Da Rosa é um dos meus endereços preferidos no centro de Paris. E, anotem: o Da Rosa rive droite é muito mais agradável e aconchegante que o Da Rosa rive gauche.
Os produtos são de primeiríssima qualidade e, nos dias quentes, com todas as portas do restaurante abertas para a rua, gosto de pedir uma salada ou o famoso presunto pata negra e uma taça de vinho. Depois, fico horas observando o vai e vem desta área hype. Leia artigo clicando aqui.
Recentemente, nos instalamos no Da Rosa e deixamos passar agradavelmente uma tarde de domingo fria e chuvosa.
Para mim, um chocolate quente.
Para ele, uma cerveja (apesar do frio) e as maravilhosas e inigualáveis azeitonas do Da Rosa.
Não resistimos e compramos, para mais tarde, mais azeitonas e o também insuperável tarama da casa. Sem colorante rosa barbie, como manda a tradição.
Em qualquer momento, o Da Rosa é um endereço delicioso.
Da Rosa: 19 bis rue du Mont Thabor, 75001 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Áurea
Vou tentar em janeiro .Boa dica.
LuciaCarneiro
Faz pouco Bellota Bellota instalou-se quase ao lado do Da Rosa na rue de Seine. Ocuparam o espaço da Fromagerie que ficava no térreo do Welcome. O conceito da loja é o mesmo do Da Rosa com a diferença que servem uma bela seleção de queijos e variedade em sandwiches. A adega, bem sortida. Também é uma èpicerie/cantine com produtos para consumir no local e levar para casa. Eles usam uma peça de cerâmica muito interessante para servir o jambon. Tem a forma de um vulcão e aquecido por uma vela na parte interna. As fatias do jambon ficam encostadas na parede e bordas da “cratera”. Libera o aroma e derrete um pouco a gordura tornando a carne mais tenra e macia é o que explicam.
Competição acirrada para Da Rosa!
Alvaro Coutinho
Tai, so conheço o da Rive-Gauche, fomos la por indicação do CP. Gostamos muito. O melhor e que alem de comer por la, pode-se levar para casa (hotel). Os presuntos espanhóis, em sua maioria, são uma delicia. La tem Belotta!
Joe
Eu ainda prefiro o de Saint-Germain, na minha opinião é mais intimista, mais aconchegante.
Rosimeire
Olá, achei q faltou requinte no que foi servido!
Fátima Caldas
Boa Dica. Azeitonas é boa pedida, e se não for caro o presunto para negra. E amo esta rua passava sempre aí.mont Thabor.
LuciaCarneiro
Nas escolhas de Da Rosa, tudo é qualidade e requinte. Adriana, precisa ver o “cofre armário” de vidro onde são guardados, pendurados em ganchos, as peças de jambon Bellota Cordoba. Fica no caminho para os toilettes, logo após a estante.
Assusta! A decoração da Épicerie é no gênero dramático de Jacques Garcia, bem mais sofisticada que a pequena loja matriz da rue de Seine.
E servem também pasteis de Belem!
Acho que Lina esqueceu de levar para mais tarde as Pimandes! Aquelas deliciosas amendoas cobertas de chocolate e pimenta Espelette.
Madá
Gostei muito do da Rosa de St Germain e fiz que nem a Lina, levei para o ap alugado o aperô de mais tarde. Adriana, encarei o monstro da primeira foto…
Bianca
Se tem uma coisa que adoro em Paris e observar o vai e vem das pessoas. Estando em um restaurante então melhor ainda!!
Adriana Pessoa
Estou com medo da primeira foto!!