Eu já escrevi um artigo sobre o Lina’s Café e sobre o Cojean. Esta é a terceira dica para um almoço gostoso e barato em Paris.
Trata-se da padaria e casa de chá Paul com vários endereços em Paris. Alguns somente padaria onde você pode comprar sanduíches e tortas deliciosas. Outros, além da padaria eles possuem também um salão de chá onde, na hora do almoço, você pode comer uma salada/bebida/sobremesa por 15 euros, ou uma torta salgada+salada/bebida/sobremesa por 13,50 euros.
Para obter os endereços das padarias e casas de chá: www.paul.fr
Meu endereço preferido 35 rue Tronchet 75008 Paris, perto da Madeleine e do Printemps.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
CARMEN
Adoro, é uma ótima dica! Qdo a fome aperta e encontrarmos PAUL, vale a pena parar e saborear um sanduíche delicioso! Já comprei na estação de trem antes de embarcar para o café da manhã, não é só sanduíches tem um croissant de chocolate que é tudo de bom!
Elizabeth Moreira Lima
Ótimas dicas. Maria Luiza Sá e Madureira, concordo com você: para nós os comuns dos mortais, 15 euros não é o ideal. Mas, gostei muito das informações. Grata a todos.
Maria Luíza Sá e Madureira
No restaurante da Aliança Francesa (101 Blvd. Raspail, 6éme) é possível almoçar por menos de 10 euros (sendo aluno, fica ainda mais barato). É um esquema de cafeteria, uma carne ou peixe ou frango e dois acompanhamentos, em geral vegetais, purê de batatas, uma massa. São comidas gostosinhas, bem feitas, nada inesquecíveis mas muito dignas e fartas, e ainda acompanham pão à vontade. Em termos de custo-benefício, especialmente por se tratar de comida de verdade, nutritiva, não há nada igual em Paris. Recomendo imensamente. Bem perto dali, no 12 Rue Notre-Dame des Champs tem o Bagels and Brownies, lugar minúsculo e disputadíssimo que oferece sanduíches feitos com pão tipo bagel (quatro tipos diferentes a escolher) e recheados com cream cheese e uma infinidade de ingredientes como pastrami, abacate, comté, rosbife, tomate, peito de peru… são várias opções, todas por menos de 10 euros. Por fim, indo um pouco mais para o coração de Saint Germain des Près, indico o lugar que pra mim é o melhor restaurante barato de Paris: o Cosí (54 Rue de Seine). Saladas e sanduíches com ingredientes maravilhosos (saumon rôti, speck, rosbife) e um pão feito lá mesmo, praticamente na hora (eles têm um forno à lenha que não para de funcionar!) que é base dos sanduíches e acompanha as saladas. A formule mais cara, que inclui salada, sobremesa e bebida sai por 11,50 euros. Imperdível! Quanto ao Paul, desculpem, mas… não! Caro pro que oferece e bem mais ou menos em termos de sabor. Entendo que pra quem vive em Paris há décadas, pagar 15 euros por um lanche seja algo corriqueiro, mas tenho certeza de que pra grande maioria dos turistas, afirmar que uma refeição por 15 euros é barata é escandaloso. É realmente difícil, mas não impossível encontrar opções melhores e preços mais baixos em Paris.
Lina
Maria Luiza
Agradeço sua dicas. São excelentes.
Se me permite gostaria de transformar em post.
Certificando o tiro, não tive a intenção de ser escandalosa. Longe disto.
Não gosto de escândalos.
As apreciações são sempre pessoais e subjetivas, não é mesmo?
Mô Gribel
Adoro o Paul, os pães são fantásticos. Comprei inclusive no Charles De Gaulle antes de embarcar de volta.
Também tem algumas em Londres, tão boas quanto as parisienses.
Ótima dica!
Celia
Adooooro, fui a Paris c esta dica, eh uma rede maravilhosa, recomendo
Lígia Passos
Brioche Dorée tb é uma boa opção!!!!
Carlos Eduardo
É mesmo uma delícia, eu e minha esposa sempre nos lembramos das quiches (de chèvre et aubergine) e tortas de frutas vermelhas que comemos no “quiosque” do Jardin des Tuilleries… viraram referência!
Aurea Borne
Adoro o Paul, é endereço certo em nossas viagens! As tortinhas de frutas vermelhas, morango, framboesas… huuuuum estão sempre frequinhas e deliciosas. O Lina’s tb é ótima pedida. Ainda não experimentei o Cojean, mas está anotado para a próxima. Obrigada CP pelas excelentes dicas sempre! Indispensável!!!
Jorginho
Nao sei ce voces sabem mas é poribido em frança de dizer que PAUL é uma paderia porque a massa do pao nao é produzida nos armazens mas ela vem ja preparada de LILLE. Temos a mesma coisa para os bolos eles sao feitos direitamente em LILLE (precisamente em HENIN BEAUMONT) os produtos sao muito diferentes das verdadeiras Padeirias que voces podem encontrar em PARIS. E se voces olharem bem os preços dos produtos nao estao barratos nao. Vigilanca