Como ir dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly para Paris? Essa é uma pergunta recorrente que nossos leitores sempre nos fazem. Metrô, táxi, ônibus? Já fizemos vários posts sobre o assunto (veja aqui todas as formas de transporte entre Charles de Gaulle ou Orly e Paris).
Uma das opções que sempre indicamos são os ônibus Le Bus Direct (ex “ônibus da Air France”), que levam os passageiros de todas as companhias a diversos pontos da cidade. A Air France nos ajudou a escrever esse post para explicar como funciona e dar dicas de como pegar o ônibus, comprar passagem etc. Além das dicas abaixo, consulte também o site da Air France para ter mais informações. Vamos lá:
- Quais são os trajetos do ônibus?
São quatro linhas:
– Linha 1: liga o aeroporto de Orly (terminais Sul e Oeste) à Paris, com paradas na Gare Montparnasse (14 rue du Commandant Mouchotte); no Trocadéro (10 place du Trocadéro ) e no Arco do Triunfo (2 avenue Carnot). E vice versa. Preço: 12 euros por pessoa somente um trajeto.
– Linha 2: liga o aeroporto Charles de Gaulle (terminais 1 e 2) à Paris, com paradas na Porte Maillot (66 boulevard Gouvion de Saint Cyr), no Arco do Triunfo (Étoile – Champs Élysées, 2 avenue Carnot) e próximo à Torre Eiffel (19 avenue de Suffren). Os ônibus da linha 2 passam nos terminais 2A-2C (Porte C10), 2B-2D (Porte D14), 2E-2F (Porte E8 ou F9) e terminal 1 (Porte 32). O terminal 2G é ligado ao 2F pela navette N2. O terminal 3 é ligado ao terminal 1 pelo CDGVAL. Preço: 18 euros por pessoa somente um trajeto.
– Linha 3: liga o aeroporto Charles de Gaulle ao aeroporto de Orly. Ideal para quem vai seguir viagem, mas precisa trocar de aeroporto. Eles param em Orly Sud (nível das chegadas / nível 0, Porte L) e Orly Ouest (nível das chegadas / nível 0, Porte D) e param no CDG nos terminais 1 (nível das chegadas, Porte 32); 2A-2C (nível das chegadas, Porte C10), 2E-2F (nível das chegadas, Porte E8 / F9). Preço: 22 euros somente um trajeto.
– Linha 4: liga o aeroporto Charles de Gaulle (terminais 1 e 2) à Paris, com paradas nas estações de trem Gare de Lyon e Gare Montparnasse. Preço: 18 euros por pessoa somente um trajeto.
Desça na parada mais próxima ao seu hotel e pegue um táxi ou o metrô.
- Como eu faço para pegar o ônibus em Charles de Gaulle e em Orly?
– Os ônibus param nos seguintes terminais do aeroporto Charles de Gaulle:
Terminais 2A-2C (Porte C10), 2B-2D (Porte D14), 2E-2F (Porte E8 ou F9) e terminal 1 (Porte 32). O terminal 2G é ligado ao 2F pela navette N2. O terminal 3 é ligado ao terminal 1 pelo CDGVAL.
Os vôos da Air France, vindos do Brasil, chegam no terminal 2E. Portanto, você deverá se dirigir à saída E8 ou F9 para pegar o ônibus. Se você está viajando com outra companhia aérea, consulte o terminal de chegada.
– Em Orly, os ônibus param nos terminais Orly Oeste (saída/sortie D, andar das chegadas) e Orly Sul (saída/sortie L, andar das chegadas).
- Quais são os horários dos ônibus?
Em todas as linhas, os ônibus partem diariamente a cada meia hora.
– De Paris para o aeroporto Charles de Gaulle e vice-versa, das 5h45 às 23h. Duração do trajeto: aproximadamente 1 hora.
– De Paris para Orly: o primeiro ônibus sai da Place de l’Étoile (Arco do Triunfo) às 5h00 e o último às 22h40. Na outra direção, o primeiro ônibus sai de Orly às 6h e o último às 23h40. Duração do trajeto: aproximadamente 1 hora.
– De Orly para o aeroporto Charles de Gaulle, das 6h30 às 22h30. De Charles de Gaulle para Orly, das 5h55 às 22h30. Duração do trajeto: 1h30.
- Como comprar? Quanto custa?
Comprar os bilhetes online, antes da viagem, têm vantagens: descontos de 5%, evita filas e você ganha tempo. Consulte o link abaixo para ver os valores para cada uma das 4 linhas. Ao comprar online, imprima o bilhete em casa e apresente-o ao motorista do ônibus.
Compre os bilhetes para os ônibus Les Bus Direct aqui.
Se preferir deixar para comprar no aeroporto, os guichês de compra ficam próximos às saídas das paradas dos ônibus.
- Socorro! Meu destino final não é Paris. Vou apenas fazer conexão no aeroporto Charles de Gaulle e tenho medo de me perder.
Calma, o aeroporto Charles de Gaulle não é tão difícil assim. A primeira coisa que você precisa descobrir é quais são os terminais de desembarque e de embarque. Essas informações estão na sua passagem (e você deverá confirmar nos quadros de aviso dos vôos no aeroporto). Como falamos acima, se o seu voo é da Air France vindo do Brasil, você desembarcará no terminal 2E. Ao desembarcar, siga os painéis com a indicação Correspondances (correspondências) e dirija-se ao seu terminal, no piso Départs (embarques).
Acesse o site da Air France para baixar o mapa do terminal 2. Pode ajudar!
E, caso você se perca, a Air France tem vários balcões no aeroporto para ajudar você. Procure os balcões Correspondance Air France.
E, caso você prefira, a Air France disponibiliza um serviço de recepção em terra, com profissionais que falam português e irão lhe acompanhar durante todo o seu trajeto no aeroporto Charles de Gaulle. Visite o site da Air France para conhecer os serviços personalizados do aeroporto e se informar sobre as tarifas.
Veja outras dicas da Air France:
- Documentos, vistos e malas
- Como fazer o upgrade para a classe executiva
- O aeroporto Charles de Gaulle e transfers para Paris
- Tudo o que você precisa saber para viajar com crianças para a Europa
- Documentos e vistos para entrar na França
- Como ter uma viagem mais confortável
- Saiba como acumular milhas em dobro
- Para entrar na Europa, seu passaporte deve estar válido por pelo menos 3 meses
- Como viajar de Paris para outras cidades da França e da Europa
Os posts Dicas da Air France são produzidos pelo Conexão Paris e patrocinados pela Air France.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
680 Comentários
Cláudio Monteiro
Chegaremos a Paris no vôo TAM às 14:55. Vamos direto para o CDG 2TGV para pegar um trem para Bruxelas. Quanto tempo entre o desembarque e a estação do trem? Há um trem que sai às 16:08 é muito arriscado?
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Cláudio, não sei quanto tempo vai demorar o desembarque, os procedimentos de imigração e a espera pelas bagagens. Existe um trem um pouco mais tarde?
Abraços.
Claudia Arêas
Complemento da mensagem anterior: chegamos de Air France!
Claudia Arêas
Oi!! Demais seus posts, preciso de sua ajuda! Chego em Paris no sábado 03/05, 16:40, CDG, vindo de Frankfurt, quatro adultos, uma criança de três anos. Nosso hotel é em Bercy, boulevard de Brandebourg, 50. O que pegar? Minivan? É mais caro que o normal? Levamos apenas três malas grandes. HELP! Obrigada
Mariana Berutto
Oi Claudia, se quiser economizar, pegue o onibus Air France e depois o metrô. Mas como estão com uma criança e com malas, recomendo que contrate um traslado (um táxi não aceitará todos vocês). Veja aqui os parceiros de traslado que recomendamos.
Simone
Rodrigo, acho q estamos falando de diferentes prestadores de serviço. Me refiro a esse – http://my-driver.fr/destinations/navette-aeroport-roissy-4.html?gclid=CNOF96CAjb0CFahlOgod2G4Arw e não ao que vc mencionou. Os sites são diferentes. Vi a propaganda desse em alguma aba do site. Vc conhece? Grata.
Rodrigo Lavalle
Simone, não conheço. Essa propaganda é um anuncio automatico do Google que aparece em função das buscas que você fez no seu navegador. O Conexão Paris somente indica os seguintes profissionais:
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/telma-france-tour/
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/paris-my-driver/
– https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/franca-entre-amigos/.
Abraços.
Bruno S
Olá pessoal ou Rodrigo.
O Rodrigo me respondeu certa vez quando eu pedi uma opção de ônibus para Paris partindo do CDG. Mas fiquei sem saber se ele(você) me recomendou o ônibus porque perguntei sobre ônibus ou porque era a melhor opção para meu endereço. De qualquer maneira, qual seria a melhor opção para ir de CDG até meu local de estadia: Rue Amélie, 75007, ônibus, metro ou táxi?
Agradeço muito a ajuda!
Rodrigo Lavalle
Bruno, eu te expliquei a opção ônibus pois, além de você ter me perguntado especificamente sobre ônibus, essa é a melhor opção levando-se em conta custo/beníficio. Copio aqui a resposta anterior: “no CDG pegue o ônibus Roissybus e desça no ponto final, que se encontra na rue Scribe, ao lado da Opéra Garnier. Próximo, na estação Opéra, pegue o metrô linha 8 (sentido Balard) e desça na estação La Tour-Maubourg”.
Porém a melhor opção no quesito conforto e praticidade é sempre o táxi, o preço médio do trajeto é 55€ em média.
Abraços.
sandra
vou ir de milao para paris de aviao , mas nao tenho ideia de bagagens, e rota de um aeroporto charles de gaule para o hotel vamos ficar no hotel belambra city tem metr, tem onibus , qual a distancia
Rodrigo Lavalle
Sandra, você poderia me fornecer o endereço do hotel?
Abraços.
Simone
Lina, Rodrigo, acabo de ver um link de propaganda de um prestador de serviço de transfer – MyDriver no CP. Gostaria de saber se vcs conhecem o prestador de serviço e se é confiável. Grata.
Rodrigo Lavalle
Simone, a empresa ‘Paris My Driver’ é parceira e indica pelo Conexão Paris: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/passeios-de-carro_traslados/paris-my-driver/.
Abraços.
Alcilene M de Sousa
Rodrigo,chegarei no CDG as tarde(14h e 30) horário do Brasil,qual meio mais seguro para chegar no Tim Hotel Montparnasse,Rue de l’arrivee.Vou sozinha,obrigada.Desculpa,dia 14.5.14
Rodrigo Lavalle
Alcilene, no aeroporto Charles de Gaulle pegue o trem RER B e vá até a estação Denfert-Rochereau. Lá pegue o metrô linha 6 (sentido ‘Charles de Gaulle – Étoile’) e desça na estação ‘Montparnasse – Bienvenüe’.
Abraços.
Sophia
Liana, meu pitaco: se as malas forem volumosas, peguem um táxi. Se não quiserem pegar o táxi, peguem o RER B e desçam na estação Saint-Michel Notre Dame. Seu hotel estará a uns 10 mins de caminhada. Faça o itinerário no site ratp.fr, colocando seu ponto de saída e chegada e imprima o “mapinha” da estação até o hotel, aí você não se perde. Ou faça o mapinha no Google Maps, imprima e leve com você.
O TGV para Aix-en-Provence pode sair tanto do aeroporto quanto da Gare de Lyon. Em qual deles você comprou? Se for do aeroporto, você terá que fazer o caminho de volta. Se for da Gare de Lyon, você pode ir até lá com o ônibus 87 (sentido Porte de Reuilly) que passa no Boulevard Saint-Germain, muito perto do seu hotel, e desça na Gare de Lyon.
Liana Pessoa
Rodrigo nos ajude!! rsrsrs
Qual a melhor maneira de sair do CDG para Hotel California Saint Germain, Rue des Écoles, Paris, França. Depois, partiremos para Aix-en-Provence, como chegar a estação TGV do California S. Germain??? Obrigada!!! Bjo
Rodrigo Lavalle
Liana, no CDG pegue o trem RER B e desça na estação ‘Saint-Michel – Notre Dame’. Seu hotel estará a uns 10 minutos de caminhada.
De qual estação de metrô sai o seu trem para Aix? Geralmente ele sai da Gare de Lyon, se for o caso você pode ir até lá com o ônibus 87 (sentido Porte de Reuilly) que passa no Boulevard Saint-Germain e vai até a Gare de Lyon.
Abraços.