Durante o período das liquidações em Paris (soldes, em francês), as lojas fazem várias remarcações de preços. Portanto, é preciso estar atento pois a cada nova remarcação, novos itens entram na liquidação e os preços vão sendo reduzidos gradativamente.
A personal stylist Dione Ochippinti nos dá algumas dicas de como garantir boas compras durante a liquidação.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
-
Dione, quais são suas dicas para os brasileiros conseguirem fazer ótimas compras durante a liquidação?
Se possível, ir à loja no primeiro dia de soldes. É bom ficar atento e se programar para esse primeiro dia (ou primeiros dias), pois assim se pode encontrar grande variedade de peças e tamanhos com o preço reduzido. E a cada nova mudança progressiva do preço, a mesma coisa, quanto antes melhor.
Além disso é bom ficar atento às vendas privativas oferecidas pelas marcas. Geralmente as lojas reservam um ou alguns dias para abrir com exclusividade para os melhores clientes com os descontos super atraentes de até 85%. Basta estar inscrito no mailing da marca para ser convidado ou inscrever-se através de sites que anunciam essas vendas como My Little Paris, vente-privee.com etc.
Empresas de Personal Shopper também costumam postar em suas redes sociais sobre vendas privativas, eu costumo postar em meu instagram pessoal – @dione_occhipinti – e quem se interessar pode me enviar email e participar.
Vá vestida com roupas e sapatos que possam ser tirados com facilidade no provador.
As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.
Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.
-
As marcas de luxo também entram na liquidação?
É importante ficar atento porque as marcas de luxo geralmente possuem uma área no fundo da loja que está em promoção, mas você não verá nenhum anúncio na vitrine da loja.
Entre e pergunte se existe uma seção de descontos para se certificar. Lojas como Christian Louboutin não anunciam o desconto mas se pode encontrar dentro da loja produtos com 50% de redução.
-
O que vale a pena comprar na liquidação?
A minha dica de compra em liquidação é buscar aquilo que você compraria se não estivesse em promoção. Comprar só porque o preço é bom ou menor, só para dizer que comprou algo, não vale a pena. Provavelmente você vai se arrepender depois.
Lembrando que geralmente os artigos em liquidação não podem ser devolvidos ou trocados. Busque peças atemporais, que não saem de moda, de tecidos de boa qualidade e bom acabamento.
Algo que vale a pena são os vestidos de festa de marcas como a italiana Alberta Ferretti. São lindos, de ótima qualidade, e atemporais. Além disso o equivalente no Brasil é muito mais caro.
O luxo acessível das lojas de departamento (Galeries Lafayette, Le Bon Marché e Printemps) também valem super a pena para comprar jeans, camisas, sapatos e outros acessórios.
E as pontas de estoque de marcas de luxo acessível como Maje (6 rue du Cherche-Midi) e Zadig & Voltaire (22 rue du Bourg-Tibourg) ficam ainda mais baratos.
Nota do Conexão Paris
Os seguidores do Conexão Paris ganham presentes nas compras acima de 50€ feitas em qualquer uma das 3 lojas das Galeries Lafayette Paris Haussmann (Galeries Lafayette Coupole, Lafayette Homem e Lafayette Gourmet) mesmo durante as liquidações.
Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Sandra Lima
Gostaria de saber sobre o tempo lá, agora no começo, até meados de julho
Rodrigo Lavalle
Sandra, hoje, dia 21/06, começou o verão. A tendência para essa semana é de temperaturas altas com máximas chegando a 29°C. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh.
Sandra Lima
Olá, meu filho está indo para França em julho.
Gostaria de saber se é melhor ele comprar iphone 5 lá ou aqui no Brasil?
Rodrigo Lavalle
Sandra, aqui na França não existe mais o iPhone 5 nas lojas da Apple. O modelo mais barato é o iPhone SE que custa 489€. Após a compra os turistas que não moram na União Europeia (caso dos brasileiros) podem pedir a détaxe de 12% do valor do produto. Leia sobre a détaxe aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2015/01/29/o-trabalhoso-processo-de-detaxe-na-franca.
Flavia
Rodrigo, tudo bem? Inicialmente quero deixar meus parabéns pelo site. Vou fazer minha primeira viagem à Paris e as dicas que consegui aqui são ótimas!
Vou para Paris na primeira semana de Novembro e confesso que todos me assustam dizendo que trata-se de inverno e que nada se compara ao frio europeu, enfim… Começo de novembro, pelo que vi, é final de outono e muito começo de inverno, estou levando roupas termicas (segunda pele) e dois casacos mais grossos, acha que eu deveria me preocupar mais?
Estou um pouco insegura principalmente porque não falo Francês e trata-se de um lugar novo pra mim.
Abs!
Flávia
Rodrigo Lavalle
Flávia, o frio em Paris não é tão assustador quanto em NY, por exemplo. Além dessas peças que você citou, traga também meias de cachemir e cachecol. Leia esse artigo onde explicamos como se vestir para enfrentar o frio: https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/.
Abraços.
