Uma das propostas do Conexão Paris para excursões ida e volta no mesmo dia à partir de Paris é a cidade de Reims.
O acesso é fácil e confortável com o trem ultra rápido TGV. As maiores marcas de champagne estão instaladas nesta cidade. A visita das caves acompanhada de degustações é um verdadeiro prazer.
Além disso Reims possui uma catedral maravilhosa.
Durante a visita das caves, a degustação é rápida e em pé diante de pequeno bar. Da última vez que estive em Reims senti falta de uma proposta mais confortável, uma degustação sem tempo marcado e acompanhada por pratos ou por mises en bouche gostosos.
Uma sugestão: após a visita das caves façam uma pausa no Café du Palais. Esta tradicional brasserie de Reims se encontra localizada ao lado da Catedral, no centro da cidade.
No cardápio uma longa lista dos melhores champagnes da região com preços à partir de 39 euros a garrafa. Possibilidade de pedir uma meia garrafa. Se quiserem almoçar, os pratos são saborosos e os preços então em torno de 25 euros o prato. Um menu por 33 euros com prato+sobremesa+coupe de champagne.
A decoração é agradável com esta bela verrière que data do início do século XX.
Café du Palais: 14 place Myron Herrick, Reims. Fechado domingo e segunda.
Se não quiser ir de trem, indicamos os confortáveis ônibus da empresa ParisCityVision.
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata, a viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Leia também:
- Dicas de hotéis e restaurantes na Champagne
- Uma visita a Epernay para visitar as caves da Moët & Chandon e Mercier
- Degustação de champanhe em Reims e Epernay
- Os champanhes Ruinart
- Um hotel-castelo em Reims
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
46 Comentários
tania
PS
Quando digo que comprei as passagens aqui, quis dizer no Brasil. Após ler, deu a impressão que comprei aqui no CP.
tania
Olá para todos!
Estive em Reims no último dia 7/10. Fomos eu, meu marido e nossa filha de 6 anos de TGV. Compramos as passagens aqui pelo site. Foi tudo muito tranquilo! Pretendíamos visitar a cidade (que eu já conhecia) e ir às caves da MUMM e da VEUVE CLICQUOT. Bom, pegamos um mapa da cidade logo na saída da gare. A atendente informou que era preciso ligar para as caves que gostaríamos de ir e reservar horário. Não tínhamos telefone. Ficamos procurando um público e não achamos. Enfim, fomo até o posto de informações turísticas que fica bem ao lado da Catedral. Para nossa surpresa, lá eles fazem as reservas. Mas, prestem atenção, para visitar a VEUVE CLICQUOT é preciso reservar com muita antecedência. Foi essa a informação que tivemos lá. A atendente, então, conseguiu reservar pra gente a MUMM (paga-se a entrada no próprio office de tourisme) e a POMERY. Almoçamos no CAFE DU PALAIS (maravilhoso!) e depois pegamos o tal do tram, que vamos combinar que é um bonde, e fomos para a Mumm. É tranquilo pq a cidade é pequena! Só não fomos para a Pomery, pois imaginamos que seria parecida e não queríamos estressar a pequena, embora ela quisesse ir. Mas acabamos convencendo-a do contrário! Voltamos a pé mesmo para o centro e ficamos passeando pelas ruazinhas e tirando fotos. Foi muito bom! Vale a dica, pois a viagem é muito rápida. Só 45 minutos de Paris.
Abrço a todos!
Leny
Olá Lina,
Você não aconselha ir a Reims em janeiro?
Vanessa
Obrigada pelas dicas, Eduardo!
Tania
Olá, Lina!
Obrigada pela ajuda! Acabei de imprimir o e-billet e tem todas as instruções. Conforme vc informou, é só apresentar ao controlador na hora do embarque. Ainda bem que vc avisou, pois eu havia impresso somente as comandas de pagamento, que vem com a discriminação da compra, etc. Quando li sua mensagem, corri para o meu email e imprimi o tal e-billet. VALEU!!!!!!!!
bjs
Tania
boa tarde a todos!
Alguém sabe informar como faço para validar a reserva de TGV que fiz pela internet? Fiz reserva de TGV (ida/volta) para Reims e imprimi aqui de casa. Mas sei que é preciso validar o bilhete na estação antes de embarcar. Como faço? Troco essa reserva impressa pelo bilhete no guichê da estação e valido? Sinceramente, não sei como fazer e agradeceria a ajuda de quem sabe. Obrigada!
conexaoparis
Tania
Ou você tem uma e.passagem neste caso você não a valida. Ou é uma recibo de compra de passagem neste caso tem que trocar pela verdadeira no guichê da estação. E depois validar.
A e.passagem não entra na maquininha de validação. O controle é feito dentro do trem pelo pessoal da Sncf.
Tania
Olá p/ todos!
EDUARDO,
Vou a Paris no próximo dia 02 com meu marido e nossa filha de 6 anos. Já reservei o TGV para Reims (ida/volta mesmo dia). Chegamos lá por volta de 10 horas e voltamos às 21 horas. Tenho uma dúvida com relação ao TGV: imprimi a reserva hoje. É preciso validar essa reserva lá na Gare?E a troca de trem? É tranquila? Da outra vez que estive lá, fui de carro e nunca utilizei trem na França. Agora uma informação: como fazer para ir às Caves? É nas redondezas? Criança pode entrar? Descupe-me tantas perguntas. Mas é que como meu marido nunca foi, ele fica preocupado. Disse a ele para não se preocupar pq aqui no CP tem sempre alguém que já foi e gentil para dar as informações. Dá pra comprar champagne lá e trazer? Obrigada e abração!
Thamy
Estive em Reims em junho e almocei no Café Du Palais, vale muito a pena. Depois é obrigatória a visita a catedral linda demais e super pertinho do restaurante. Fui nas Caves da Mumm ( excelente explicação sobre champagnes) e depois na Veuve Cliquot que achei a cave demais, mas o acompanhamento não tão explicativo e atencioso como na Mumm.
Carlos Marques
Essas visitas às caves costumam ser rápidas mesmo. Se bem que em Cognac a visita à Rémy-Martin foi muito caprichada, tinha inclusive macarrons. E, como só estava minha família lá, a guia acabou nos oferecendo outras qualidades de cognac, além das já previstas na degustação. Só não consegui convencê-la a oferecer o Louis XIII, a bebida mais cara deles.
Carlos Marques
Dica preciosa! Excelente! Ficará anotada para quando for para lá. Obrigado, Lina!