado para piqueniques? Abraços!
Rodrigo Lavalle
Isabela, sim dentro da época permitida (meio de abril a meio de outubro).
Abraços.
Isabela Almeida
Gente, deixa eu dizer uma coisa pra vocês: venho acompanhando o CP há tempos e essa idéia de um canal no You Yube foi a coisa mais maravilhosa do mundo! A gente lê os artigos (impecáveis!) e depois vai se deliciar com os vídeos!!! Se, lendo, eu já me sentia em Paris, assistindo os vídeos então!… Também me senti ainda mais próxima desta maravilhosa equipe que produz esse conteúdo tão cuidadoso, tão caprichado. E mais: objetivos e lúdicos, os vídeos têm a duração perfeita. Deixam a gente com gostinho de quero mais!… Parabéns de novo, acertaram em cheio!
Rodrigo Lavalle
Isabela, obrigado pelos elogios! O retorno dos leitores é muito importante.
Abraços.
Myrna
Gostaria de saber Se Existe Bilhete De Metro e ônibus Gratis P Idoso
Rodrigo Lavalle
Myrna, não existe.
Abraços.