Para uma sobremesa deliciosa e chic: compre na loja Petrossian, perlas de chocolate recheadas com vodka. De volta ao Brasil, sirva um sorvete de creme, acompanhado com calda de chocolate quente e as perlas Petrossian.
Petrossian – 18 boulebard de la Tour Maubuourg 75007 Paris. Perles de chocolat – 9 euros 45gr.
Limpe os rabanetes e mergulhe-os no gêlo. Quando eles abrirem, coloque na fenda uma folha de basílico e sirva com o sal fleur de sel de Guérande. Os franceses servem como entrada ou aperitivo.
Para saberem o que é o sel de Guérrande, cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
142 Comentários
eymard
ah, complemento do link do edu: lá só existiu graças a aqui!!!! (risos)
eymard
Bianca, Beth e Lina: tenho visto aumentar o numero de hoteis inteiramente nao fumantes. Sei que para os fumantes é um problema. Mas, para nós, nao fumantes, um alivio. Nada pior do que se hospedar em um hotel e sentir aquele cheiro impregnado de cigarro, mesmo nos aptos ditos “nao fumantes”. Sinto muito, mas cigarro é um péssimo habito. (acho charmoso nos filmes; nos clubes de jazz; nos dias de fossa – nossa!!! ainda falam em fossa??? – enfim – mas a nicotina impregnada…nao é agradavel)
eymard
Lina, simpatico o link para o DCPV. O Edu merece!!! Os méritos sao dele!!!
Maria das Graças
Lina, é mesmo muito bom. Aqui no Brasil eu não como salmão por achar que não vale a pena. Vem congelado do Chile, descongela, é mal conservado. Salmão defumado tem em algumas delicatessen, mas a qualidade deixa dúvidas. Aqui no Rio tem defumado no supermercado, congelado, e já experimentei depois que cheguei de Paris e são muito ruins. É carne de salmão prensada, tem muito sal, e não são defumados não, tem apenas cheiro de fumaça. Mais uma razão para voltar a Paris.
Maria das Graças
Gisele, na sua próxima estada em Paris experimente os macarons, chocolates, etc da Lenôtre e da Dalloyau. São maravilhosos. Lojas lindas, sem muita badalação, atendimento ótimo e tudo é muito bom. A geléia de orange amère da Dalloyau é deliciosa. Não trago nadinha na bagagem para ter motivo para voltar.
Gisele Prazeres
Assim como Patricia Venturini, sempre trago chocolates, pimenta, azeite, e até macarons fresquinhos da Ladurée (que deixo para comprar no último dia antes de ir para o aeroporto), tanto na mala da mão como na despachada e nunca tive problemas na alfândega do Rio.
Lina,
Outro dia comi exatamente essa entrada num bistrô aqui no Rio chamado Lorenzo. Achei original e interessante… agora sei claramente de onde veio a inspiração!
Bjs
Bianca
Aiii Beth, obrigada!!!! Assim fico mais tranquila! E nas ruas? Pode-se fumar tranquilamente também?
Obrigada!!!!!!!
Beijos
Beth
Bianca
Os fumantes em Paris não são tão discriminados como aqui. risos.
É permitido fumar em todos os terraços, varandas etc dos cafés, bares e restaurantes. E alguns tem até fumoir….
Os hotéis são “não fumantes”, mas só nas áreas comuns. Dentro dos aptos não há restrições. Por via das dúvidas deixe claro que vc quer um apto para fumante. Este ano nós encontramos um cartão “no smoking” em cima dos cinzeiros do quarto, risos.
Complicado mesmo é ser não fumante em Paris…
Abs.
conexaoparis
Bianca
Beth, como toda fumante, conhece os hotéis fumantes. Risos.
Mas eu preciso te dizer que conheço vários hotéis não fumantes.
Atenção.
Patrícia Venturini
Eu acho que a melhor coisa para trazer das viagens são os sabores locais! Sempre trazemos chocolate, sal, temperos, azeites, patês, bouquet garni, risotos… nunca tivemos problema.
Quanto à Oliviers & Co, acho a loja um charme, recomendo o azeite aromatizado com limão.
Maria das Graças, adorei a sua dica!
Abraços