tgvleve1.jpg

via: Reuters/MalMangsdon/Reuters

A SNCF- a sociedade estatal que administra a rede ferroviária francesa – promete passagens de TGV – o trem de alta velocidade – à preços reduzidos vendidos unicamente pelo no site da empresa.

São passagens com descontos de 40 à 60%. Exemplo, uma ida simples Paris/Marseille por 34 euros no lugar de 94 euros. A empresa inicia uma prática comum das companhias aéreas, vender mais barato para ocupar os lugares vazios.

bileve.jpg

Via: AFP/Pierre Verdy

Estas ofertas serão disponíveis 10 dias antes da data da viagem. Aqueles que comprarem a passagem 2 ou 3 dias antes vão retira-la nos guichês automáticos nas estações.

Por falar em TGV – Train Grande Vitesse – a SNCF pensa atingir a velocidade de3 360 km/hora nas linhas Paris/Toulouse e Paris/Bordeaux. Esta velocidade já foi atingida entre Paris/Marseille. Com o aumento da velocidade a empresa vai ganhar clientes que ainda pegam o avião para estas destinações.

Todos os anos eu pego o TGV Paris/Marseille. Uma maravilha, do centro de Paris ao centro de Marseille, ou seja, mais ou menos 800 km em 3 horas.

Compra das passagens no site: www.voyages-sncf.com

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris