Do Brasil até Paris, são pelo menos onze horas de voo. Pouco tempo se pensarmos que estamos atravessando um oceano, mas muito tempo para ficarmos dentro de um avião. E, ao chegar, ainda tem o fuso horário. Por isso, para não desembarcar moído e sem energias, é importante tomar alguns cuidados, antes, durante e depois do voo.
A Air France nos ajudou a escrever esse post com algumas dicas para que sua viagem seja mais confortável.
- Como atenuar os efeitos do jet lag:
– Antes de partir, comece a se adaptar à diferença de horários. Como o relógio na França está adiantado em relação ao nosso (de três a cinco horas, dependendo da época do ano), comece a dormir mais cedo alguns dias antes da sua viagem. Na volta, faça o contrário.
– Ao entrar no avião, acerte o relógio no horário de Paris. Evite ficar pensando no horário do Brasil! Ao chegar, faça suas refeições no horário de Paris (já a bordo, as refeições serão servidas nos horários do destino).
– Tente dormir no avião, evite bebidas alcoólicas e refeições pesadas antes do embarque. A Air France fornece travesseiros, cobertores e máscaras para dormir e tampões de ouvido na classe econômica. Traga travesseiros de viagem e o que mais lhe der conforto e ajudar no sono.
– Ao chegar em Paris, evite dormir durante o dia. Se você estiver muito cansado, durma no máximo uma hora (coloque um despertador para acordar). Deite-se cedo, por volta das 22h, e tenha uma boa noite de sono. No dia seguinte você estará recuperado.
- Conforto a bordo:
– Vista roupas confortáveis. Você não está indo para um jantar de gala: evite saltos muito altos, sapatos e roupas apertadas. Traga agasalho pois a cabine do avião é fria;
– O ar da cabine é muito seco. Por isso, é importante você se hidratar bastante durante o voo. Evite bebidas alcóolicas. Use hidratante labial. E prefira óculos às lentes de contato.
– Se você toma remédios regularmente, traga-os a bordo.
– Caminhe pelo avião a cada duas horas. Isso ajudará na circulação, diminuindo o inchaço das pernas.
– Se você segue dieta específica, solicite refeições adaptadas às suas necessidade 48 horas antes do voo. Na Air France, as seguintes dietas podem ser solicitadas, sem custos adicionais:
- refeição com baixo teor de sal, adaptada aos regimes alimentares das pessoas com determinadas doenças cardíacas, renais ou endócrinas,
- refeição cujos teores de açúcar, de sal e de gorduras estão adaptados para pessoas diabéticas,
- refeição sem glúten,
- refeição dietética sem molhos,
- refeição sem alérgenos.
E, a um pequeno valor adicional, você pode mudar o cardápio e escolher entre cinco menus propostos. Consulte o site da Air France para se informar sobre os cardápios especiais e seus preços.
– Na Air France, se você é cliente Flying Blue (programa fidelidade) status Gold ou Platinum, você pode solicitar gratuitamente assentos mais espaçosos, localizados próximos às saídas de emergência. Se você não é cliente Flying Blue, você também pode reservar os assentos Plus, mas haverá uma taxa de 70 euros para os voos entre Brasil e Paris. Obs.: a reserva desses assentos depende de disponibilidade.
– Outra opção oferecida pela Air France é a classe Premium Economy, que oferece 40% a mais de espaço em relação à Econômica. Visite o site da Air France para conhecer as características das diferentes classes: Econômica, Premium Economy e Business.
Leia no site da Air France mais dicas para ajudar no jet lag e no conforto a bordo.
E, durante o vôo, se você ficar muito cansado, lembre-se que em algumas horas estará chegando em Paris! Ah, e têm também os filmes, e outras opções de entretenimento que ajudarão a passar o tempo.
Veja outras dicas da Air France:
- Documentos, vistos e malas
- Como fazer o upgrade para a classe executiva
- O aeroporto Charles de Gaulle e transfers para Paris
- Tudo o que você precisa saber para viajar com crianças para a Europa
- Documentos e vistos para entrar na França
- Como ter uma viagem mais confortável
- Saiba como acumular milhas em dobro
- Para entrar na Europa, seu passaporte deve estar válido por pelo menos 3 meses
- Como viajar de Paris para outras cidades da França e da Europa
Os posts Dicas da Air France são produzidos pelo Conexão Paris e patrocinados pela Air France.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
Leila
Lina , chegou o meu guia 5 roteiros em quatro dias, adorei o tamanho, qualidade do papel, os destaques dado a determinadas dicas, mapas, tudo de muito bom gosto e praticidade, cabe bem dentro das bolsas e o conteúdo esclarecedor, agora estou mas confiante ainda (com o guia), não falo nada em francês nem inglês mas não vou deixar de ir por isso, eu e meu marido com o guia o Google maps e um gps, Paris vai ficar pequena, rsrs, e que venha Roma , Londres e Paris, obrigada e beijos. ( as dicas daqui são maravilhosas).
Lina
Leila
Obrigada.
Jacqueline
Lina,
por favor, já há data marcada para a Festa de Montmartre este ano?
Lina
Jacqueline
Ainda não pesquisei. Vou dar uma olhada.
Jacqueline
Eu tomo lorax. É relaxante muscular e dá um soninho legal e controlável. Roupas confortáveis, é claro. Tênis também. Embora eu veja todas as pessoas de botas, saltos, casacos complicados, calças jeans e me sinta mal e estranha com minhas roupas “confortáveis”. Para mim, são doze horas de voo só até Lisboa e mais duas para Paris. Depois que marco tudo fico pensando: não acredito que vou entrar naquele troço outra vez! Gostaria de me teletransportar. Acho lindo voar, ficar olhando pra baixo. Vi em Faro as imagens mais lindas de todos os voos. Um litoral rendilhado em marrom e azul. Subindo em Londres, as luzes da cidade. Mas ao mesmo tempo fico com medo de não poder respirar, angustiada por demorar a chegar. Por isso, tomo lorax e dramin junto.
Silvana
Eu tomo Dramin ou um anti-alérgico, e durmo tranquilamente, já tentei ficar bêbada, mas não funciona !! rsrs Sempre com uma calça de malha, camiseta e tênis, mas o bom mesmo é uma havaiana, não existe nada mais confortável para viagens longas ! Eu em Paris, só em 2014, já começo a sonhar e me organizar! Boa viagem a todos
Vania
Bom post. Vou a Paris de 6 em 6 meses, mas só viajo de TAM. Já tentei Air France e TAP, porque sai direto de Brasília, mas não gostei do atendimento de bordo de nenhuma das duas…voltei para a TAM!
Mauricio Christovão
http://drauziovarella.com.br/letras/t/trombose-venosa-profunda/
O link acima não é para assustar ninguém, apenas para lembrar da importãncia de se usar roupas confortáveis, hidratar-se e movimentar-se de vez em quando em viagens longas. As dicas da Air France estão perfeitas.
Isa Santos Tavares
eu tenho uma relação interessante com aviões, pq embora eu tenha pavor de voar, ele me leva aos lugares q tanto sonhei conhecer rs. como minha adrenalina vai a mil, sempre tomo um antialergico proximo ao embarque para dar aquele soninho mais proximo do naturale a viagem passar mais rápido, e quando acordo frente a alguma turbulencia normal nessa rota, sigo a dica da Lina e me lembro estou a poucas horas de chegar na amada Paris 🙂 ótimas as dicas desse post!
Palova
Com certeza vou viajar com uma roupa confortavel, dou minhas levantadinhas, estico as pernas, já reservei corredor justamente para facilitar… já que vou enfrentar 11 horas de viagem… mas vai valer a pena! 🙂
Marcus Henrique
Como disse antes, todos os dias leio as dicas do conexão, e como sempre elas são importantes, vou a paris em 03 de setembro, será que vai estar frio?
Lina
Marcus Henrique
Tomara que não. Setembro é um mês muito bonito. Mas pode pedir um suéter ou trench coat.
Olivia
adoreiiiii as informações!!!!!!!!!!!
em novembro vou a paris pela airfrance