Para uma sobremesa deliciosa e chic: compre na loja Petrossian, perlas de chocolate recheadas com vodka. De volta ao Brasil, sirva um sorvete de creme, acompanhado com calda de chocolate quente e as perlas Petrossian.
Petrossian – 18 boulebard de la Tour Maubuourg 75007 Paris. Perles de chocolat – 9 euros 45gr.
Limpe os rabanetes e mergulhe-os no gêlo. Quando eles abrirem, coloque na fenda uma folha de basílico e sirva com o sal fleur de sel de Guérande. Os franceses servem como entrada ou aperitivo.
Para saberem o que é o sel de Guérrande, cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
142 Comentários
Tess
Nossa, pessoal, muito obrigada, me senti muito bem vinda!! Dei muita risada com os comentários…
Beth, o bulbo do teu “Amarilyson” deve ter adorado o conforto das roupas na mala pra chegar a crescer assim! Imagina a surpresa de abrir a mala quase trazendo uma flor!!!
Madá, confesso que picanha pra mim já é demais (risos). Teu amigo teve muita sorte de encontrar “amantes gastronômicos” na alfândega, mas acho que meu medo seria o de eles pedirem a receita e ficar com a carne!! Já pensou?
Lina, até hoje eu tava igual criança, escondida atrás da porta do encontro de “gente grande” só espiando… obrigada por me receber!!
Jose Mauricio, fiquei curiosa com a tua “Lulice” nas fotos… aproveita! quando chegar de viagem coloca um boné, óculos escuros, dobra o dedo e finge o sotaque, diz que tá “à paisana” e importa TUDO!!!! rsrsrs
EduLuz, nossa, falta pouco!!! Mais umas viagnes e você consegue o açafrão pra pincelar uma receita!! não esqueça: você é brasileiro e não desiste nunca!! Êta desculpa boa pra viajar… (risos)
Também tô curiosa com o cardápio da Beth no Vagenende (e mais curiosa de ter detalhes desse que, imagino, seja um restaurante… rsrsrs)
Abs!
EduLuz
O papo está bom:
Kika, já fomos duas vezes a Feira Escandinava. Só que moramos longe e quase sempre chegamos no … fim da feira. 🙂
Mesmo assim ainda dá pra comprar alguma coisinha (copos de vodka, arenque, etc).
Tess, somos dos seus. Trazemos um montão de coisas e sementes são a nossa especialidade (é claro que inofensivas). Agora mesmo, as de girassol que trouxemos de Ventimiglia estão germinando.
Uma vez trouxe sementes de açafrão de Barcelona. Sabe que elas chegaram a germinar e inclusive, nasceu uma flor. Segundo os meus cálculos, faltam umas 1000 pra eu conseguir um grama do tempero.
E também gostei bastante da “cara de presidente”! rs Eu já fazia, mas não sabia o nome!!
Pessoal, posso estar enganado, mas acho que a Beth comeu o famoso foie gras.
Jose Mauricio
Tess: Adorei o “cara de presidente – Eu não sabia”. Genial!!!
Para mim é mais fácil imitá-lo graças ao meu modelo 3B(baixinho, barbudo e barrigudo), e em algumas fotos fico parecido mesmo…
Mesmo assim, morro de medo de ser parado na alfãndega e não arrisco, principalmente depois do 11 de setembro, com a proliferação das máquinas de Raio-X nos aeroportos.
Kika Mello
Beth
deve ser uma delícia realmente . E, por conta disso mesmo, quem pensará em calorias?
Elaine
Madá e Beth
Ai meninas… que curiosidade esse **** **** – que será??? hehehe
Beth
Madá
Acho que eu já sei o que vc comeu no Vagenende! Deve ter sido um **** ****. Eu também acho que o Vagenende poderia ter entrado no post do Odeon! Afinal fica quase ali na esquina, sem falar que é um charme só.
conexaoparis
Beth
Acontece que nunca fui no Vagenende e me esqueci dele. Claro que ele merece estar no circuito.
Madá
Tess, seja bem-vinda, quando o assunto é comida a gente não para de falar… Eu tenho um amigo que conseguiu entrar com uma peça de picanha na França, sensibilizando a alfândega quanto aos prazeres gastronômicos. Mostrou o selo da nossa vigilância sanitária e argumentou como bom advogado que é. Enfim, deu sorte, mas a irmandade gastronômica se identifica.
Beth, só confesso o que comi no Vagenende perante meu advogado … Alias, bem que o Vagenende poderia aparecer no post do Odeon.
conexaoparis
Madá
Estamos organizando petição para que informe o que pediu no Vagenende.
Beth
Tess
Vc é muito divertida!
Adorei seu comentário e compartilho o gosto de seu pai pelas plantas. Eu já trouxe na minha bagadem muitas sementes (de flores) e até bulbos, risos. Uma vez um bulbo de Amarilys brotou e quase deu flor dentro da minha mala…Batizamos de Amarilyson, pois comprei em Stockholm…
Quanto à comida, eu prefiro comer lá na Europa mesmo.
Especialmente os queijos franceses, minha grande paixão.
Abs.
Tess
Oi, Maria Lina, oi pessoal, que delícia (literalmente) ler esse post… encontrei o blog nas pesquisas pré lua de mel e, como muitos, me apaixonei… tanto pelas dicas e abordagens da Lina, como por todos os comentários de quem passa por aqui (acho que já li quase todos os posts com seus respectivos pitacos, risos).
Agora, de guia “by Lina” na mão (já chegou e já devorei) estou complementando as dicas com o que aparece aqui a cada dia…
Bom, queria me apresentar e achei que seria um bom momento, afinal parece que estão todos em volta da mesa sonhando com essas delícias…
Parabéns a todos pela criação e recriação diária desse espaço tão especial!
Ah, já ia esquecendo o motivo de escrever hoje… em todas as minhas viagens sempre trouxe “contrabandos” culinários e sementes (plantar é a paixão do meu pai). Nunca deixava nada na bagagem de mão, salvo produtos industrializados como salgadinhos e chocolates, que poderiam ser consumidos durante a volta. Todo o resto espalho bem pelas malas, devidamente protegidos (nada de cheiro de queijo nas meias!).
Quando era pequena e morei com meus pais na Espanha, meus tios cansaram de levar coisas “brasileiras” pra gente – meu tio quase infartava pensando que chegaria lá com farinha de mandioca, mas não deixava de matar minha vontade por farofa (risos).
Agora em novembro devo repetir a dose… o noivo fica apavorado cada vez que encontro um site de coisas gostosas e de apetrechos de cozinha, diz que se eu comprar algo mais ele terá que sair do apartamento, mas minha paixão por cozinha é enorme…
Minha dica é esconder tudo nas malas (claro, nada de carnes frescas, frutas, etc), fazer uma cara de dissimulada e, caso barrada pela fiscalização (algo extremamente raro) fazer cara de presidente: “Eu não sabia!!”
Adorei as receitas encontradas por aqui, espero que elas não fiquem adstritas aos emails! Ainda sonho com o crepe de salmão que a Lina comentou que faz entre amigos…
Enfim, desculpem o comentário tão longo… prazer em conhecê-los!!
Abraços,
Tess.
conexaoparis
Tess
Prazer em conhece-la. Gostei desta auto-apresentação.
Sinta-se participante desta mesa.
Beth
Kika
Eu morei alguns anos em Hamgurg, que fica a uns 60km da Escandinávia e ia sempre para lá. É tudo muito lindo! A paisagem, a arquitetura, o design e as pessoas. E come-se muito bem por lá.
O pitty panna é o prato mais popular da Escandinávia, dá para comer a qualquer hora e em qualquer lugar. É feito numa frigideira, cubos de batata fritos no bacon, mais cubos de presunto crú, pickles e um ovo frito por cima! Barato e 100% politicamente incorreto, risos.