Aline
Olá,Chego em Paris no início de novembro e minha mãe gostaria de comprar alguns perfumes,gostaria de algumas dicas de aonde é mais em conta.Obrigada Aline
Rodrigo Lavalle
Aline, nós indicamos a loja Le Parfum de l’Opéra https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/compras-lina-indica/perfumes-e-cosmeticos-parceiros-do-conexao-paris/. Procure a Regina e diga que você é leitora do Conexão Paris.
Abraços.
lilian
Cuidado na loja Uniqlo em Paris ( da Rue Scribe)….
hoje, 12:31 am
Este texto, está em português ,mas enviei em francês, para a Loja UNIQLO, da Rue Scribe:
Acho que explica todo o constrangimento que eu e minha família passamos com os funcionários desta loja…Fiquem atentos para não acontecer com mais ninguém….e para que estes funcionários aprendam a tratar melhor os clientes, principalmente os turistas!!!!!
Acho devemos registrar quando nos tratam sem respeito…
“Gostaria de deixar registrado a minha insatisfação e decepção com o tratamento que tive na Uniqlo, da Rue Scribe, no dia 16 de julho de 2014….
Sempre que eu e minha família vamos passear em Paris, compramos nas lojas Uniqlo.
Somos do Brasil e amamos Paris.
Há 30 anos atrás eu morei três meses na França, então tenho muita facilidade em entender a língua francesa, mas tenho um pouco de dificuldade em falar. Tento falar um pouco em francês e um pouco em inglês.
Fomos no dia 12 de julho de 2014 e compramos vários artigos de vocês, (quem nos atendeu muito cordialmente foi o funcionário brasileiro Julierme). Como um mini shorts e uma calça da minha filha ficaram muito grandes…resolvi trocá-las no dia 16 de julho, pela manhã, pois tínhamos uma visita guiada na Opéra de Paris. Chegamos às 10 horas da manhã e logo na entrada, pedi ajuda à funcionária de como deveria proceder a troca. Estávamos com as duas peças e a nota fiscal.
Como não havia um tamanho menor do mini shorts, resolvi não trocá-lo, e fiquei com a mesma peça. Apenas a calça é que conseguimos um tamanho menor.
Quando cheguei no caixa de troca, mostrei a nota fiscal e expliquei que iria trocar apenas a calça, eu ficaria com o mesmo mini shorts que havia comprado no dia 12 de julho. A nota fiscal estava o tempo todo nas minhas mãos e a mostrei para a funcionária do caixa da troca.
É uma pena que não gravei o nome dela, pois desde o início do atendimento dela, ela foi muito mal educada e ríspida comigo e com uma das minhas filhas.
Logo que esta funcionária efetuou a troca da calça, resolveu colocar o lacre de segurança no MEU MINI SHORTS e disse que eu deveria pagá-lo. Quando eu o comprei no dia 12/07 o valor era de 9,90 euro, e no dia 16/07 o valor era de 5,90 euro.
Esta infeliz desta funcionária foi grossa e estúpida, e não adiantou mostrar a nota fiscal do meu mini shorts e lembrá-la que eu havia falado com ela que o mini shorts era meu e que não havia um tamanho menor e que eu ficaria com a mesma peça…muito burra esta funcionária!
Foi chamado o segurança e ele nos disse que iriam verificar na filmagem da loja, se eu não havia “roubado” o mini shorts… Como eu disse acima, eu entendi bem a língua francesa…
Fiquei constrangida e humilhada, minhas filhas ficaram tristes, meu marido começou a ficar irritado…Enfim, foi uma situação muito constrangedora e humilhante para nossa família.
Fiquei com tanta raiva que joguei o mini shorts no balcão da loja, pena que não foi na “cabeça” da funcionária mal educada e na frente do segurança. Disse à eles que a loja ficasse com a peça de presente para poder revendê-la novamente, com isso aumentaria o lucro da loja….
Irei divulgar este incidente em todos os blogs que participo, no facebook, pois vocês que gerenciam esta loja deveriam orientar melhor seus funcionários, para tratarem os clientes com mais educação e cordialidade. Não pelo dinheiro que gastei com a perda do mini shorts, mas pela falta de respeito com o cliente, principalmente com o turista.
Espero que já tenham visto o vídeo da manhã do dia 16/07, e constatado que não roubei NADA e que esta funcionária de vocês é uma pessoa sem competência para trabalhar nesta loja, e em especial com turistas.
Cordialmente,
Lilian Gheur
Rodrigo Lavalle
Lilian, infeliz incidente. Espero que isso não tire o brilho da sua viagem.
Abraços.
Nayara Sakamoto
Vou pra Paris em Novembro, e o blog de vcs está me ajudando com tudo! Vou perguntar assim que surgirem novas dúvidas . Parabéns e obrigada!
Cecília
Oi! Tem alguma loja legal de material para patchwork em Paris? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Cecília, no Marche Saint Pierre e imediações você encontra: https://www.conexaoparis.com.br/2007/11/10/quer-comprar-tecidos-em-paris/.
Abraços.